Prefeitura lança nesta terça-feira edital para o I Congresso Científico Macapá Rumo aos 300 Anos

A Prefeitura de Macapá faz nesta terça-feira, 11, a abertura de inscrições de trabalhos científicos para o I Congresso Macapá Rumo aos 300 Anos. O evento, realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), tem o objetivo de coletar e divulgar estudos de vários temas no âmbito do município de Macapá que possam contribuir na construção da Macapá de hoje e da Macapá de amanhã (a que queremos), dentro do Projeto Macapá 300 anos. Para isso a Prefeitura está convidando pesquisadores, acadêmicos, professores, cidadãos, a divulgarem seus estudos, pesquisas, publicações, trabalhos de conclusão de curso de graduação e especialização, dissertação de mestrado, tese de doutorado ou pós-doutorado, em formato de artigo científico.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://300anos.macapa.br/congresso/

Esta primeira edição do congresso Macapá 300 anos está dividida em quatro eixos temáticos: Gestão e Finanças Públicas Municipais, Desenvolvimento Humano e Social da Cidade, Desenvolvimento Econômico de Macapá de Agora e para o Futuro e o Desenvolvimento Ambiental e Urbano.

Macapá 300 anos
O projeto visa uma cidade mobilizadora, capaz de dialogar com os seus moradores, com o objetivo de propor soluções conjuntas que gerem responsabilidades coletivas. Desta forma, preservar a sua identidade cultural; transformar a cidade em um lugar inteligente, aliando tecnologia, inovação e sustentabilidade a uma economia dinâmica a partir de suas potencialidades.

(Ascom/PMM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.