Preparem as lamparinas

lamparina2Começa hoje a Expofeira no Parque de Exposições da Fazendinha.
E em tempos de Expofeira, Macapá sempre fica às escuras pois o consumo de energia por lá é altíssimo e para garantir uma Expofeira iluminada geralmente é feito um racionamento branco.
Né não?

  • Isto não é verdade.O Amapá gera energia de qualidade, e oque é melhor,barata.Oque falta nesta cidade é fiscalização severa,pq a gatoenergia corre frouxa.Posso apostar que a maioria dos que passam a mão na energia sem pagar é “gente livre de qualquer suspeita”.

  • É deveras estranho o fato de as quedas de energia, que habitualmente já não são poucas na nossa cidade, aumentarem ainda mais em épocas de expofeira, não acham, companheiros Eng.Elet.Delano e Jucicleber? O não atendimento às legislações e normas tecnicas não parte apenas do consumidor final da energia (que, aliás, na maioria das vezes, é desconhecedor de tais institutos reguladores), mas também da própria empresa, que não faz as devidas manutenções na rede elétrica da cidade, causando grandes problemas no município de Macapá. É sempre muito fácil delegar a culpa pela precariedade do serviço aos cidadãos consumidores, pois os mesmos têm pouca oportunidade de contra argumentar.

  • Isso é uma não verdade, lenda urbana. A expofeira tem geração própria. Sobre oscilação de energia…graças a deus existe oscilação, senão não haveria como gerar, transmitir e consumir energia. Esse pessoal que vive falando de eletricidade deveria antes de tudo consultar profissionais qualificados, e realizar o que a legislação determina aos consumidores, e não terem instalações elétricas em desacordo com as normas técnicas, só gambiarra, gatos e etc. Fazendo uma logica inversa, delegando a CEA a culpa em muitos casos pelos danos elétricos em seus eletrodomésticos! Tudo um monte de falácias!!!

  • Isto é mito! Convido a amiga a fazer uma visita a nossa geração própria dentro da Expo-feira. In loco, ficará mais perceptível que esta informação não procede. A demanda no dia mais movimentado da Expo-feira chega a 1,6 MW e a geração dos motores disponibiliza 3 MW, portanto, sobra energia na geração. Aconteceram sim, antes da gestão atual blecautes em função dos alimentadores que atendiam a Expo-feira estarem sobrecarregados, aí, realmente faltava energia, hoje, com a geração própria que atende a Expo-feira não ocorre. Não de pode confundir as ocorrências pontuais diárias que qualquer concessionária de energia no Brasil tem com blecaute! Abração e obrigado! Jucicleber

  • Eu estou preocupado. Sem desvio de muita energia para a expofeira, nossa energia já é de péssima qualidade. Oscila muito, fica numa rotina de vai e vem que não tem mais fim. São prejuízos e mais prejuízos para os consumidores, por perdas de eletrodoméstico. Avalie com a expofeira puxando quantidade muito grande, os Macapaenses vão sofrer maia ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *