Projeto Circo de Todos contra a poluição sonora

Com envolvimento do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – Iepa / Centro de Pesquisas Museológicas/CPM-Museu Sacaca, através da Gerência do Projeto Circo, Arte e Ludicidade – Projeto Circo de Todos, Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Ministério Público do Estado, acontece nesta quarta-feira, 5, uma grande ação educativa na orla de Macapá.

A programação iniciará às 17h e estará voltada para a massificação e efetiva proteção da população contra os efeitos da poluição sonora naquele logradouro. As atividades de animação, realizadas pelos palhaços do Projeto Circo de Todos, entre os carros estacionados na orla, acontecerão de forma simultânea ao grande trabalho de conscientização e panfletagem, que ficará sob a responsabilidade do Batalhão Ambiental e do Ministério Público do Estado.

“Estamos com grande expectativa para a realização dessa ação. Entendemos ser uma maneira simples e de acordo com as nossas reais possibilidades para conscientizar condutores de veículos e todas as pessoas que usam de forma incorreta a sonorização”, pontuou Gisele Laís, da Gerência do Projeto Circo, Arte e Ludicidade do Museu Sacaca

“As atividades também vão dar muitas alegrias às crianças do Projeto, porque vai lhes possibilitar contribuir com o meio ambiente e, consequentemente, promover a paz e a harmonia entre as pessoas. Para nós, isso é muito gratificante”, acrescentou.

(Angela Andrade & Graça Viana Jucá/Iepa)

  • Só na orla?
    A poluição sonora esta nos 04 cantos desta cidade.Igrejas,casas de festas,bares,veículos motorizados,vizinhos com sons nas alturas e por ai vai…….O desrespeito com o próximo é geral.Nas casas de orações que se fala em respeito ao nosso irmão é onde + se vê o desrespeito.Deus não precisa de gritarias p/nos ouvir.Nossos vizinhos esfolam o som,sem se importarem com o sossego alheio.Motoristas e motoqueiros fazem a festa com as buzinas e sons altos.Triste!

    • Concordo com você. Inclusive o barulho dos aspiradores de po das lavagens de carros, os sons dos carros que os lavadores ligam, etc. Tem proprietario de lavagem que, mesmo a gente conversando numa boa, eles não aceitam que o barulho deles incomada. E ainda se acha gente culta e viajada. Imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *