Protestos na manhã de hoje em Macapá

NA SAÚDE

Mais uma vez pacientes internados no Hospital de Emergência deixaram seus leitos e de bengalas e cadeiras de rodas foram para a rua protestar.
São dezenas de pacientes que há tempos esperam por cirurgia. Maioria deles está “internada”  nos corredores e nas rampas daquele hospital por falta de leitos nas enfermarias.
Esta é a terceira vez em um mês que eles fazem este tipo de manifestação.

he4
he5

 

NA EDUCAÇÃO
Com cartazes e palavras de ordem estudantes fizeram manifestação na frente do Palácio do Setentrião reivindicando melhorias para a escola estadual Jesus de Nazaré
escola

 (Fotos enviadas ao blog por grupos no WhatsApp)

  • Os 28.000.000 de reais destinados para publicidade “Peter Pan” , já dariam para construir um novo hospital de Emergência, mas a prioridade é a ” ré-eleição ” .. Triste mas é verdade !

  • Esses atos a gente não via acontecer no governo passado e ainda bem que estamos vendo agora, isso acaba sendo bom para a sociedade, assim não se joga a sujeira pra baixo do tapete, os problemas estão aí em todas as áreas. E muitos deles são crônicos e vem de longos anos, mas é preciso que os governantes estejam comprometidos com as causas da sociedade. Isso é o que penso!

  • Os protestos são legítimos, afinal saúde é essencial. O que não é legal é a canalhice de alguns, que se aproveitam para tirar dividendos políticos, aproveitando a desgraça alheia.

  • daqui a pouco vai aparecer um grupo pra protestar contra quem faz protesto! Agora uma pergunta se acontece alguma coisa com uma dessas crianças, quem vai pagar por isso?

  • Os protestos são legítimos mas podem ter sim influencia politica em virtude do momento que vivemos. Agora reunir partidos políticos para influenciar o povo no sentido de atacar os adversários, isso é uma aberração. Devemos dar o exemplo primeiro pra depois cobrar dos outros a mesma atitude.

  • Nunca ví pacientes saírem do hospital e voltarem. Tem que ter disciplina. Saiu, é evasão. Pronto. Tem a parte de clínica médica, que são diabéticos, hipertensos, etc. São em sua maioria idosos. Ninguem fala deles. São os que mais precisam de ajuda realmente. Muitos que estão bons aqui fora, pensem que vcs podem ser eles tambem, se forem irresponsáveis, bêbados no trânsito, violentos, sem amor ao próximo e à vida, virão pra cá tambem. #paznotransito, #vidasemalcool, #foraarmabrancaedefogo.

  • Sei que protestar e um direito… mas tambem sempre tem algum dedo politico por tras aff… tem que fazer protesto por uma razão (alias eles tem razao) mas não so pq alguem foi la estimular o protesto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *