Randolfe convida Camilo e Waldez Góes para reunião no Ministério da Saúde

Na próxima terça-feira, 2, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) terá uma audiência em Brasília com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para tratar sobre o perigo da febre Chikungunya que tem se alastrado no Amapá e solicitar ação imediata de combate à doença. No Amapá, foram notificados 562 casos da febre Chikungunya, 330 casos confirmados. Foram convidados para a reunião o governador eleito Waldez Góes, o governador Camilo Capiberibe, os prefeitos de Macapá Clécio Luís, de Santana Robson Rocha, e do Oiapoque Miguel Almeida.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de infectados com a febre subiu para 828, de setembro para outubro no país. Ao todo, são 13 estados mais o Distrito Federal com casos confirmados da doença. A Bahia é o estado com maior número, 458, o Amapá fica em segundo lugar. “Nós precisamos agir de forma mais efetiva, o vírus tem se alastrado e ação tem que ser urgente”, afirmou o senador.

O prefeito de Oiapoque declarou situação de emergência no município, uma nota técnica enviada pelo Ministério ao senador, informa que, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde do Amapá e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério , o município já tomou algumas medidas, como: remoção ou tratamento químico dos criadouros de mosquitos e intensificação das orientações de manejo dos pacientes profissionais aos profissionais de saúde.

(Texto: Assessoria de comunicação do senador Randolfe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *