Randolfe quer exoneração da gestora do Dsei

indigenas

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) protocolou no Ministério da Saúde o pedido de exoneração da atual gestora do Distrito Sanitário Especial Indígena no Amapá e Pará (DSEI), Vanderbilte Barbosa Marques. A carta apresentada por Randolfe atende a um pedido da Articulação dos Povos Indígenas do Estado do Amapá e Norte do Pará (APOIANP).

Em recente visita ao senador em Brasília, os representantes da APOIANP relataram vários casos de corrupção que estariam sendo cometidos pela atual gestora, além de atos preconceituosos contra as lideranças e os movimentos indígenas organizados “As lideranças indígenas estão indignadas porque dizem, e eu acredito, que a Sra. Vanderbilte está completamente fechada ao diálogo e faz uma gestão temerária dos recursos destinados à saúde indígena na região”, disse Randolfe.

No mesmo documento protocolado no Ministério da saúde, além de pedir a exoneração de Vanderbilte, o senador ainda pleiteia a nomeação de Silney Wanderson em substituição a atual gestora “Eu me comprometi em lutar junto com as lideranças indígenas neste caso e vamos fazer o que for possível para atender a demanda de todos”, disse ele

(Fonte: Blog do senador Randolfe).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *