Réveillon na Beira Rio

Mais de 30 atrações artísticas e culturais estão confirmadas na tradicional festa de réveillon da Beira Rio, organizada pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A programação que, celebra a chegada de 2014, será dividida em dois palcos, um no Anfiteatro da Fortaleza de São José (palco principal) e outro na Praça do Coco.

Um público estimado em 100 mil pessoas deve prestigiar o evento. A Polícia Militar vai reforçar a segurança empregando um efetivo de 320 policiais.

As apresentações com cantores, bandas, atrações gospel, grupos de teatro e de dança iniciam as 19h, com nomes da música amapaense como Oneide Bastos, Claudete Moreira, Ana Martel, Naldo Maranhão, Adriana Raquel, Patrícia Bastos, Marcelo Dias, Zé Miguel, Brenda Melo, Amadeu Cavalcante, Val Miolhomen, Joãozinho Gomes, Rambolde Campos, Nonato Santos e Banda Placa.

A festa conta ainda com o show pirotécnico que ilumina e colore o céu de Macapá. A tradicional queima de fogos é uma atração à parte e será acionada em uma estrutura montada em balsas posicionadas no rio Amazonas. São sete toneladas de fogos de artifício que devem durar cerca de 10 minutos.

O show da virada ficará por conta dos cantores regionais que se apresentam no palco principal. Artistas como Nivito Guedes, Ramon Frazeli, Edilson Moreno (Belém-PA), Negro de Nós, Finéias Nelluty e banda Zankerada farão a festa que deverá encerrar somente às 5 horas da manhã.

Além da capital, a programação de boas vindas ao Ano Novo organizada pela Secult, também acontece nos municípios de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, com queima de fogos e apresentação de artistas locais.

(Secom-GEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *