Seminário sobre o patrimônio em Serra do Navio

O IPHAN-Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional e a Superintendência Regional da Secretaria do Patrimônio da União no Amapá realizam no dia 5 de junho, na Câmara de Vereadores do município de Serra do Navio, o I Seminário: “Nossa Casa, Nosso Patrimônio”.

O seminário, que é aberto ao público, tem como objetivo expor e debater questões sobre a regularização fundiária em áreas da união, políticas e legislação para a preservação do Patrimônio Cultural tombado de Serra do Navio/AP.

A atividade faz parte da I Oficina de Regularização Fundiária e Preservação do Patrimônio Tombado em Serra do Navio/AP, que acontece entre os dias 4 e 6 de junho. Na oficina, IPHAN, SPU e Prefeitura Municipal de Serra do Navio irão construir um plano de trabalho para acordo de cooperação técnica entres as instituições, a fim de resolver as questões acerca da regularização fundiária da área e a preservação do patrimônio histórico dos serranavienses.

O I Seminário: “Nossa Casa, Nosso Patrimônio” inicia às 9 horas do dia 5 com mesas de debates sobre Regularização Fundiária em áreas da União, Política e Gestão de áreas tombadas, Ações de regularização no município de Serra do Navio e Gestão pós-tombamento da Vila Serra do Navio, e encerra com audiência pública.

Participam do Seminário, técnicos e gestores do IPHAN, SPU,  representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores de Serra do Navio e da sociedade civil.

Serra do Navio
A Vila de Serra do Navio está localizada ao sudoeste do estado do Amapá, a 200 quilômetros da capital Macapá. Foi construída entre 1955 e 1960 e projetada pelo arquiteto Oswaldo Bratke. Desde 2010 o conjunto urbano de Serra do navio é bem patrimonial protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN

Confira a programação:
05/06/2013
Local: Câmara de Vereadores de Serra do Navio
9h – Abertura
9h15 – “Regularização Fundiária em áreas da União”, com Patrícia Menezes Cardoso – SPU/MPOG;
9h40 – “Política e Gestão de áreas tombadas”, com Sandra Bernades Ribeiro Ribeiro – IPHAN/MinC
10h – Debate e Intervalo
10h50 – “Ações de regularização no município de Serra do Navio”, com Liely Gonçalves de Andrade – Superintendente Regional-SPU/AP
11h15 – “Gestão pós-tombamento da Vila Serra do Navio”, com Juliana Morilhas Silvani – Superintendente Regional – IPHAN/MinC
11h35 – Debate e encerramento
19h – Audiência Pública na Câmara dos Vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *