Senador Randolfe garante R$ 500 mil para o Ijoma

rand1Na manhã de hoje (21), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) encontrou com o Padre Paulo para informar sobre a emenda ao Orçamento Geral da União (OGU/2015) no valor de R$500 mil destinada ao Instituto de Câncer Joel Magalhães (IJOMA). O recurso será executado pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA), para aquisição de veículos que atendam as demandas do instituto.

O Padre Paulo, responsável pelo IJOMA, explicou que o recurso será bem aplicado para a expansão das ações da instituição em outros municípios. “Temos recebido algumas demandas, mas a estrutura que temos hoje não consegue atender, esse investimento vai acelerar a realização de alguns de nossos projetos”, afirmou. “Confio no senador Randolfe e sei que ele comunga com nosso objetivo de ajudar o povo do Amapá”, completou. Segundo o Padre, as ações este ano serão voltadas educação e prevenção das doenças.

Além da emenda, o senador também fez a entrega de uma doação para a instituição. O valor doado é referente ao reajuste ocorrido no ano passado no Senado Federal, nos salários dos parlamentares de 26%. Na votação, o senador Randolfe foi o único parlamentar a apresentar voto contrário ao aumento. “Não considero justo nós (parlamentares) recebermos um aumento superior ao repassado aos servidores, que foi de 12%”, explicou Randolfe. Além do IJOMA, outras instituições também receberão contribuição.

(Texto e foto: Assessoria de Comunicação do senador Randolfe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *