Senadores Davi e Randolfe buscam apoio para o Bailique

Os senadores Davi Alcolumbre (Democratas-AP) e Randolfe Rodrigues (REDE) estiveram na manhã desta quinta-feira, (09), no Ministério da Integração Nacional e foram recebidos pelo ministro Helder Barbalho.

O principal objetivo da audiência foi buscar ajuda do ministério para as famílias que estão sofrendo com o fenômeno de “Terras caídas” no Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá.

Segundo levantamento da Defesa Civil de Macapá, 192 casas já foram derrubadas pelo fenômeno, que também atingiu a Unidade Básica de Saúde e uma escola municipal.

O senador Davi quer que o ministério da Integração Nacional atue junto com o município para ajudar às famílias, “O fenômeno é natural, mas nós temos que buscar soluções para ajudar essas famílias que já perderam as casas. Nós queremos sensibilizar o ministro para ter um olhar especial, já que é um problema que ainda está longe de terminar”.

Ainda durante a audiência, os senadores ligaram para o prefeito Clécio, que ouviu do ministro o compromisso de ajudar a recuperar o Bailique.

(Texto e foto: Ascom do senador Davi Alcolumbre)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *