Servidores do IPEM fazem paralisação de advertência

Servidores do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (IPEM) paralisam nesta quinta e sexta-feira, 1º e 2 de outubro, para garantir o diálogo sobre o Plano de Cargos e Carreira da categoria. Quem anuncia é o presidente do Sindicato dos servidores do IPEM, Jacielson Damaso, que estará a partir das 8h, com os demais servidores, de braços cruzados na frente da sede da instituição.

É a segunda paralisação dos servidores, a primeira foi em 2010, pela mesma pauta, que não teve sucesso. “O Instituto foi criado em 2005, mas nestes 10 anos nunca fomos olhados com atenção pelos gestores”, denuncia o presidente.  Ele explica que se não conseguirem resposta, param por tempo indeterminado.

Autarquia estadual, o Instituto foi criado há dez anos e tinha no quadro de concursados 104 servidores, destes, estão trabalhando no órgão somente 19, dos quais, nível médio recebe R$ 2.200,00 e superior, R$3.500,00. “É preciso que nos valorizem. Se conseguirmos aprovar o Plano, abrimos a possibilidade da realização de um novo concurso, o que vai garantir um trabalho com efeito para a sociedade, o que hoje não temos condições de realizar por falta de pessoal”, disse presidente.

O IPEN é o órgão delegado pelo INMETRO para dar suporte e segurança na prestação de serviço ao consumidor. Na prática, fiscalizam postos de combustíveis, o comércio de cadeiras para crianças, brinquedos e panelas de pressão, entre outras atribuições que contribuem para a segurança do consumidor.

(Texto: Mariléia Maciel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *