Servidores municipais terão desconto de 45% em faculdade

O prefeito de Macapá, Clécio Luís e a diretora do Núcleo Estácio Amapá, Aline Burigo, assinaram o convênio que garantirá descontos de 40% a 45% nos cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela faculdade aos servidores municipais. O benefício irá valer para efetivos, cargos comissionados e contratos administrativos, além de seus dependentes diretos, para ingresso tanto nos cursos presenciais quanto de Ensino à Distância (EAD).

“O convênio é uma extensão da parceria já existente entre faculdade e alguns órgãos do Município, que em 2016 garantiu estágio para diversos acadêmicos de Enfermagem. Com essa nova parceria, a intenção é que possamos estreitar ainda mais essa relação, beneficiando os servidores e incentivando a participação dos nossos alunos nas atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Macapá”, disse Aline Burigo.

Clécio Luís recebeu das mãos da diretora o certificado de parceria com a faculdade. “Procuramos estabelecer relações fora do âmbito do poder público e criar condições para que nossos funcionários possam expandir seus conhecimentos. A Estácio é uma instituição de ensino superior que tem uma rede de cursos em Macapá. A partir desta parceria, nossos servidores poderão fazer esses cursos com descontos excelentes”.

Para ter acesso ao desconto, o servidor deverá primeiramente identificar o curso desejado e, munido de toda a sua documentação pessoal, procurar a faculdade para fazer a inscrição nas provas de seleção, que são marcadas semanalmente na instituição. Se aprovado, deverá apresentar toda a documentação exigida, bem como seu comprovante de renda atualizado para a efetivação da matrícula.

Os que ingressarem ainda no mês de agosto, a primeira mensalidade, referente ao mês de julho, sairá no valor de R$ 59,00, e as demais parcelas com 40% de desconto. No caso de pós-graduação, a parceria é valida apenas para novos alunos, que devem apresentar o diploma de conclusão do nível superior para se inscrever, tanto presencial quanto EAD, que possuem prazo de inscrição e início das aulas diferentes da graduação. Para essa modalidade, os descontos podem chegar a 45%, se o servidor optar por estudar à distância.

A instituição oferece hoje, em suas duas unidades, Estácio Macapá (Seama) e Estácio Amapá (Famap), 18 cursos de graduação presencial e mais de 30 online, distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite.

Também estiveram presentes na celebração de assinatura o diretor da Unidade Estácio Amapá, Anderson Chagas, a gerente comercial do Núcleo Estácio, Tatiane Vilhena, o secretário municipal de Administração, Michel Miranda, a subsecretária de Administração, Jany Kzan e o assessor especial da Secretaria de Governo do Município, Fernando Teixeira.

(Assessoria de comunicação/PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *