Solidariedade ao povo palestino

CARTA-CONVITE
Macapá, agosto de 2014.

Não podemos deixar silenciar os crimes de Israel!

Há 66 anos o Estado de Israel vem cometendo o genocídio do povo Palestino, com ataques covardes e desumanos contra a população civil de Gaza. Sob o domínio e ocupação de Israel, os palestinos resistem como podem. Privados de direitos básicos, como o controle da água, de fronteiras, ou mesmo impedidos de ter seu exército, os palestinos sobrevivem.

O que assistimos hoje não é mais um capítulo de uma guerra religiosa ou de dois povos irmãos historicamente conflitantes, mas o resultado de um projeto de colonização originado na era imperialista do capitalismo.
Essa situação exige muito mais que reformas ou contenções de danos, mas a libertação da Palestina para que seja construída enquanto nação livre, laica e democrática para todos que ali viverem, independentemente de religião ou de origem étnica.

É necessário cobrir de solidariedade a resistência palestina com as mais diversas manifestações de apoio e exigir de nossos governos que rompam relações comerciais e diplomáticas com Israel. Para isso, é imprescindível que os sindicatos, movimentos sociais e a juventude do Amapá somem forças na discussão de fortalecimento desta luta e na criação de um “COMITÊ AMAPAENSE DE SOLIDARIDARIEDADE AO POVO PALESTINO”. Por isso, convidamos a todos para dia 30 de agosto (sabado) às 15:00h, na sala de vídeo da Escola Gabriel de Almeida Café (CCA, Av Fab esquina com Leopoldo Machado) participarem do vídeo debate sobre: A luta do povo palestino e a resposta da esquerda socialista no Amapá.
Não se cale ante este verdadeiro genocídio, levante-se contra as injustiças! Participe!
PALESTINA LIVRE!

SINDUFAP   PCB   CSP CONLUTAS  PSTU  ANEL

  • ssa situação exige muito mais que reformas ou contenções de danos, mas a libertação da Palestina para que seja construída enquanto nação livre, laica e democrática para todos que ali viverem, independentemente de religião ou de origem étnica.

    Vamos protestar é dar apoio as pessoas que querem mudar o Nosso Estado para melhor, ao invés de entrar em discussões dos outros. Vamos nos reunir par apoiar o Ministério publico e a policia federal. A juventude e a sociedade como um todo deveria (deveriamos) formar um comitê para tentar resolver os nossos problemas.

    • SE ISRAEL NAO TOMOU CONHECIMENTO DA DIPLOMACIA DO GOVERNO DO BRASIL. CHAMOU DE NANICO ALVARA NÓS AQUI NO AMAPÁ.
      DEVIAMOS DEBARTER E ORIENTAR OS ELEOTORES AMAPAENSE QUE A VINTE ANOS SÓ VOTAM ERRADO. TA MORRENDO GENTE TODOS OS DIAS. POR FALTA DE SAÚDE SEGURANÇA E SANEAMENTO. FALTA EDUCAÇAO E TUDO MAIS. VAMOS ORIENTAR ESSA TURMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *