TRE-AP alerta para fim do prazo do alistamento eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) alerta a população amapaense para final do prazo do Alistamento Eleitoral.  O cidadão tem até o dia 7 de maio de 2014 para pedir transferência de domicílio, revisão de dados cadastrais ou ainda solicitar transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais deste ano. A medida obedece ao calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No dia 7 de maio também encerrará o prazo para tirar o primeiro Título, que é o caso de jovens que completarão 16 anos até o dia do pleito, 5 de outubro, e podem se tornar eleitores. Os documentos necessários são Carteira de Identidade e comprovante de residência recente. Homens com mais de 18 anos que farão a regularização precisam apresentar certificado de alistamento militar.

Os eleitores que desejam efetuar transferências de Título ou tirar o documento deverão comparecer aos cartórios dos municípios onde votam. Em Macapá, a Justiça Eleitoral está atendendo das 8h às 17h, desde ontem. Já em Santana, a Zona Eleitoral estenderá o serviço até 17h a partir de 4 de maio. Nas demais cidades amapaenses, o horário de atendimento é de 8h às 14h.

 (Elton Tavares, da Assessoria de Comunicação do TRE-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *