Twitter queima nomeação de Vicente Cruz

O advogado Vicente Cruz já estava até com o terno engomado para assumir a Secretaria de Estado da Cultura por indicação do deputado Roberto Góes.
A posse seria esta semana.

Mas eis que um comentário machista e ofensivo às mulheres policiais militares publicado em seu perfil no twitter ontem acabou por fazer sua nomeação subir no telhado.

O comentário (veja o print) teve grande repercussão nos meios de comunicação principalmente por ter sido postado na semana em que se comemora o Dia da Mulher.

“Repudiamos a declaração do senhor Vicente Cruz que usou o twitter para fazer uma declaração machista sobre as policiais femininas”, disse a historiadora Carolina Lazameth, do Movimento Mulheres de Março, em programas de rádio.

Em nota de repúdio, a Associação dos Policiais Militares do Ex-Território do Amapá (Aspometerfa) ressaltou que a postagem evidencia “total desrespeito à nossas heroínas da Polícia Militar, que são excelentes profissionais”.

A Associação dos Servidores Militares (Asmeap) também divulgou nota de repúdio e pede ao governador Waldez Góes tome providências “acerca desse fato desastroso  ocorrido na semana que se dedica à mulher”.

Os movimentos de mulheres usaram as redes sociais também para repudiar.

Uma fonte do Palácio do Setentrião disse ao blog que o governador Waldez Góes já reavalia se a vale a pena sofrer um desgaste nomeando Vicente Cruz. Ele sabe que se fizer isso será bombardeado com notas repúdio.

Hoje à noite, Vicente Cruz tentou se explicar em sua conta no twitter:

E como o Twitter é campo propício a “zoação”, veja como internautas reagiram às explicações dadas por Vicente Cruz:

  • Caro amigo Vicente Cruz,
    O dia de amanhã é um dia muito importante em nossas vidas. É o dia da mulher, mulher que é mãe, é esposa, é companheira, é filha, é querida. Não há palavras no mundo que possam definir suas qualidades e, principalmente destas mulheres guerreiras, verdadeiras heroínas em nossas vidas. Sei comentário meu caro, infelizmente foi preconceituoso em relação à policiais femininas da Polícia Militar do Estado do Amapá, instituição mais digna de respeito. Mas, você é um cabra inteligente, que, com o tempo saberá reconquistar a simpatia delas. Elas o perdoam porque são mulheres, porque são rosas que exalam o perfume da paz, da esperança, da harmonia, da dignidade humana e do amor que é seu símbolo maior. Um abraço meu amigo.
    Paulo Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *