Um bom exemplo

SEssa turma aí quando estava no auge da juventude dava show nas quadras de bola ao cesto. Eles eram titulares dos times de basquete das escolas, universidades e  clubes.
Hoje eles não não tem mais o preparo físico daquela época, mas pra não perder completamente a forma eles “inventaram” o “Basquete dos Amigos” – que na verdade é um motivo para continuarem se encontrando, celebrando a amizade e se exercitando. Mas, além disso, há o amor pela cidade e a consciência de que “quem usa, cuida”.

S
E assim eles decidiram revitalizar a quadra  poliesportiva da praça do Poeirão no bairro Santa Rita.  Pintaram os muros, piso, traves,  colocaram tabelas novas com aros apropriados  para o basquete, limparam tudo o que estava sujo. Passaram madrugadas fazendo isso e deixaram a quadra um brinco. Ontem à noite fizeram a reinauguração.

SContaram ao blog que até se emocionaram quando garotos que usam a quadra para jogar futebol ou outros esportes chegavam lá pedindo um pincel, uma vassoura ou qualquer coisa para ajudar. Ressaltaram que a iniciativa do grupo não é simplesmente para  uma melhor utilização da quadra, e sim, para mostrar ao poder público e comunidade que boas práticas podem ser feitas para a melhoria de um espaço que estava sendo mal aproveitado e incentivar outras comunidades a fazer o mesmo.

Tomara que a Prefeitura saiba valorizar a iniciativa destas pessoas e coloque guardas municipais nessa praça para impedir a ação de vândalos.

  • Muito louvável a atitude desses jovens, somando esforços dessa juventude, fizeram o que muita gente deveria tomar como exemplo para melhor convivência neste mundo, parabéns a turma do Basquete e, em especial ao meu filho Antonio Renato, que mesmo depois de muito trabalho em sua Clinica, ainda acha tempo para reunir e organizar esses encontros saudáveis , que sirva de exemplo aos adolescentes que lá vão também . Abraços a todos!!!!

  • Otima iniciativa destes jovens que incluo meu filho Bruno Trajano na foto de bota vermelha , sei da luta de cada um em dar bons exemplos a sociedade e seus familiares. Parabens a este turma linda de jogadores de Basquete da quadra do Poeirão e ja passando pra convidar que nesta quinta feira vai ter jogo

  • Não sou chegada a gordurinhas,mas esse fofinho de meias brancas e o de sapatinho vermelho,são só o filé…hehehehe.Parabéns pelo trabalho do grupo,ótimo exemplo de como cuidar do bem público.Ai,vamos cópiar a moçada e cuidar do nosso patrimonio público.Isto é um dever de cada cidadão(ã).

  • Belíssimo exemplo, parabéns a todos esses esportistas. O envolvimento da comunidade, sobretudo das crianças, em feitos desse tipo torno a pessoa compromissada com o que está sendo realizado, as crianças sentem-se responsáveis pela manutenção e conservação. Além de criar a consciência de cidadão de zelar pelo bem de todos. É gratificante saber que espontaneamente esses ex-atletas estão influenciando positivamente na educação das crianças. Parabéns, mais uma vez.

  • Chama-se “ATITUDE DO BEM COMUM” PARABÉNSSSS… falta isso para mts pessoas, que esperam td do poder público, pessoas do bem que queiram fazer algo para melhorar a vida de pessoas, mais td hjgira em torno de políticas, TÁ NA HORA DE ACORDAR GENTE…. A VIDA FK MAIS BACANA QDO PODEMOS FAZER ALGO ASSIM…

  • Bela iniciativa desses esportistas. Agora só faltou dizer os dias e os horários desses encontros de ex jogadores, quem sabe outras pessoas queiram fortalecer esse grupo.

    • entendi a brincadeira ….mas acho que a forma agora já não importa tanto…o que importa mesmo é o conteúdo….PARABÉNS pela belissima iniciativa de cidadania…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *