Uma nova e bonita escola no bairro Pantanal

“Eu voltei só uma vez
não pude te abraçar.
Hoje de muito longe
envio-te um beijo pelo ar”
(Risalva Amaral)

Com atividades do programa Mais Saúde, o governo do Estado inaugura hoje à tarde mais uma escola. Desta feita no Bairro Pantanal. Construída em um terreno de 2.000m², a escola se destaca pelo seu amplo espaço interno, áreas urbanizadas e jardins. O primeiro bloco, com dois pavimentos, é imponente com arquitetura arrojada e moderna.
risalva
A nova escola recebe o nome da professora, escritora e poetisa Risalva Freitas do Amaral. Uma justa homenagem aquela que dedicou sua vida ao magistério e estimulou a leitura, despertou na classe estudantil o gosto pela literatura e pelo teatro, entre outras artes.
Risalva Freitas do Amaral nasceu em 5 de abril de 1920 na cidade de São Benedito – CE e faleceu em 12 de janeiro de 2010 em Macapá.  Educadora pioneira no então Território Federal do Amapá, sempre se fez presente no mundo artístico-literário. Compositora de hinos e canções, autora de crônicas, poesias, artigos. É autora de vários livros. O último  – “Retalhos de uma Vida” – publicou aos 88 anos de idade – em abril de 2008.

risalva2Esta é uma das raras fotos que tenho com minha mestra. É de 2008
Risalva foi minha professora nos anos de 1967 e 1968 no Colégio Amapaense. E era muito amiga da minha professora Delzuite Cavalcante.

  • Merecida homenagem à grande mestra Risalva Freitas do Amaral. Fez de mim um ser humano muito melhor do poderia ter sido sem sua contribuição. Lutou comigo de 68 a 71, meu último ano de ginásio. Que saudade!!!

  • Que escola bonita! Resta saber se logo mais os alunos não estarão saindo duas horas mais cedo por falta de lanche, como acontece diariamente na escola do meu bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *