Zona Franca Verde vira realidade ainda esta semana

De acordo com informações da presidência da República a espera de quase sete anos pela Zona Franca Verde vai terminar. Foi esta notícia que chegou ao senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), no final da noite de hoje (14). O decreto que regulamenta a Zona Franca Verde deve ser assinado na sexta-feira (18). A informação foi confirmada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e pelo o prefeito de Macapá Clécio Luís, que ligou para o senador comemorando, após ter encontrado com a presidente em Brasília.

Recentemente o senador Randolfe esteve com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, em Brasília. A minuta de criação foi analisada pelo departamento jurídico do Ministério, seguiu para a SUFRAMA e agora passa pela Casa Civil que fará a publicação de criação da Zona Franca Verde. Todas as alterações sugeridas pelo senador Randolfe foram aceitas pelo Ministério, sugestões estas que também foram discutidas com o setor econômico amapaense em reunião no SEBRAE-AP.

“A Zona Franca Verde é esperada com muita expectativa pelo povo amapaense uma vez que vai estimular a instalação de novas empresas. Será um novo momento para a economia do Amapá”, disse Randolfe.

(Texto: Carla Ferreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *