Pelo mundo

Na Flórida
O número de mortos no desabamento de um prédio em Surfside, na Flórida, subiu nesta segunda-feira para 11, enquanto prosseguiam as buscas por 150 desaparecidos, cinco dias após a tragédia.  Especialistas analisavam possíveis falhas existentes no imóvel de 12 andares do complexo Champlain Towers, que desabou na madrugada de quinta-feira em Surfside, a cerca de 20 quilômetros do centro de Miami. (Leia mais)

Na Etiópia
O partido que controlava a região de Tigré, na Etiópia, retomou o comando da capital do Estado, Mekelle, nesta segunda-feira, 28. Moradores relataram ter visto soldados uniformizados ocupando a cidade pela primeira vez desde novembro do ano passado, quando o exército etíope ocupou o local. (Leia mais)

No México
A Suprema Corte de Justiça do México descriminalizou nesta segunda-feira, 28, o uso recreativo da maconha para adultos, declarando inconstitucionais artigos da lei de saúde que o proibiam. (Leia mais)

Na Costa Rica
O vulcão Rincón de la Vieja, na Costa Rica, entrou em erupção nesta segunda-feira (28), gerando uma coluna de fumaça com mais de 2.000 metros de altura sobre a cratera, informaram as autoridades, que não registraram danos a pessoas (Leia mais)
No Peru
A candidata da direita Keiko Fujimori pediu nesta segunda-feira (28) ao presidente do Peru, Francisco Sagasti, que peça uma auditoria internacional sobre o segundo turno das eleições presidenciais de 6 de junho, alegando irregularidades na apuração, cujo resultado final favorece seu adversário, Pedro Castillo (Leia mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.