Livro resgata pensamentos de políticos e de artistas do Brasil nos anos da redemocratização

Um novo livro chega à praça e certamente vai dar o que falar e muito o que pensar e refletir. É o que sugere o conteúdo de A Um Passo da Liberdade – 1985-1986, organizado pelos jornalistas Césio Oliveira, Vander Prata, José Barreto e pelo produtor cultural Sérgio Guerra.  Com fotos de Sonia Carmo, a obra tem o selo da Editora Maianga e apoio cultural da Objectiva Comunicação. O prefácio é do romancista e antropólogo Antonio Risério e o texto de orelha é do cientista político Paulo Fábio Dantas Neto.
O lançamento está marcado para o dia 24 de janeiro, às 18 horas, na Casa Rosa (Praça Colombo, 106, Rio Vermelho, em Salvador/BA).  Posteriormente, a obra será apresentada a outras capitais, em datas a serem definidas.

O livro resgata reportagens e entrevistas exclusivas e antológicas, publicadas pelo tabloide Jornal da Pituba (Salvador, Bahia) nos anos de 1985/1986. As entrevistas refletem o que pensavam e o que diziam importantes personagens da cena política, social e cultural do Brasil, à véspera da redemocratização e da primeira eleição direta pós-ditadura, a um passo da liberdade: Caetano Veloso, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Darcy Ribeiro, Leonel Brizola, Waldir Pires, Dorival Caymmi, Dom Avelar Brandão Vilela, general Juracy Magalhães, Cid Teixeira, José Carlos Capinan, Mário Kertész, Zélia Gattai, Bemvindo Sequeira, Fernando Gabeira, Grande Otelo, Moraes Moreira, Pierre Verger, Glauber Rocha, Waly Salomão e Theodomiro Romeiro dos Santos.

Serviço:
Editora: Edições Maianga
ISBN: 978-85-88543-52-2
Páginas: 324 páginas
Preço: R$ 69 venda direta. R$ 80 com frete incluso para o território brasileiro
Vendas: e-mail: [email protected]

(Bete Faria Nicastro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.