Um pedacinho da minha biblioteca pra você

SQual destes livros você já leu ou gostaria de ler? Diz aí na caixinha de comentários.
Diz também quantos livros você leu este ano, qual  está lendo agora e qual você gostaria muito de ler ou reler e não encontrou. Pode ser que alguém lendo seu comentário resolva de ter de presente de fim de ano.

  • Ainda não li os livros apresentados. Tenho Lolita, mas ainda não o li por me envolver noutras leituras. A propósito, vc foi minha professora na Escola Integrada de Macapá. Os autores que fizeram parte de meu repertório de leitura em 2014 foram Anais Nin, Alain de Botton, Ponde, Veríssimo, Elizabeth Gilbert, Fernando Henrique Cardoso.

    • Meu querido ex-aluno, te desejo um ano de 2014 maravilhoso, cheio de paz, saúde, amor e realizações.

  • Alcinéa, atualmente estou relendo Crime e Castigo, de Dostoiévki, numa tradução direta do russo para o português. O anterior era uma tradução do russo para o francês e depois para o português (imagine essa tradução!!!). Li um livro muito interessante este ano (A Marcha da Insensatez – de Troia ao Vietnã) de uma historiadora americana: Barbara Tuchman. Recomendo especialmente para os políticos que não querem aprender com os erros cometidos no passado. A autora destaca quatro conflitos históricos em que ações equivocadas tiveram consequências desastrosas para milhares de pessoas: a Guerra de Troia, a reforma protestante, a independência dos Estados Unidos e Guerra do Vietnã. Livro maravilhoso!!! Também li muito Paulo Lemiski, Mário Quintana e Florbela Espanca. Em 2014 pretendo ler outros autores russo, os quais são indicados pela minha filha, Camila, que pretende fazer traduções da literatura russa para o português. A propósito, comprei um Lemisky para presentear você!

  • Já li 1808, é uma viagem divertida sobre a chegada da família real ao Brasil com uma linguagem muito clara. Vale apena ler.

  • Hum, gostaria de ler o livro “NAO CONTE NADA PARA A MAMAE”.JA TENTEI DIVERSAS LIVRARIAS.ESGOTOU. ATUALMENTE, ESTOU LENDO “O DECIMO PRIMEIRO MANDAMENTO”. BELISSIMO.

  • Neste ano de 2013, li 22 livros. Atualmente estou lendo “O DECIMO PRIMEIRO MANDAMENTO”.BELISSIMO!!!.ä RESPOSTA”É OUTRO LIVRO COMO REFERENCIA.
    Gostaria de ler “NAO CONTE NADA PARA A MAMAE”. ESTA DIFICIL DE ACHAR. TENTEI 3 LIVRARIAS MAS, ESGOTOU. VOU CONTINUAR TENTANDO.

  • Estou escrevendo em nome de minha filha michelle. Ela está lendo ana karenina de leon tolstoy. Esse ano acho que ela leu uns 15 livros, ou mais até. Acabou de comprar orgulho e preconceito, persuasão e 100 anos de solidão. Mas quer muito também lê os irmãos Karamazovi. Gosta muito do autor e já leu crime e castigo. Ela tem 20 anos e seu robby é a leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *