Vamos falar sobre livro infantil?

Na próxima terça-feira, 18, é comemorado o Dia do Livro Infantil.
O blog contactou leitores, escritores, contadores de histórias que a partir de hoje começam a contar aqui um pouco de suas experiências com os livros quando crianças e cada um recomenda livros que toda criança deve ler.

Começamos hoje com a escritora e economista Jô Araújo

“O primeiro livro que li foi o Patinho Feio. Quando li já tinha uns nove anos.
Mas o contato com o primeiro livro tive ainda muito pequena, com uns 3 anos, pois  minha mãe tinha uma cartilha de alfabetização que era o único artefato de saber que tínhamos em casa. Era uma relíquia! Nós só  olhávamos, era mamãe quem manuseava a cartilha para nos ensinar.
Onde morávamos não tinha acesso aos livros. Então aquela velha cartilha a gente só olhava sem tocar. O papel era escuro, envelhecido e a capa já estava quase toda rasgada. E como não tínhamos acesso aos livros os adultos contavam histórias infantis para uma rodada de crianças.
Livros infantis que amo e recomendo: O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas, O Patinho Feio, João e Maria e o Pequeno Polegar.”

  • A importância da leitura nas nossas vidas; como muito bem falou a poetisa Jô Araújo que começou muito cedo , aprendendo em casa com a Cartilha e com estórias encantadas, livro como Patinho Feio ….eu também li este livro , e também li o Negrinho do pastoreio….e tantos outros um deles escrito por Jô Araújo : Pedra Fundamental , onde cada página do livro me remete a grandes emoções é tanta poesia que deixa o leitor querendo ler e reler tudo outra vez! Espero que a escritora poetisa Jô Araújo , não demore a nos presentear com um novo livro , tão emocionante quanto o primeiro, obrigada por você fazer parte da minha vida! 👏 👏 👏 👏 Parabéns! Grande beijo

  • O que séria de nós sem esse precioso artefato “o livro ” encantado com a história de familiarização da escritora Jô Araújo com o livro. Citando grandes obras primas da literatura universal que fizeram de nossas vidas um arco ires mais colorido.

  • patinho feio era uns da minha infância. Mais o que marcou foi a historia dos 3 porquinhos kkk.
    parabéns Jô, gostei muito de relembrar essas historias

  • Aldair de lima

    Os livros infantis são minha paixão, acho que é por que não tive contato com eles na infância, só depois que comecei trabalhar com meus alunos que passei ter contato direto com eles. Atualmente estou trabalhando numa biblioteca escolar, estou fascinada com tantos livros. A beleza que eles transmite é de fascinar qualquer ser humano.

  • Dos varios livros infantis citados pela Jô,foi deles li com muitas atenção,
    ” o Pequeno Príncipe”,pelo tema da busca da amizade e o de ” Alice no Pais das Maravilhas”,principalmente por achar que muitas vezes o nosso mundo reais…são as vezas…absurdamente e contraditório!

  • Sempre que aparece qualquer papel impresso em qualquer ambiente por mais pobre que seja,aliado a alguém nos des os primeiros passos na artes de observar ,tocar ,manusear,cheirar e
    Dar os primeiros passos na experiência de ler e de descobrir novos mundo….foi o que aconteceu com a amiga Jô…Teve sorte de saber que aquelas história encantadas tinha almas que falava com ela…e ela acabou se tornando uma Poetisa de afeto e alma infinita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *