Academia Amapaense de Batuque e Marabaixo faz missa pelo aniversário de Macapá e homenagem aos mortos por Covid

A Academia Amapaense de Batuque e Marabaixo (AABM) realizou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, uma missa em celebração à passagem dos 263 anos da cidade de Macapá no Instituto Joel Magalhães (Ijoma). O momento solene que também foi transmitido pelas redes sociais contou com uma homenagem às vítimas da covid-19 no município.

A missa foi celebrada pelo padre Paulo. Durante o sermão o pároco falou de amor pelo próximo e pela cidade que moramos. “Hoje é um dia de festa, de alegria, de plenitude . Dia bom para que todo a possam cuidar de Macapá e amar esse chão que nos acolhe e dá nosso sustento diário. Parabéns Macapá “, destacou.

A missa contou com a participação de membros AABM, fundadores do IJoma, ex-prefeito de Macapá Clécio Luís, deputada estadual Cristina Almeida, vereador Claudiomar Rosa e da médica Ana Chucre.

Ao final da cerimônia, os participantes soltaram 263 balões nas cores da bandeira da cidade (verde, amarelo e vermelho), em homenagem a todos os macapaenses vítimas da covid-19.

Convidado pela  Academia Amapaense de Batuque e Marabaixo (AABM) para participar da missa em celebração ao aniversário de 263 anos da Cidade de Macapá no Ijoma, o ex-prefeito Clécio disse: “O momento foi de alegria pela nossa cidade e o tema escolhido no sermão do Padre Paulo foi o amor. Amor que tudo supera, que tudo crê, tudo espera. Amor esse que podemos demostrar todos os dias por nossa cidade, no cuidado diário com a limpeza, no cuidar do próximo e em nos cuidar contra a Covid-19. Amor que carregamos no peito, no batuque do marabaixo, no camarão no bafo e por tudo que amamos desta terra. Viva Macapá!
Parabéns pelos seus 263 anos!”

(Texto: Assessoria Ijoma – Fotos: Max Renê)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *