Alerta da Defesa Civil

A defesa civil de Macapá alerta a população que nos próximos dias, segundo boletim meteorológico do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnologias do Amapá (IEPA), que ainda há previsão de chuvas fortes para todo o município de Macapá pelos próximos dias.

Como forma de prevenir acidentes, danos e prejuízos provenientes dos possíveis alagamentos em áreas de risco, alertamos aos moradores dessas áreas que adotem as medidas preventivas, evitando transitar por ruas e avenidas alagadas e, caso necessário, acionem o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal, através do telefone 199.

Técnicos da Prefeitura de Macapá estão atuando nos canais de drenagem natural, com limpeza e obras de melhorias das galerias que dão vasão às águas das chuvas. Informamos também sob a possibilidade de transbordamento dos grandes canais (canal do Beirol, Mendonça Junior e canal do Jandiá) que recebem água do Rio Amazonas, caso coincidam chuvas fortes com horário de maré lançante (de acordo com tábua de maré fornecida pela marinha do Brasil) os índices dos níveis de água serão altos até o dia 4 de maio.
( Asscom -Semur)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *