Está lindo o residencial São José, que será inaugurado amanhã pelo prefeito de Macapá Clécio Luís. Com parques, jardins, áreas de lazer, espaço de leitura, o residencial beneficia mais de 1400 família. São 33 blocos de apartamentos (dois quartos, sala, cozinha).

Construído em uma área de 77.567.37 m², antes ocupada por uma invasão, a obra – no valor de R$ 89 milhões – é resultado de parceria entre o Governo Federal, Prefeitura de Macapá e Caixa Econômica.
As ruas homenageiam mestres de artes e ofícios que muito contribuíram com Macapá, desta forma valorizando os pioneiros e resgatando a história e memória da cidade e sua gente.
Hoje pela manhã o prefeito e familiares dos homenageados visitaram o conjunto. Foram momentos de grande emoção. Em discursos, intercalados de lágrimas de alegria e emoção – os familiares contaram um pouco da história dos homenageados e agradeceram à Prefeitura pela honraria.
Os homenageados são Romualdo Pereira (mestre Pedrinho); Herundino do Espírito Santo; Rufino da Conceição; Lucimar Araújo Tavares (Tia Luci) e Geraldo Lopes Creão.



2 Comentários para "Homenagens, alegria e emoção no residencial São José"
As homenagens são justas,mas injusto é ver esses residenciais virarem abrigo de malacas e ver que as familias não cuidam do própio espaço onde moram,vide Macapába e Mucajá,este último é um horror.Deveria haver uma lei municipal que proibisse estenderem roupas em janelas dos apartamentos.Outra, cobrar taxas de condominios para que o espaço tivesse manutenção da área cuidada e limpa.
Já era tempo de alguem lembrar do seu Herundino. Homenagem justa.