Macapá tem…

Paneiros do melhor  camarão  do mundo em qualquer feira ou esquina da cidade. Camarão novinho, pescado na frente da cidade no rio Amazonas. Uma delícia para comer com açaí, com tacacá, fazer farofa, salada, refogadinho com legumes, guizadinho com batatas, recheio de peixe e o que mais a imaginação mandar.

  • O Barata tem razão. O camarão estah pequeno. Talvez pq o de maior tamanho seja exportado? Nos supermercados aqui na Europa vc encontra 2k de camarão grande até mais barato do que a dose de 40 reais que o Pedro Caixa d’agua comeu aih na Fazendinha. São importados do Equador e do Brasil. Ja a farinha, mano, vem da Africa e é vendida carissimo aqui: 4E menos de meio quilo!

  • Não resta dúvida que um camarão desses com açaí é uma delícia. Arre! Agora tem o outro lado da moéda: Pela imagem a gente observa o tamanho dos camarões. São muitos pequenos. Tem um pesquisador da Embrapa que já informou que dentro de 10 anos o camarão nosso vai acabar. Não existe uma legislação que determine o período de defeso do camarão regional. Existe um esforço muito grande na captura assim como os artefatos utilizados, tal como as dimensões das malhas das redes e dos matapis, não permitem que haja uma selação mais rigorosa no tamanho dos camarões. É preciso urgentemente que seja estabelecido um controle sobre a captura do camarão. Senão…

  • Isso dai é só pra Barão. Pobre não passa nem perto. Do jeito que tá o preço! A dose na Fazendinha tava R$40,00(quarenta reias), quando eu comi pela ultima vez a uns 03(tres) anos atras.

  • Água na boca, muita água na boca!! E outra, faz tempo que não lia ou “ouvia” a palavra paneiro… eita saudade…

  • Meu DEUS, que pecado, eu que não posso nem olhar pra camarão, fico com água na boca, delicia.

  • Maravilha!!! E por falar em camarão, por favor me ajudema, preciso da receita de camarão rosa ao molho branco. Alcinéia me ajude.bjs

  • Uma cuia de açaí,farinha d’água, uma beira de rio e uma boa pescaria,está completo o fim de semana.

    • Êh, amigo João. O verão está chegando…
      Aproveitando, me manda teu endereço completo para o email [email protected]. Vou te mandar um presente, ok?. Repassa pra Ilka, a fim de que me mande o endereço dela também, com o mesmo propósito. Abração, amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *