Prefeitura de Macapá apresenta projeto “Aqui é meu Bairro” e lança consulta pública

A Prefeitura de Macapá apresentou o projeto “Aqui é meu Bairro” e lançou a consulta pública sobre as delimitações dos bairros de Macapá. A apresentação foi feita pelo prefeito Clécio Luís, juntamente com o secretário municipal de Habitação e Ordenamento Urbano, Luiz Otávio Campos, na noite desta quinta-feira, 6, por meio de uma transmissão ao vivo pela página oficial do Município na mídia social Facebook.

A população também poderá preencher o formulário para conhecer o projeto, acompanhar e ajudar nas decisões, por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura de Macapá: https://macapa.ap.gov.br/consulta-publica-no-001-2020-pmm-delimitacao-e-definicao-dos-bairros-de-macapa/. Atualmente, a cidade de Macapá conta com apenas 28 bairros devidamente legalizados, o que não condiz com a realidade. A prefeitura, por meio de Projeto de Lei, propõe a alteração, delimitação e criação de bairros no município.

“Essa proposta permitirá ainda o fortalecimento do papel do bairro como integrante dos sistemas de informação, avaliação e gestão do desenvolvimento urbano da cidade, potencializando a gestão democrática das políticas públicas”, explicou Clécio Luís. A proposta legislativa apresenta 61 bairros devidamente individualizados por meio de georreferenciamento, com sua espacialização dentro do perímetro urbano devidamente definida.

“Tudo isso com a adequada precisão geográfica e compatibilizada com as novas situações de crescimento urbano, eliminando sobreposições, incluindo áreas ainda sem denominação e abrangendo toda a capital”, ressaltou o secretário Luiz Otávio.

(Secretaria de Comunicação de Macapá)  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *