Lembras?

Este prédio era na avenida Procópio Rola esquina com a rua Jovino Dinoá. Era do Aero Clube de Macapá e depois Assembléia Amapaense.
Na Assembléia eram realizados os melhores e mais badalados bailes de Macapá ao som de conjuntos como Os Cometas e Embalo-7. Naquele tempo, as festas começavam às 22h e terminavam no máximo às 3h da madrugada.
E foi na Assembléia que muitas amizades iniciaram, muitos namoros começaram e que muita gente conheceu sua alma gêmea dançando de rostinho colado.
Lembra desse tempo?  Você frequentou o Aero Clube ou a Assembléia? Conta aí na caixinha de comentários.

  • Querida Alcinea, sempre tenho o máximo prazer em ler suas matérias.Voce me lembrou e faz me lembrar de reminicências de minha vida pois sou paraense de Belém do Pará, mas foi na Assembléia que conheci minha querida esposa Renilda Lúcia e estamos juntos até hoje, com três filhos e três netos. Quanta saudade, ao término das festas vinhamos caminhando pelas ruas de Macapá, abraçados, traçando planos pessoais em comum, conversando e sem perigo de assaltos. Os bailes eram excelentes e as bandas nem se fale, dançavamos como todos comentaram de rosto colado e muito papo romântico falando baixinho no ouvido um do outro , que tempo bacana. Abraços.

  • Quanta saudade! Tempo bom que não volta mais. Dancei muito durante os bailes e tomei alguns porres ainda no tempo de Aero Clube, nos anos de 1963/64.

  • Lembro que naquela época,inicio dos anos setenta,globo de espelho girando no ar e luz negra eram o luxo.
    A penumbra então, servia de cúmplice dos casais que se apaixonavam irremediavelmente mais do que vemos nos dias de hoje.
    E imaginem toda aquela atmosfera embalada pelos sons que fluiam dos Cometas, Milionários,Jovens As..
    No salão da inesquecível AA fiz muitos amigos, beijei e amei muito. Doces e inesquecíveis lembranças de minha paixão de jovem, Cony.
    A foto portanto, é um devaneio, uma quimera.
    Como deixar de amar isso ?

  • Alcinea, é por essas e outras que ñ passo um só dia sem acompanhar este maravilhoso blog ; maravilhosa esta lembrança,vc não imagina quantas lembranças ,além dos bailes eu estudava no cca e as aulas de educação fisica eram realizadas na área externa da assembleia.ah! e aprofessora IDALIA LOBATO q também deixou um comentário,era minha professora de GEOGRAFIA,então alcinea vc foi o máximo! bjs.

  • Agradavel lembrança. Além de sócio, frequentei o curso de pilotagem do Aero Clube de Macapá. O Dia do Aviador sempre foi muito comemorado e faziamos até apresentação de bombardeio com sacos de areia. O prédo sede e o angar dos aviões, foram derrubados durante o governo militar. Walter do Carmo chegou a entrar com ação na justiça, através do advogado Pedro Peticov, já falecido. A lei do arbitrio levou o processo à prescrição.

  • Saudades desse tempo….foi lá que conheci meu primeiro namorado….ufa voltei ao túnel do tempo.

  • Recordações…. dá vontade de repetir tudo novavamente se assim pudéssemos…foi na Assembléia que conheci meu primeiro namorado….ufa! dei uma voada bem longe

  • Quantas lembranças boas!
    Foi na Assembléia que conheci a Jani Selma – minha esposa querida até hoje. Já se passaram só 38 anos. Muito obrigado pela foto. Lembro como se fosse hoje, primeiro dançávamos uma ou duas parte, depois colava o rosto e em seguida fechava os braços, aí aquela pergunta que tinha ser muito macho para fazer. Quer namorar comigo? Um abraço.

    • Meu tio gostei do comentário, mas um pouco mais pra frente (NA MINHA ÉPOCA)a gente perguntava: Vamos dá uma volta lá fora? Se colasse, tava no papo!!!

  • Toquei ali, algumas vezes,com o Zoth e outros amigos. Um fato curioso:um amigo furão (é como chamávamos a quem não pagava pra entrar) pulou pela janela, pisou na mesa mais próxima e já no chão, chamou a moça da mesa pra dançar. Estão juntos até hoje.

    • É, meu parceiro, dei uns bicos na entrada da assembléia. Que tempos maravilhosos. Tempos do Olivar Simonal, Mandubé Armando, Sonia, Silvia, Veneide… e por ai vai… como diria o velinho Barcellos.

  • Quantas lembranças maravilhosas!!!!! tanto dancei aí,como desfilavamos nos bailes: flôres, festa do corpo lindo e outros….será que agente aprontava?????kkkkkkkkkkkk sem contar as paqueras!!!!!!

  • Frequentei com as amigas Claudia Cruz,Betina Cruz,Frnsuazi Barbosa,Lidia Holanda.Até porque era bem pertinho de onde moravamos.Dancei muito.

  • foi ai que fui na minha primeira festa quando levamos a nossa filha Fátima no seu primeiro baile depois que ela completou seua 15 anos;depois fomos à várias outras festas;quantas lembranças…..

    • professora Idália fiquei feliz em ler seu comentário sobre a Assembléia Amapaense , pois logo q li seu nome lembrei-me q a sra. foi minha professora de geografia no cca e por sinal uma das mais queridas e eficientes professoras,desejo-lhe felicidades .bjs

  • Oi Alcinéa! Qtas recordações boas desse tempo! Frequentei a Assembléia em 72/73. Realmente, as tertulias eram bem frequentadas e animadas.um abç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *