Inscrições abertas para 11ª mostra de música Sescanta 2014

O Serviço Social do Comércio no Amapá (Sesc/AP) abre as inscrições para 11ª mostra Sescanta 2014, que visa contribuir para o processo de criação e difusão da cultura.  As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de outubro, no horário das 8 às 12h e das 14 às 18h, na Casa da Cultura – Sesc Araxá (Rua Jovino Dinoá, 4311).

Podem se inscrever músicos, cantores, compositores, interpretes e grupos musicais do Estado do Amapá, onde cada candidato deverá apresentar três músicas de sua autoria e de livre tendência musical, inclusive instrumental, sendo que uma das músicas deverá ser inédita e original (entende-se por música inédita aquela que não tenha sido gravada em CD ou DVD com tiragem comercial e/ou premiada em mostras e/ou festivais).

No ato da inscrição, o cantor ou grupo deverá apresentar quatro cópias das letras de todas as músicas digitadas com suas respectivas partituras e cifras, pseudônimo e nome da música; Um CD com a gravação das músicas no formato MP3 ou WAV, identificado com o pseudônimo, nome das músicas e identificação da música inédita.

Além do CD, deverão ser encaminhadas autorização legal e as fichas de inscrição, devidamente preenchidas, em envelope fechado, identificado apenas pelo pseudônimo. A mostra veda a participação dos servidores do Sesc, Senac, Fecomércio, parente até segundo grau.

Os documentos para inscrição são cópia da carteira identidade, comprovante de conta corrente, CPF, PIS e ficha de inscrição, devidamente preenchida. No ato da inscrição, o compositor deverá assinar um termo de compromisso para com o desdobramento “Sescanta na Escola”.

A seleção ocorrerá nos dias 29 a 31 de outubro de 2014, por uma comissão de curadores indicada pelo Sesc/AP, constituída por músicos, professores de língua portuguesa e técnicos que atuam na área musical do Sesc de outros Estados, que farão a seleção dos 12 compositores, sendo cada um com três músicas totalizando 36 músicas. As apresentações das músicas serão divididas entre os dias 4 e 5 de dezembro.

O resultado será divulgado no dia 4 de novembro no site do Sesc, www.sescamapa.com.br, e fixado nos murais do Sesc Araxá e Sesc Centro. A premiação será concedida aos 12 compositores selecionados, com um incentivo cultural no valor de R1.500. Além de troféus e certificado de participação (concedido também para intérpretes). Os 12 músicos selecionados participarão do Projeto Botequim 2015.

A mostra proporciona a gravação de um CD, com as 12 músicas selecionadas, com edição de mil cópias. Cada músico selecionado receberá 65 CDs.

(Assessoria de comunicação e marketing/Sesc-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *