Mais ações populares contra nomeação de Moreira Franco

Lideranças do partido Rede Sustentabilidade das cidades de Oiapoque e Laranjal do Jari também protocolizaram nesta segunda-feira (6) nas respectivas sedes da Justiça Federal, ações populares contra a posse e nomeação de Moreira Franco, atual secretário-executivo do Programa para Investimentos, da recém-criada Secretaria Geral da Presidência da República.
Marcelo Sarraf, ex vereador da Rede em Laranjal do Jari, e Oscar Gislael Silva, elo municipal da agremiação política no Oiapoque, foram os responsáveis pela medida nas varas federais nessas cidades.
Eles seguiram o exemplo do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que na última sexta-feira (3) protocolizou na Justiça Federal do Amapá, ação popular com o mesmo objetivo: anular a nomeação e acabar com o foro privilegiado de Moreira – citado inúmeras vezes na Operação Lava Jato –, o que faria o agora ministro ser alvo da análise de juízes de primeiro grau, como o juiz Sérgio Moro.
“É preciso que todos se unam contra este ato, pois se trata de um flagrantemente lesivo a moralidade administrativa e moral pública do Brasil. Uma medida clara no sentido de tentar inocentar e dar salvo conduto ao senhor Moreira Franco das investigações que estão em curso da operação Lava-Jato”, enfatizou o senador Randolfe Rodrigues.

(Texto: Elton Tavares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *