Pesquisa CNI Ibope – Governo do Amapá tem 18% de aprovação

Da Agência Brasil

Amazonas, Pernambuco e Acre têm os governos mais bem avaliados pela população

13/12/2013 – 13h37

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Entre as 27 unidades federativas, o Amazonas é o estado mais bem avaliado pela população, segundo a pesquisa CNI Ibope. De acordo com o levantamento divulgado hoje (13) pela Confederação Nacional da Indústria, 74% da população local consideram o governo de Omar Aziz (PSD) ótimo ou bom. A aprovação da maneira como ele governa é ainda maior: 84%. A mesma pesquisa aponta que 75% dos entrevistados confiam no governador.

É a primeira vez que a CNI faz uma pesquisa abrangendo todas as unidades federativas do país. Também estão entre os governos mais bem avaliados os de Pernambuco, do governador Eduardo Campos (PSB), e do Acre, governado por Tião Viana (PT), com 58% e 55%, respectivamente.

Empatados com 49% de aprovação estão Mato Grosso do Sul, governado por André Puccinelli (PMDB), Minas Gerais, por Antônio Anastasia (PSDB), e o Espírito Santo, por Renato Casagrande (PSB).

Os estados que tiveram as piores avaliações foram o Rio Grande do Norte, de Rosalba Ciarlini (DEM), aprovado por 7% da população, e o Distrito Federal, governado por Agnelo Queiroz (PT), aprovado por 9%. O Amapá, de Camilo Capiberibe (PSB), e o Rio de Janeiro, de Sérgio Cabral Filho (PMDB), tiveram o mesmo índice de aprovação, 18%. O governo do Pará, de Simão Jatene (PSDB), é aprovado por 22% da população.

A pesquisa CNI-Ibope foi feita entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro em 727 municípios. Para o levantamento sobre os governos estaduais foram feitas 13.412 entrevistas em todas as unidades federativas.

  • AGORA E A VEZ DE UMA MULHER CONTROLAR MACAPÁ ALINE GURGEL MINHA GOV 22 EOS RECALQUES QUE MORRAN DE ENVEJA PORQUE TALVEZ UMA MULHER EM MACAPÁ VAI VAZER O AMAPÁ DAR A VOLTA POR CIMA E SER UM DOS ESTADOS BEM RECONHECIDO PELO POVO

  • SE LUTAR EM FAVOR DOS MENOS FAVORECIDOS É ISSO, ENTÃO TEMOS QUE REVER NOSSOS VALORES MORAIS. POR QUE EU SEI DO MEU, NÃO QUERO QUE OS BANDOS DE SANGUE SUGAS DE DINHEIRO PUBLICO VOLTE, POIS ESTOU COM CAMILO.

  • Ainda não consegui achar NENHUM cidadão que tenha sido entrevistado nessa tal pesquisa. Pelo menos aqui no bairro Central.
    De qualquer maneira, torço para que o Governo dê a volta por cima, e consiga evitar a volta da turma da harmonia e toda aquela roubalheira promovida por eles.

  • Todos são bons de papo. Sabem falar bonito. São como certos pregadores, que do alto do púlpito, fazem a assistência chorar. São bons atores. E, claro, tem bons seguidores.
    Deixe de lado o tal biometria e não vou votar em ninguém. São todos brasileiros, herdeiros genéticos e culturais, dos famosos degredados, a escória portuguesa. Portanto, todos bandidos.

  • Sem dúvida o Gov. Camilo teve que tomar decisões que desagradaram a muitos, principalmente os acostumados a não trabalhar, ex: alguns servidores da educaÇão e saúde. Mas isso uma coisa é certa, os que saquearam o Amapá de 2003 a 2010 não devem se empolgar.

  • faço parte dos que aprovam o governador camilo, e, tem mais o jogo começa depois da copa o resto é pauta pra mídia marron

  • É lamentável que todos os amapaenses estejam passando por isso e também aqueles que fizeram desse Estado a sua casa. Mas, todos nós iremos mudar esse capítulo triste da nassa hitória

  • É meu patrão, a coisa tá feia prá banda de cá. Só tenho medo da volta daquela gente que contribuiu prá esse índice de desaprovação desse governo. Com uma dívida bilionária, desvios de recursos, corrupção, corrupção e mais corrupção. Já sabia que ia dá nisso. Não votei no atual governador, mas no dia de sua eleição havia debatido com os amigos, que por causa da forma que ficou o Estado, seu governo não ia fazer muita coisa que agradasse a população. Como se vê, minha previsão deu certo, eis aí o resultado das pesquisas. É minha opinião, liberdade de expressão!

  • É lamentável ler depoimentos onde pessoas tem a coragem de dizer que devo me contentar com este governado que mente para eleger-se, que brinca de governar. Essas pessoas deveriam ter vergonha de tecer comentários como estes, muitas vezes precisamos esconder pensamentos para evitar que sejamos ridicularizados, guarde para você mesmo suas opinões que não contribuem em nada de bom para nosso Estado e quando tiver a triste idéia de escrever pondere, pense e reflita sobre tais comentários.O Amapá de hoje esta mergulhado em duvidas e incertezas, não sabemos se e verdade ou se e mentira tudo que é dito fica em suspenso,as pessoas que deveriam informar mentem ou são forçadas a mentir é simplesmente LAMENTÁVEL.

  • É de lamentar essa avaliação do governador Camilo, confesso, não fico fazendo torcido do contra, entretanto nosso governador, na ânsia de se eleger, fez promessas demais e os resultados de seu trabalho, apesar da propaganda oficial, segundo a pesquisa não são benquisto pela população.

  • Li agora no site do G1.globo/amapa
    Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Ibope mostrou que 73% da população do Amapá desaprova a administração do governador do Amapá Camilo Capiberibe. A aprovação ficou em 26%. O estudo foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e entrevistou no mês de novembro 504 pessoas em todo o estado. No país foram ouvidas 15.414 pessoas com mais de 16 anos em 727 municípios.
    Aqui ficou mais claro.

  • VASCONCELOS,não me acho diferente de quem quer que seja,só acho que os nossos governantes deveriam priorizar alguns serviços.

  • Esse alta rejeição, 82% é fruto do mau assessoramento.. Mas faço parte desses 18% que ainda confiam no atual governador.

    • Concordo com vc.O governador é mal acessorado,muitos cargos e poucas melhorias.Eu tb faço parte desses 18%,pois continuo acreditando que Camilo ainda tem muito oque fazer no GEA.Torço por ele e Deus nos livre da volta da harmonia.

  • LULI então se candidate. Vá às ruas e faça campanha, já que você se acha alguém muito diferenciado. Nada na vida é perfeito e nem nossos candidatos, cada um com seu estilo. Assim como namoro não é perfeito, casamento não é perfeito. Agora se vc quiser um candidato perfeito, procure um principe ou um espectro dele. Temos que eleger o melhor que temos e não votar não resolve nada. Camilo é o que temos: Clécio é o que temos! Resta-nos cobrar melhorias e mudanças no Estado e o município. E sinceramente: não acho que o governo de Clécio e de Camilo estejam tão ruins assim, principalmente do prefeito, que não tem nem 1 ano de mandato ainda. Se fez promessas, vamos aguardar o fim do mandato e fazer uma avaliação, ai sim, ver se vale a pena RECONDUZÍ-LOS ao governo e à prefeitura, respectivamente.

  • Essa pesquisa demonstra a insatisfação do povo.Infelizmente não tivemos sorte no Governo e nem na Prefeitura,a questão do lixo continua do mesmo jeito.O PLANO EMERGENCIAL de cem dias da Prefeitura não vingou nada.o período de chuva está chegando e as ruas estão mais cheias de buracos.Já decidir não voto mais em ninguém ,não temos opção são sempre os mesmos(.WaldezGoés,Camilo Cap.Jorge Amanajás,Lucas Barreto,Gilvam Borges e outros)não vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *