Randolfe diz que PSB retrata a velha política

Do Jornal do Commercio

“PSB retrata a velha política”, afirma Randolfe Rodrigues

Pré-candidato do PSOL à Presidência da República, senador do Amapá recebe homenagem em Garanhuns, sua terra natal, e questiona alianças de Eduardo

Nascido em Garanhuns, no Agreste do Estado, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) retornou neste sábado (8) à cidade, mas dessa vez como pré-candidato do PSOL à Presidência da República. Com discurso ácido, ele criticou as coligações costuradas pelo governador Eduardo Campos (PSB), conterrâneo e também presidenciável, e afirmou que o projeto do PSB é o “retrato da velha política”.

Ao assumir a postura de candidato legitimamente de esquerda, Randolfe defende que ele, sim, representa o novo. Durante a passagem pelo Agreste, o parlamentar recebeu a medalha Luiz Souto Dourado, mais alta honraria concedida pela Câmara de Garanhuns.

“A única candidatura com condições de dizer que os que estão postos não vão permanecer no governo é a minha”, afirmou. Segundo o senador, o objetivo é oferecer ao povo brasileiro a oportunidade de ver Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) sentados na bancada de oposição e não ao lado do governo. “Todos os três candidatos (Aécio, Dilma e Eduardo) contam com o apoio destes senhores, representantes do que há de mais velho na política.”

Semelhante à proposta traçada pelo PSB/Rede, o PSOL também fará seminários regionais para disseminar as propostas pelo País. A expectativa é iniciar os encontros em maio. Por enquanto, Recife e Fortaleza são as únicas capitais no Nordeste com passagem garantida.

Questionado sobre a formação das alianças para a disputa nacional, Randolfe acredita que a maior vitória será unificar a esquerda, a partir da aproximação do partido com o PSTU e o PCB. “É inaceitável o Brasil não ter uma esquerda constituída”, disse.  (Leia mais)

  • Aí vai um pedido para o candidato Randolfe:
    Não se esqueça dos pedevistas estatutários do RJ / PDVDAVITORIARJ RJU.
    aJUDE POR FAVOR A DESENTRAVAR O PROCESSO NO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO NÚMERO:O3OOOOOO485/2O11-91 SÃO MUITOS PEDEVISTAS ESTATUTÁRIOS NO BRASIL CERCA DE 15 MIL QUE AGUARDAM SOLUÇÃO
    ABRAÇOS E VOTOS DE FELICIDADES EM SUA CANDIDATURA E CONTE COM OS PEDEVISTAS ACESSE O BLOG:
    http://www.pdvestatutariorju.blogspot.com

  • Questionando as alianças que sempre defendeu com PSB, PTB e os “aliados” de palanque (PMDB, DEM)? Um frente de esquerda, somente com um programa de rupturas com o capitalismo e não simples adesão de PSTU e PCB como quer o PSOL!

  • Concordo com o senador em falar das “velhas politicas”,e digo mais, “velhas e velhos politicos.O cenário brasileiro tá parecendo um asilo de tanto politico gaga,que já deveriam ter pendurado as botas.Randolfe é jovem e tem uma politica igual,só não deve esquecer que aqui no Amapá o PSOL tá precisando da ajuda do PSB p/solucionar os problemas existentes.Acho bacana a atitude do GEA em relação a PMM,unidos em prol das melhorias que o estado precisa.

  • Enquanto isso o Amapá é o FONA (último) no quesito internet (banda larga).
    Putzzzz parece q foi enterrado uma cabeça de burro na frente da cidade, meu Deus iluminai nossos representantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *