É hoje!

É aí, no entorno da bicentenária Fortaleza de São José (defronte do Banco do Brasil) e com a brisa do rio Amazonas à disposição dos poetas e amantes da poesia, que estenderemos o Pano da Poesia para lançar a coletânea “Poesia na Boca da Noite”, obra  de 144 páginas, que reúne poemas de 23 poetas amapaenses com idade entre 7 anos e 72 anos e traz textos contando a história do Movimento que começou em janeiro do ano passado com apenas quatro poetas (Rostan Martins, Alcinéa Cavalcante, Osvaldo Simões e Glória Araújo) na calçada da casa de Alcinéa Cavalcante e tomou as ruas, escolas, hospitais, praças e tantos logradouros públicos, chegando a reunir em várias ocasiões até mais de uma centena de poetas e amantes da poesia, como nas escolas Azevedo Costa e Santina Rioli.

Será uma festa bonita da poesia amapaense – que chamou a atenção de poetas, escritores, educadores e críticos literários mês passado na Bienal Internacional do Livro em São Paulo.

Uma tenda está sendo montada onde serão exibidos vídeos da participação dos poetas amapaenses na Bienal Internacional do Livro. Na mesma tenda estará à disposição do público a prestação de contas dos recursos repassados pelo Governo do Estado, através da Confraria Tucuju (R$ 11 mil) e da Assembléia Legislativa (R$ 7 mil)  para ajudar na compra de passagens, estadia, transporte e alimentação de 21 integrantes do Movimento que participaram da Bienal Internacional do Livro, divulgaram a poesia amapaense em vários cantos de Sampa e recitaram em praças, estações de metrô, parques e no vão livre do MASP.

Hoje, quando a tardinha cair acendendo mistérios, o entorno da Fortaleza estará repleto de lirismo. Varais de poesias  e pergaminhos serão estendidos numa grande área. Para quem não quiser ou não puder sentar na grama ou no Pano da Poesia, haverá cadeiras.

Ah, falta o coquetel de lançamento? Não. Não falta não. Só que diferente dos coquetéis servidos por aí, o Movimento Poesia na Boca da Noite vai servir frutas da região.

Você, leitor deste blog, é nosso convidado especial. Vá lá e aproveite pra levar a família e amigos para curtir inesquecíveis momentos de lirismo, poesia, amor e muita alegria.

Está combinado, a partir das 18h nos encontraremos lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *