Feliz aniversário, Glória!

Hoje todos os versos de ternura e amor, toda a beleza da poesia, todo o lirismo dos mais lindos poemas são para a querida amiga e poeta Glória Araújo, que está completando 72 anos de idade, cheia de alegria, disposição e dinamismo.
Glória faz parte do Movimento Poesia na Boca da Noite e a todos encanta com sua alegria contagiante, risadas gostosas e belas poesias.
Muitas vezes seus poemas tem duplo sentido, mas ela nega. “Isso tá na cabeça de vocês, não na minha”, diz ela soltando uma gostosa gargalhada.
Ela brinca com as palavras. No poema A Rede, por exemplo, um dos mais pedidos nas rodas de poesia, quando se pensa que trata-se de um poesia erótica se é surpreendido com um final – como direi? – inocente, talvez.
Leia:

A Rede
(Glória Araújo)

A rede velha comeu foi fogo
com nós dois pra lá e pra cá,
O suor cobria nosso corpo
Ajeita a rede, balança a rede,
A rede querendo rasgar
E nenhum queria parar.

Eu rangia os dentes e gemia
Ele dizia: agüenta, meu bem,
Que já vou terminar.

Depois de muito esforço
puxamos a rede e o que vimos
valeu todo o sacrifício
O peixe era enorme
dava para o almoço e jantar.

  • Olá, poetisa Gloria Araújo… um beijo de felicitação pelo seu felicissimo aniversário. Lhe diria que nada na vida é por acaso, como não o foi a concepção do imorrivel projeto Poesia na Boca da Noite, através do qual a conheci. Aí está uma gratissima satisfação que a participação no projeto tem me proporcionado. Não sei porque me sinto tão bem e em paz quando a seu lado.
    Deus a abençõe, a guarde e lhe permita sempre mais inspiração para nos falar de si e do mundo em suas poesias.
    Parabens para você nessa data querida. Feliz Natal. Paz e bem. Sossego para a sua alma poeta, agilidade para as suas mãos escritoras, liberdade para a inspiração que a inquieta. Esteja sempre com Deus.

  • Parabéns Glória!!! ^0^
    Adorei o Poema!!!
    Mas uma perguntinha…
    Por que não colocaram também o Poema do “HOmem Nu” ???
    Hehehe bjs pra vcs!!!

  • Notícia Extraordinária – ” Somente aqui no Blog da Alcinéa temos a capacidade de observar esse magnífico fenômeno: Dois arco-íris ao mesmo tempo. Parabéns! “.

  • Essa internet podre me impediu de parabenizar a Glória ontem, mas quero manifestar meu apreço e alegria pelo seu natalício, Glória cheia de alegria e gentileza. Um beijo! Dulcivania

  • Querida Glória, se não se chamasse Glória, mesmo assim já seria uma vitória, para todos que te conhecem, assim como eu, apesar de pouco tempo e um pouco distante (presencial), mas pertinho no amor e sempre me deliciando com tuas belas poesias. Feliz Aniversário.

  • Glória,querida, se eu fosse poeta escreveria o mais lindo poema para encantar ainda mais a sua alma! Na falta de inspiração, te abraço, te beijo e visgo o cantar dos passarinhos que agora sobrevoam o meu quintal, para que eles continuem a cantar para alegrar todos os teus dias!
    Logo, a lua surgirá radiante, ela é toda sua, vai embrulhadinha com o meu carinho!
    Felicidades, Glória! Grata por você existir em minha Vida!
    Beijo carinho!

  • Olha só… Glória, que tua vida seja muito doce, que teus dias sejam abençoados e que sejas muito feliz. Parabéns por essa data tão especial!

  • Por isso os passarinhos amanheceram cantando mais alegremente. Deus te abençoe sempre, Glória, para que rossigas nos deleitando com teu saber e alegria.

  • Mas que dia lindo! Eu vi logo quando o sol nasceu todo brilhante, só não mais que o sorriso de Glória. Um dia lindo como todos aqueles abraços quentes que só ela tem. Então eu só posso desejar para a Glória dos poeamas de duplo sentido, que sua vida seja todos os dias doce que nem jujuba, feliz que nem sorriso de bebê e muito muito longa. Te amo Glorinha! (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *