Foi lindo o “Encontro com o Escritor”

Poeta, escritor e professor Ricardo Pontes

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, na Biblioteca Elcy Lacerda, mais uma edição do projeto “Encontro com o Escritor”.


Para uma auditório lotado de universitários, professores, poetas, escritores, amantes da literatura, o poeta e escritor Ricardo Pontes falou sobre sua vida, sua obra e seu processo criativo de forma bastante didática, agradável e tendo alguns momentos marcados pela emoção.

Grupo Raízes Poéticas

Antes do bate-papo, Ricardo foi homenageado pelo grupo Raízes Poéticas que fez uma belíssima performance declamando poemas do livro “Espressão d’Alma”.

O “Encontro com o Escritor” é um projeto da Biblioteca Pública Elcy Lacerda idealizado pelo diretor José Queiroz Pastana. A cada mês, um escritor é escolhido para palestrar sobre sua vida e obra.

Eu e a escritora Jô Araújo fizemos parte da mesa

Em outubro tem mais.
Parabéns ao diretor da Biblioteca, poeta José Queiroz Pastana e sua equipe, pela tarde maravilhosa proporcionada aos amantes da literatura, pela organização do evento e pela valorização dos escritores e da literatura amapaenses.
Foi tudo perfeito.

(Fotos cedidas ao blog pela profesora Ana Cristina Tracaioly)

  • Obrigado! A Alcinéa Cavalcante, Jô Araújo por comporem a mesa, a todos os escritores que pretigiarm e o publico que participou da emocinante noite literária, quero agradecer também aos funcionários da Biblioteca que fizeram parte da organização, aos atores que declaram poesias, Carlinho Lima, Anthoni, Augusto e seu grupo muito lindo mesmo. Agradecer também ao José Pastana, pelo projeto e a todos obrigado meus amigos, a literatura amapense aprensentou mais um capitulo.

  • Realmente foi um evento lindo. Ótimo saber, conhecer a essência do poeta e de sua obra através de sua emoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *