No dia do poeta

O Movimento Poesia na Boca da Noite vai comemorar o Dia Nacional do Poeta – que transcorre sábado – declamando e distribuindo poesias no centro da cidade e “esquecendo” livros nos bancos de praças e paradas de ônibus. Um dos objetivos dessa ação é incentivar a leitura e garantir ao maior número possível de pessoas  o acesso à poesia, não só de autores amapaenses, mas de todo o Brasil.

A “caminhada poética” percorrerá as principais ruas do centro de Macapá. A concentração será  às 8h da manhã, na Praça Barão do Rio Branco.

O Movimento Poesia na Boca da Noite – que não é uma associação, clube, não tem personalidade jurídica – é livre como a inspiração que move o poeta, como o vento que acaricia os amantes da arte, é um ajuntamento de pessoas que amam a poesia. Portanto, qualquer pessoa que goste de poesia pode participar.

Você, poeta, que está lendo isso participe do Movimento e chame outros também. Se você tem livros e quiser compartilhar leve-os para serem “esquecidos” em algum local público. Imprima ou mesmo escreva à mão em qualquer tipo de papel seus poemas ou de seus autores preferidos para declamar ou presentear alguém. Leve seus fanzines, leve tudo que quiser. O importante é comemorar o Dia Nacional do Poeta com muita poesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *