Poesia na Boca da Noite na Bienal

No dia 14, às 11h, será lançada a coletânea “Poesia na Boca da Noite”, do Movimento Poesia na Boca da Noite.
A coletânea, de 144 páginas, reúne poemas de 23 poetas amapaenses com idade entre 7 anos e 72 anos e traz textos contando a história do Movimento que começou em janeiro do ano passado com apenas quatro poetas (Rostan Martins, Alcinéa Cavalcante, Osvaldo Simões e Glória Araújo) na calçada da casa de Alcinéa Cavalcante e tomou as ruas, escolas, hospitais, praças e tantos logradouros públicos, chegando a reunir em várias ocasiões até mais de uma centena de poetas e amantes da poesia, como nas escolas Azevedo Costa e Santina Rioli.

O lançamento da coletânea será das 11h às 14h, no estande da Editora Perse (estande 44) na Rua N do Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Vinte e um integrantes do Movimento estarão autografando a obra.
Além do lançamento na Bienal, o Movimento Poesia na Boca da Noite estará nas praças de São Paulo estendendo o Pano da Poesia, montando varais e recitando poemas, a exemplo do que faz em Macapá todas as sextas-feiras.

A coletânea Poesia na Boca da Noite foi patrocinada pela empresária Cléia Mesquita. Quanto as despesas  com passagens aéreas, diárias de hotel, alimentação e transporte uma parte ficou por conta dos próprios integrantes  do Movimento e outra parte por conta do apoio financeiro recebido do Governo do Estado, via Confraria Tucuju (R$ 11 mil) e Assembléia Legislativa (R$ 7 mil). A empresária Cléia Mesquita doou ainda cinco passagens aéreas.
O Movimento viaja para São Paulo na madrugada do dia 10 e retorna dia 20. São dez dias divulgando a poesia e a cultura do  Amapá em São Paulo.

O livro Poesia na Boca da Noite já está à venda no Portal da Editora Perse. Veja aqui

  • Sucesso para o Movimento Boca da Noite, fico aqui na torcida e muito orgulhosa dessa turma que eu amo!

  • Que feliz, gente! Já estou indicando para os amigos e esperarei muito ansiosa o retorno dessa linda família para autografarem o meu! São Paulo será um pouco mais feliz depois desses dias recheados de poesia!

  • Legal. Vamos lá turma do Boca. Mostrar o que existe de melhor no Ap em termos de Poesia. Bjs a Todos
    Alcione

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *