É hoje – Senador Randolfe mais uma vez é indicado para receber o Prêmio Congresso em Foco

Acontece hoje (13), em Brasília, mais uma edição do Prêmio Congresso em Foco, que elege os melhores parlamentares do ano em votações da internet, dos jornalistas e júri especializado. No Amapá, o senador Randolfe Rodrigues já ganhou o prêmio como melhor senador do Brasil quatro vezes e mais uma vez o nome foi apontado entre os indicados.

A seleção dos parlamentares é feita baseado em um criterioso regulamento estabelecido pela organização que usa informações públicas disponíveis nos portais do Supremo Tribunal Federal, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Portanto, somente os políticos ficha limpa participam da premiação.
Na edição de 2018 serão levados em consideração, além dos procedimentos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), inquéritos e ações penais remetidos pela mais alta corte do país a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado.
O prêmio tem o objetivo de distinguir “os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política. Além de valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a desempenhar o papel que deles se espera, e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível”, conforme está no regulamento.
A metodologia usada é transparente e equilibrada, valorizando a participação direta de cidadãos e de profissionais que examinam os rumos da política nacional diariamente. O prêmio Congresso em Foco se consolidou como um verdadeiro “Oscar” da Política, propondo-se à tarefa urgente e crítica de separar o joio do trigo em um Congresso cada vez menos prestigiado.
(Carla Ferreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *