3 a 3

As famílias Capiberibe (PSB)  e Góes (PDT)  apresentam, cada uma, três candidatos a mandatos eletivos este ano.
Da família Capiberibe os candidatos são João Alberto Capiberibe (senado), sua mulher deputada federal Janete Capiberibe (concorre à reeleição) e o filho Camilo, que disputa o governo.

Na família Góes o ex-governador Waldez é candidato ao Senado, sua mulher Marília Góes é candidata a deputada e o primo Alberto Góes é o vice na chapa de Pedro Paulo Dias ao governo.

Camilo e Janete  também tem Góes no sobrenome (Carlos Camilo Góes Capiberibe e Janete Góes Capiberibe). Isto quer dizer que se quatro das duas famílias forem eleitos, o Amapá terá Góes em todas as esferas do Legislativo e no Executivo.

O  risco é aparecer algum maluco querendo mudar o nome do Amapá para “Província Góes”.

(Se eu esqueci alguém podem acrescentar na caixinha de comentários.)

  • as vezes nos preocupamos com coisas tão pequenas e tão mesquinhas, que acabamos a fazer o jogo daqueles que não tem compromisso com políticas públicas que visem o bem estar do nosso povo, é claro que essas pessoas só querem tirar de foco as mazelas implantadas nesse estado durante esses anos , então , vamos acordar não vamos nos deixar levar por conversas mesquinhas de político pilantra;vamos dar um basta em tudo isso que esta aí.

  • Alcinea é muito bom lembrar que o candidato a senado pelo Pstu Claudio Gois, não tenho nada com a familia do Ex-Governador Waldez Goes Levo o sobrenome de meu pai e que o meu Gois é com ( i )na urna meu nome vai estar Claudio Vigilante, sou vigilante e sou sec.de imprensa e comunicação do sindicato dos Vigilante do Estado do Amapá (SINDIVIAP) sou uma opção para classe operarias. Um grande abraço para todos que não aceita a opressao e a corrupção.

  • agora comparem o trabalho dos goes, com os 3 capiberibe em prol do povo! vamo la!? as familias que a janete defende, os projetos, as aplicacoes de recursos, pergunte do trabalho da janete ajudando o MP, os dados do gov. do capi qnd ele era governador, as fabricas do bailique, luz, etc.. perguntem se o camilo nao esta inserido em todas as lutas encampadas pelas minorias, pelos estudantes, pergunta qts visitas os goes ja fizeram na penitenciaria, e o trabalho do camilo em prol desse povo. Ahhh, vao procurar argumento la pra ponte do joao, e esquecam o capi, janete e camilo que esses papos aqui nao colam. Vao la pra ponte persuadir os que infelizmente nao tiveram oportunidade e nem acesso a um ensino digno.

  • Vamos lá faltou o Ruzivem Góes (sobrinho do Waldez), Maria Góes, Fábio Góes, o Góis do PSTU e outros que não lembro.

  • Wikipédia:Oligarquia (do grego ολιγαρχία, de oligoi, poucos, e arche, governo) significa, literalmente, governo de poucos.Será que o Capi, governou pra poucos, acredito que não ou não manteria esse votos mesmo tanto tempo longe do executivo, CAPI = Governo do Povo.

  • Amapá: independência ou GOES! Vamos iniciar aqui o movimento pela independência do nosso Estado: Goeszil ou morte!

  • Mas isso aqui no Amapá parece ser a regra, pois tem os Pimentel, Favachos, Ramos,Rocha (santana), Amanajás e muitos outros. Ou será que estou engando? Bastou um na família ser eleito para outros também quererem. Isso é perigoso, mesmo que todos sejam cidadãos e tenham o direito de votar e ser votado.

  • Qualquer comparação é mo minimo maldosa. Pesquisem a historia de vida de cada uma dessas familias e veras difernças brutais. Não querer aceitar isso é no minimo ignorancia ou intençao de concordar com o que o está ai melhor para o Amapá. Medo de mudança, e se tiver medo de mudança terás mais tarde medo de permanecer no Amapá, que está se tornando insustentavel para os ricos com o aumento da miseria dos pobres.

    • Sabe porque a miséria aumenta a cada dia? porque pobre adora filhos, ao contrário dos ricos. Veja o comparativo: enquanto os ricos têm no máximo 2 filhos (o terceiro geralmente é “acidente de trabalho”), os pobres (pobres não, miseráveis) tem de 7 a 10. Como acabar com a miséria desse jeito? E depois colocam a culpa no governo. Será que é preciso fazer um curso intensivo para saber que transar sem camisinha gera filhos?

      • Sr. Roque, a miseria não está ligada a ao numero de filhos, e sim a outros porques como a educação, saúde, trabalho, moradia e etc. Tudo isso são as politicas publicas, na qua também se insere o planejamento familiar como o acesso de metodos de concepção e contracepção, coisas que este governo do Amapa não tem ofertado aos amapaenses. Ter muitos filhos,sem condições de cria-los, é apenas mais uma causa da miseria. Na verdade se dispomos de boas condições de vida,o planejamento familiar ocorre naturalmente, sem necessidade de interferencias.

        • Discordo. O que falta é consciência. Na China há política pública de controle de natalidade, e nem por isso é cumprida à risca. Chego a pensar que a miséria se aproxima da irracionalidade.

        • Segundo uma corrente de cientistas, é a consciência que diferencia o ser racional do irracional. E, vendo pessoas em situação abaixo da linha da pobreza lançando filhos no mundo feito ratos, digo que a miséria se aproxima irracionalidade. E outra: para essas pessoas isso também é contole familiar, só que de forma inversa. No governo assistencialista que elegemos, a geração de filhos corresponde à receita para o sustento da prole. Ou seja, quanto mais filhos, mais bolsas.

  • Tudo bem. Não acho que isso possa alterar a dinâmica da eleição. Em tese deve prevalecer a vontade da maioria, votar naquele que vai representar dignamente todos os cidadãos. A lei eleitoral é execelente. O que não é aceitável, é a forma de como se tem burlado o voto, seja pela compra ou ameaças. E o TRE precisa ser enérgico contra os crimes eleitorais, doa quem doer. Esta questão deve ser vista sempre antes e depois da eleição, pois a ética consolida a democracia justa para todos. Política não é um bem patrimonial e um bem comum que pertence a todos.

  • Concordo com o que o Marcos falou e gostaria de acrescentar que também há uma grande diferença entre familia de Waldez Góes e familia Capiberibe, o número de parentesco do último citado é muito menor que o do primeiro.
    FUIIIIIII.

    • número menor ou maior, ambos faltam com respeito com os filiados e demais candidatos dos partidos se assim fosse porque nao faria o PSF partido sujo familiar ai sim os participantes já sabiam como as coisas iriam funcionar

  • Família Goes x Família Capiberibe, isso é o que chamo de FAMILIOCRACIA. Só mesmo aqui no amapá. Quem defende isso é porque deve estar mamando numa teta cheia. Basta né?

  • Prezada jornalista. Tem uma diferença nas famílias. Na Capiberibe os três são da mesma casa…Nao cabe lugar nem para o resto dos parentes. Tem que ser capiberibe, mas da casa deles. O resto dos parentes só pra ser assessor.. Eles que nao se metam a ter mandato que dá briga. Raquel que o diga.

  • Acho que você está equivocado Marcos. Não se trata de clãs familiares se alternando no poder. Trata-se de uma família, quase toda, buscando se manter no poder. Nem me diga que o Camilo Capiberibe é adepto da transparência pois não tem um assessor sequer publicado na imprensa oficial. Só faltava você me dizer que o Princípio da Publicidade não está lá no artigo 37 da Constiuição Federal. Se você for buscar a constiuição de 1824 (do império), de fato lá não há esse Princípio. Talvez seja porque a família Capiberibe ainda pense que vivemos numa Monarquia. Rei João Capiberibe, Rainha Janete Capiberibe e Príncipe Camilo Capiberibe. Se for assim você está certíssmo. Mas eu não quero deixar de ser cidadão para ser súdito de rei.

    • So nao esqueça uma coisa, quem elege é o POVO! da a estrutura que a harmonia tem na mao do PSB pra vc ver! 🙂 22 deputados, quase todos os prefeitos 2 deputados federais, dezenas de radios em todos os interiores… deu pra ti? abraco!

  • O único diferencial da família Capiberibe para a família Gões é a transparência dos gastos públicos. Enquanto uma deu demonstração à sociadade com o portal tranparência, a outra escondeu as contas públicas e o resto todo mundo sabe. Quanto clãs familiares alternando no poder, acho isso normal em uma democracia, alias, isso vem desde o Brasil Império.

  • http: //www.diariodopara. com.br/N-98834-CAMPANHA+DO+PT+ENTRE+AS+MAIS+CARAS+DO+PAIS.html

    47 milhões de reais!!

  • Cara Jornalista, faltaram na sua lista, Ruzivam Góes e Maria goes. Logo tá 7 a 1 para os Góes se forem computados os primos Janete e Camilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *