A decisão do PSOL

Obrigado pela Executiva nacional a se retirar da coligação com o PTB,  o PSOL do Amapá decidiu hoje à noite em reunião – nos moldes de convenção –  ratificar a candidatura do ex-deputado Randolfe Rodrigues (foto) ao Senado, tendo como suplentes os vereadores Clécio Vieira (Macapá)  e Marina Sá (Pedra Branca).
O partido terá apenas um candidato a deputado federal e um a estadual.
Não terá candidato ao governo, vai continuar apoiando ao governo o ex-deputado Lucas Barreto (PTB). “Não estamos mais coligados, mas estamos aliançados”, disse Randolfe. O apoio a Lucas Barreto foi uma decisão da convenção do partido realizada dia 26 de junho, quando 57 delegados votaram a favor do apoio a Barreto e da coligação com o PTB e apenas três contra.
A coligação chegou a ser registrada no TRE-AP, mas a executiva nacional do partido anulou-a. Com a anulação todos os registros de candidatos da coligação foram cancelados. O PTB e demais aliados refizeram os pedidos domingo. O PSOL dará entrada na manhã desta quinta-feira no pedido de registro de seus candidatos.
No Amapá, apenas PSOL e PSTU não fazem parte de nenhuma coligação.

  • Eu, com certeza, tenho fé na vida e no que virar, por isso, eu acretido, e muito na mudança… e ela começa com Randolfe 500…aqui em casa todo mundo “é Randolfe”… só gostaria de saber com quem faço contato aqui em Santana para conseguir uma placa do Randolfe… quero mostrar pra todo mundo que aqui em tem gente que ainda acretida e tem esperança…. e vamo que vamo que agora são outros 500….

  • Devemos prestar atenção nas propostas de nossos representantes e exercer nossa cidadania não apenas com voto, que é o que a mídia expõe sobre “exercício da cidadania”, mas, de fato, exercer a cidadania com ações concretas de cada pessoa, em cada município, fazendo a palavra “cidadania” ter o verdadeiro sentido.
    Cidadania é ação social, cada um de nós podemos fazer muito por nossa cidade, participar de projetos, ser voluntário (por que não?), civilizar as pessoas…

    No mais, tenho o Randolfe como meu candidato ao Senado Federal.

  • ano que vem vamos ver esse rapaz com garra, e firme nas suas decisoes em brasilia,. tentando ajudar o povo do amapa e do brasil. e tambem acredito que fara o q nenhum senador fez ate hj, que é bater de frente com o velho do bigode, acreditamos em vc companheiro! randolfe senador 500″””!!!

  • oras, a marina era do governo do pt, hj é candidata, oponente do mesmo pt; sao os rumos da politica, a historia fala por si, influencia demais, porem o presente que tem de ser mudado, o futuro. o grande mago guru capi ate tentou mas nao conseguiu o apoio de lucas e jorge. axo q deve doer ver tantas declaracoes de apoio a essa candidatura 500 ao senado, se for pra fazer historia sera feita. ano que vem vamos ver esse rapaz engajado batendo de frente com a sujeira de brasilia, denunciando, apoiando o povo e principalmente sendo um calo no pe do velho do bigode, coisa que ninguem faz, tenho certeza ele fará! RANDOLFE SENADOR 500!!!

  • Randolfe uma abraço, sito muito, mas digo o que comentei para o Clécio. O que resta é apenas desejar boa sorte no pleito. Um partido com a cara da Heloisa Helena não pode fazer o que fez, tentar coligar com o PTB. Fica muito esquisito, sem nexo nenhum. Acho que vc. não pode perder a sua identidade que é muito forte. Sinto por vcs não estarem com a gente PSB/PT. Até que no dia em que o Clécio foi lá com a gente no lançamento da candidatura do Camilo40, esperamos por vc. e vc. não apareceu, uma pena. Abraço e boa sorte.

  • Olá Acinéa…Quero expressar a minha admiração e respeito ao Randolfe Rodigues, tenho convcção que é uma das grandes lideranças políticas que temos nesse estado. Porém, fico triste com a sua posição e de seu partido em apoiar o Ex-deputado Lucas Barreto, pois se trata de uma figura importante na era Waldez,pois também era líder do governo na gestão passada…responsável por muitas situações desagradaveis que viveu o povo do Amapá…

  • Sou fundador do PSOL no AP, e uma coisa q sempre discutimos era de q o PSOL nascia para ser um grande partido. infelizmente, as disputas internas chegaram a um patamar tal, que se interfere na construção partidária, como se fosse algo comum. lamentável, mas os destinos do povo pobre, sempre estarão em segundo plano para muitos que se auto-afirmam socialistas e revolucionários. tenho certeza absoluta na eleição de Randolfe ao Senado, e ésta eleiçao ficara marcada na historia do povo do amapa, como o inicio das mudancas de prioridades. Este ano Randolfe e Clecio irão fazer a diferenca, porque são outros 500.

    • Infelizmente, meu amigo, voce tem qua prender a fazer contas. De que forma o Clécio vai conseguir atingir o quociente deleitoral? O Randolfe é majoritário, sendo uma outra forma, o valor é absoluto.
      Difícil é engolir a pequenêz do PSOL. Como vou votar em um cara que se eleito nunca vai poder sair dessa armadlha chamada fidelidade partidária? Não posso ajudar a crescer essa massa disforme.

  • Apesar de ser amapaense e vivendo muitos anos (27) longe, a minha percepção é que esse rapaz Randolfe é um bom nome para o Senado (a questão de fazer história é interessante para o Estado). O pouco que já li sobre sua história política me indica isso. Por outro lado não sei porque muitos não toleram o Capiberibe. Aqui ele é tido como o Governador que projetou o Amapá para o Brasil e pro Mundo e até hoje a sua cassação no Senado é considerada uma armação bem feita. Não sei quem é esse Lucas mas só de aceitar ser candidato do PTB (direitona braba), não levaria meu voto (mesmo sendo uma boa pessoa). Espero que pra presidente os amapaenses mostrem que são avançados e votem na Dilma ou pelo menos, vá lá, na Marina. Serra nem pensar, chega de atraso!

  • É uma pena que ainda se veja pessoas com radicalismo irracional nesse País. O que temos que enchergar são valores pessoais. Fichas limpas e fichas sujas são as pessoas não são os Partidos. Temos que focar nas pessoas, nos homens, nos seres humanos e não em Siglas. Eu voto em Randolfe pra Senado. E vamos fazer história nesse País elegendo o Senador mais jovem da História do Brasil.

  • O que o Capi tem haver com essa história de anulação de coligação com o PTB? Confesso que ainda não encontrei relação nenhuma. Se não vota no Capi para o Senado não dá disculpa que ele foi culpado pela anulação. O úncio responsável pela anulação é a Executiva Nacional do Psol. Essa é a verdade.

  • A executiva nacional do PSOL ganhou pontos comigo com esta decisao, nao podemos ter a visao focada somente no nosso estado e sim tentar ver os efeitos que o PDT no governo poderá gerar. Um fato é inegavel, Lucas ganhando no Amapá, Roberto Jeferson, Collor e até mesmo Sarney vao rir muito la por Brasilia.

  • PSOL e PSTU não têm como foco o real exercício do poder na Democrarcia, muito menos acreditam nela. São partidos que visam a construção de um processo revolucionário nos moldes leninistas, para quem as eleições são apenas momentos de exposição de suas idéias. Está mais do que na hora de Randolfe e Clécio deixarem o Psol. Eles já não cabem mais nessa visão de mundo. Amadureceram e sabem que podem contribuir muito com o avanço da democracia exercendo o poder de forma ética. Só não compreendo esse ardor contra o Lucas Barreto por parte de parte do PSB. Até um dia desses Lucas era o possível candidato da sigla, numa possível aliança, assim como Jorge Amanajás foi cortejado também. Ei,pessoal! Vamos virar esse disco e fazer uma campanha propositiva e de alto nível.

  • Não há mais do que lamentar da decisão da executiva nacional. O martelo tá batido. Partidos existem para ter uma direção nacional e que, em último caso, e possuindo uma centralização democrática, atuam para sanear alguns problemas nos Estado.

    RANDOFE,agora, tem de trabalhar sua candidatura e se adequar aos novos rumos da não coligação com nenhum partido. É um nome qualificado e com tradição na esquerda do Amapá. Seu perfil tem trânsito em todos os setores da sociedade e a batalha tá apenas começando. Boa sorte Randolfe nessa caminhada ao senado da república e não te preocupa que estaremos na trincheira de luta para sua eleição rumo a Brasília.

  • Isso serviu para nos unir mais ainda em favor da candidatura de Randolfe, nossa meta era pedir votos pra ele e a segunda opção ficaria livre. Agora Vamos massificar a segunda opção em qualquer um, MENOS NO CAPI.

    Força galera!

  • Muito ouço falar em coligações, alianças, e, talvez por isso mesmo, nada mude no cenário político nacional.

  • É de se lamentar a trairagem que ocorreu dentro do próprio partido. Com tantos candidatos bons, os cassiques preferiram fazer igual ao PSB, manter-se como unica opção. Randolfe é para senado e Clécio, que além de candidato a federal, até um dia desses, será seu primeiro suplente. Me filie ao PSOL acreditando em um partido com uma linha ideológica diferenciada, mas infelizmente as coisas aconteceram de forma diferente. Grandes lideranças foram postas de lado.Isso é lamentável. O partido deveria parar e reavaliar a presença no partido do infeliz que foi até Brasilia fazer o diabinho para prejudicar o partido aqui no estado.

  • O Randolfe saiu do PT por ser contrário, entre outras coisas, à política de alianças até então adotadas.
    Agora defende a coligação com o PTB de Roberto Jefferson e Collor. O mesmo PTB que já declarou apoio ao Serra – o que deve entregar o que nos resta ao mercado internacional.
    Ficou complicado de acreditar, mas fazer o quê. Entre Gilvan, Papaléo e Waldez, sem dúvida os melhoes são Randolfe e Capi.

    • Marcos tu és Capi, tudo bem, mais todo mundo sabe que foi o Capi que atrapalhou tudo porque tava com medo do Randolfe. O PSB rejeitou o PSOL porque não queria o Randolfe como senador. Voto no Randolfe e vou escolher qualquer outro pro senado…

      • Farei minhas escolhas pensando na melhora em nossa representação nacional.
        Todos os outros são medíocres.
        Fica estranho vc escolher votar em Randolfe e também no Gilvan, ou Papaléo, ou ainda no Waldez.
        Agora sorte pra vc e não pense apenas no seu umbigo quando vor teclar na urna.

  • RANDOLFE TEM SUA HISTÓRIA PAUTADA NA ÉTICA E NA HONESTIDADE, PODE CONTAR COM O MEU VOTO MEU AMIGO!!!! Gostei dessa dos outros 500!!!

  • Muito bem Randolfe, nós do grupo do Lucas agora pediremos votos pra você e qualquer outro, MENOS PRO CAPI, antes dessa palhaçada pediamos pra ele, Capi e qq outro. Agora: Menos Capi. Ele vai aprender não subestimar as pessoas.

    • o que o Capi tem haver com essa estoria? ei povo do PTB, vao tentar desqualificar o CAPI por um erro de estrategia de vcs? Poupem nossos olhos de let tanta besteira. PTB e PSOL que se resolvam, e tentem mudar esse discurso que tudo eh culpa do Capi. Ateh vcs? como diria neguinho da beija flor.. da licennnnnnnnsa..!!

    • Acredito que Capi e Randolfe serão senadores. Randolfe logicamente vai ser o mais votado. Papaléo e Gilvam já estão fora. Waldez e Capi vão brigar pela segunda vaga.

  • Sou do PSOL e voto no PSOl pq são outros 500 com Randolfe no Senado, fico triste apenas com esta afirmação! Pow olha o contraste da foto, ele com o adesivo do Fora Sarney e na fala dizendo que apóia o afilhado político do Sarney! Pegou mal!

    • Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se um tio comete um crime, não quer dizer que o sobrinho deva pagar por ele também. Vamos lá Randolfe!!

      • Mas vai continuar tomando benção do tio. Só com exemplo de comprometimento político: Tu sabes pq o governo FHC “financiou” a TVGlobo por 8 anos? Segue este link e tira as tuas conclusões: http://www.estadoanarquista.org/blog/?p=3979
        É difícil continur acreditando no Randômico com essa sua volatilidade política…

  • Hum,… melhorando!.Os partidos deveriam ser assim, sem essa tal coligação, que faz a política virar farinha do mesmo saco.
    EXECUTIVA NACIONAL DO PARTIDO DE PARABÉNS.

  • Eu não tinha candidato ao Senado, depois dessa se pudesse votar duas vezes, votaria as duas no Randolfe rodrigues. Prestem atenção, será o Senador mais votado da história do Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *