A equipe do prefeito Clécio Luís

Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) – Raimundo Sérgio Moreira de Lemos: é formado em História pela Unifap. Foi diretor do Colégio Amapaense; chefe de Gabinete de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (2001 a 2003); coordenador de Cultura da Prefeitura de Macapá e diretor da Agência de Fomento do Amapá. É professor de História da rede estadual de ensino há 18 anos e diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (2013 até esta data).

 

Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) – André Luiz Alves de Lima: é graduado em Administração de Empresa e especialista em Finanças e Políticas Públicas. Já ocupou os cargos de vice-presidente do Conselho Regional de Administração; conselheiro federal de Administração (CRA/AP); vogal da Junta Comercial do Amapá; coordenador da Câmara de Gestão Pública do CRA/AP e vereador de Macapá (2013 a 2016).

 

Coordenadoria Municipal das Agências Distritais (Comad) – Adail Barriga Dias: é formado em Administração. Foi diretor das empresas Madiesel e B.M.R Dias; e exerceu a função de coordenador municipal das Agências Distritais de Macapá (2009 a 2012). É presidente estadual do PTdoB e assessor parlamentar.

 

 Secretaria Municipal de Administração (Semad) – Carlos Michel Miranda da Fonseca: é bacharel em Administração pela Famap; MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria; e MBA em Gestão de Projetos pela Fama. Foi gerente do Núcleo Administrativo e Financeiro da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amapá; coordenador Administrativo e Financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa do Amapá; subsecretário de Gabinete do Prefeito de Macapá e  secretário de Administração de Macapá.

 

Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) – Claudiomar Rosa da Silva: é bacharel e licenciado em Artes Plásticas; bacharel em Turismo; especializado em Gestão e Produção Cultural e é mestre em Ciências da Educação. Foi presidente da Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol); chefe de Gabinete, por dois mandatos, do ex-vereador Clécio Luís; secretário de Assuntos Extraordinários de Macapá (janeiro/2013 a fevereiro/2015) e secretário da Coordenadoria das Subprefeituras de Macapá (fevereiro/2015 a março/2016).

Secretaria Especial de Coordenação das Subprefeituras (Secsub) – Dejalma Espírito Santo Ferreira Teixeira: coordenou a campanha do senador Randolfe Rodrigues (2010); coordenou a campanha de eleição do prefeito Clécio Luís (2012) e reeleição (2016); é presidente estadual do Psol desde 2009; foi tesoureiro da Pastoral Estadual da Criança durante 6 anos e é um dos principais articuladores políticos do prefeito Clécio.

 

Secretaria Municipal de Obras (Semob) – Emilio Roberto Escobar: é formado em Engenharia Civil pela UFPA. Trabalhou na iniciativa privada até 2014, com participação em grandes obras como Teatro das Bacabeiras, Assembleia Legislativa do Amapá, Sistema de Abastecimento de Água de Macapá, entre outras. Foi subsecretário de Obras e Infraestrutura Urbana de Macapá e em março de 2015 assumiu o cargo de titular da pasta, desempenhado até esta data.

 

Secretaria Municipal de Assuntos Extraordinários (Semae) – Evandro Costa Milhomen: é sociólogo pela UFPA. Foi secretário de Assistência Social e do Trabalho de Macapá por duas vezes; vereador de Macapá (1996 a 1998); deputado federal (1999 a 2003 e de 2007 a 2014) e  secretário especial de Assuntos Extraordinários de Macapá.

 

Secretaria do Gabinete do Prefeito (Secgabi) – Germán Javier Loo Li Júnior: é bacharel em Secretariado Executivo pela Unifap e MBA Gestão Empresarial e de Negócios pela União de Faculdades do Amapá (Fama). Foi agente de Polícia Civil; professor de Empreendedorismo em Informática e de Fundamentos em Administração na Faculdade Atual (2007 e 2008); diretor Administrativo e Financeiro adjunto da Faculdade Atual; diretor Administrativo do Colégio Santa Bartolomea Capitanio e é secretário de Gabinete do Prefeito de Macapá (2013 até a presente data).

 

Fundação Parque Zoobotânico – Herialdo Teixeira Monteiro: é bacharel em Direito, pela Faculdade Estácio Famap, e em Geografia, pela Unifap; especialista em Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental, pelo Núcleo de Estudos da Amazônia (Naea/UFPA), e em Perícia Ambiental, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Foi assessor especial; subsecretário de Governadoria de Macapá; secretário de Meio Ambiente de Macapá; coordenador-geral de elaboração do Plano de Arborização de Macapá e subsecretário de Gabinete do Prefeito de Macapá.

 

Corregedoria Geral do Município (Corgem) – Janusa Nogueira Rodrigues: é graduada em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap) e especialista em Direito Público pela LFG. Exerceu o cargo de assessora jurídica na Procuradoria Geral de Justiça do Amapá (julho/2000 a julho/2007); de diretora da Divisão de Procedimentos de Investigações Cíveis e Criminais na Promotoria de Justiça do Amapá (2007 a 2010); procuradora da Câmara Municipal de Macapá (2011 e 2012); secretária de Administração na Câmara de Macapá (janeiro a agosto/2011); advogada no Escritório de Advocacia J. Rodrigues Advocacia; assessora jurídica setorial da Secretaria de Planejamento de Macapá (maio a junho/2014); e  corregedora-geral do Município de Macapá (agosto/2016 até a presente data).

 

Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) – Jesus Almeida Vidal: é economista pela Universidade Federal do Pará (UFPA); bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap); especialista em Gestão Fazendária, pela Unifap, e em Direito Tributário, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Foi subsecretário de Finanças do Município de Macapá. É fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Fazenda do Estado do Amapá e  secretário de Finanças de Macapá.

 

Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU) – Jodoval Farias da Costa: é professor de Educação Especial da rede estadual desde 2006. Já compôs a equipe do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação do Amapá (2009 a 2010); foi diretor do Centro de Atendimento ao Cego (2011 a 2013); presidiu o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ocupando o assento de conselheiro governamental (2013 a 2015); membro da Comissão Brasileira do Braille (2013 a 2016) e atualmente é membro do Conselho Estadual de Educação do Amapá.

 

Secretaria de Governo da Prefeitura de Macapá (Segov) – Jorge da Silva Pires: é graduado em Matemática (UFPA) e em Direito (Seama); e especialista em Direito Educacional (Claretiano/SP). É advogado; professor do Curso de Direito da Unifap; sócio fundador e mantenedor da Escola Meta e da Faculdade Meta.

 

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) – Jorge Elson da Silva de Souza: é formado em Administração pela Universidade da Amazônia (Unama). Foi vereador e deputado estadual;  é funcionário público na Superintendência Federal de Agricultura do Amapá.

 

Coordenadoria Municipal de Comunicação Social (CMCS) – José Diniz Silva de Sena: é publicitário e atua na área da Comunicação há 15 anos. Foi militante do movimento estudantil; presidente da União Municipal dos Estudantes de Castanhal (Umec); vice-presidente Norte e depois diretor de Comunicação da Executiva Nacional da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes); diretor de Comunicação de Empresas de Comunicação no Pará e Amapá; em 2012 assumiu a Secretaria de Gestão Governamental e Planejamento da Prefeitura de Santana, onde também fundou a Rádio Comunitária Onda Livre;  desde junho de 2014 é  coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Macapá.

 

Empresa Municipal de Urbanização de Macapá (URBAM) -José Luiz Amaral Pingarilho: é advogado. Foi dirigente da União Nacional dos Estudantes (1984 a 1987); conselheiro da OAB (2009 e 2010) e secretário de Estado do Desporto e Lazer do Amapá (2011 e 2012).

Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) – Juliane Figueiredo Pereira: é graduada em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap). Foi defensora pública; chefe do Núcleo Regional em Mazagão (AP); procuradora do Estado do Amapá; exerceu o cargo de Preposta do Estado na Procuradoria Geral do Amapá e presidente do Jornal do Dia.

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) – Lucas Abrahão Rosa Cezário de Almeida: tecnólogo em Gestão Pública e graduando em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Amapá. Foi coordenador de Cursos e Projetos da Escola do Legislativo; é professor de idiomas e instrutor da Federação de Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Femicro).

Macapá Previdência (Macapaprev) – Luiz Carlos Gomes dos Santos Júnior: é formado em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama) e MBA em Direito da Economia e da Empresa pela EPGE/FGV-Rio. Foi assessor jurídico no Tribunal de Justiça do Amapá e na Procuradoria Geral de Justiça do Amapá; deputado federal (2011 a 2015), tendo exercido titularidade de importantes comissões na Câmara dos Deputados; presidente do Diretório Regional do PSDB no Amapá. É advogado e sócio do Santos Advogados Associados.

Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) – Maykom Magalhães da Silva: é bacharel em Secretariado Executivo pela Unifap; mestrando em Administração pela Universidad Columbia – Assunção – PY e MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. Foi secretário de Coordenação das Subprefeituras (2014 e 2015); coordenador da Mesa de Valorização do Servidor (2013 a 2014); assessor especial e coordenador de Juventude de Macapá (2013 a 2014) e  diretor-presidente do Instituto de Promoção da Igualdade Racial de Macapá.

 

Controladoria Geral do Município (Cogem) – Nair Mota Dias: é graduada em Ciências Contábeis pela Unama; especialista em Gestão Pública pela Unifap; MBA Executivo em Gestão em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas e mestranda em Direito Ambiental e Políticas. É funcionária da Unifap, onde já exerceu funções como responsável pelo controle e acompanhamento orçamentário/financeiro da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias; coordenadora adjunta do Projeto de Extensão Universidade da Mulher; responsável pelo Fomento da Universidade Aberta do Brasil/Unifap; contadora responsável substituta e titular da Unifap, pró-reitora substituta de Administração e Planejamento; e diretora do Departamento Financeiro.

 

Subprefeito da zona norte – Paulo Jorge Viana de Brito: é bacharel em Administração e MBA em Planejamento e Gestão Estratégica. Já exerceu a função de superintendente regional do Serviço Social da Indústria; assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Amapá e coordenador na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá.

 

Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) – Paulo Sérgio Abreu Mendes: é bacharel em Direito e mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Unifap. Na Prefeitura de Macapá ocupou os cargos de secretário de Finanças, de Planejamento e de Educação. É professor de Direito Tributário e Financeiro no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap); autor do livro Guia de Tributação das Micro e Pequenas Empresas: o Supersimples; coorganizador do livro Temas de Direito Processual e coautor do manual Normas para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos do Ceap; e é analista Tributário da Receita Federal do Brasil (desde 1995).

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) – Silvana Vedovelli: é graduada em Enfermagem e especialista em Enfermagem Cirúrgica pela Universidade Federal de Goiás. Foi gerente do serviço terceirizado de enfermagem do Setor de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia do Hospital Santa Lúcia (DF); gerente do Serviço Especializado de Enfermagem da Clínica Daher (DF); coordenadora do Serviço de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa); chefe de Gabinete da Semsa; membro do Conselho Fiscal da Comissão do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Amapá e titular da Semsa (abril/2014 até a presente data).

 

Procuradoria Geral do Município (Progem) – Taisa Moraes Mendonça: é bacharel em Direito e especialista em Direito Processual pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap). Trabalhou no escritório Tork e associados (1999 a 2012); exerceu o cargo de subprocuradora do Município de Macapá (2013 a 2015); foi diretora da Planurb/Sempla (2015); corregedora-geral do município de Macapá (janeiro a junho/2016) e  procuradora-geral do município de Macapá desde junho/2016

 

 Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) – Telma Lúcia Miranda da Silva: é bacharel em Direito pela Faculdade do Amapá (Famap) e especialista em Advocacia Trabalhista pela Universidade de Anhamguera. Foi coordenadora de Fiscalização, Monitoramento e Avaliação da Gestão Estadual do Amapá (janeiro a abril/2015); secretária adjunta de Governo do Amapá (maio a dezembro/2015); secretária adjunta de Saúde do Amapá (janeiro a outubro/2016) e é procuradora-geral da Assembleia Legislativa do Amapá (desde outubro de 2016).

 (Textos: Adryany Magalhães – Fotos: Max Rene / Rui Brandão / Saulo Silva – Asscom/PMM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *