Aberto o diálogo entre PSB e PSDB

O ex-senador João Alberto Capiberibe, presidente do PSB-AP, disse agora há pouco no twitter que ontem foi procurado em Brasília, no gabinete da deputada Janete Capiberibe, pelo senador Papaléo Paes (PSDB) para conversar sobre coligação visando o pleito deste ano. “O PSDB é o 1º partido que nos procura para tratar sobre alianças“, disse Capiberibe. Ele tem esperança ainda de ser procurado pelo PTB. “Mesmo sabendo que ainda não temos candidato a governador, Lucas Barreto não nos procurou”, twittou Capiberibe.
No sábado, a Executiva do PSB reunirá para apresentar a Comissão Eleitoral  e definir estratégias de aliança. Nessa reunião, Capiberibe fará um relato da conversa que teve com Papaléo Paes. Segundo Capiberibe, Papaléo disse que não deve satisfações a José Sarney e que é independente para escolher o caminho que quiser seguir.

  • Lendo os comentários deste post dá pra entender porque LB não procura o PSB. É pq a cada dia seus correligionários empenham-se mais e mais em ofendê-lo deliberadamente e injustificadamente. Se fosse eu tb saía fora desse pessoal traíra.

  • o negocio e o seguinte o PSB chegou a triste conclusão que somente fazendo alianças com quem tem bala na agulha eles conseguiram voltar ao poder novamente, pois nas ultimas eleições levaram surra, so pode ser isso ne! esse negocio de esquerda ja foi pro brejo a muito tempo no brasil, depois de ver o LULA abaixar as calças para o Sarney e companhia, esquerda no brasui isso e utopia de filhotes do karl max.

  • Essas baboseiras de dizer que por serem de partidos diferentes, adversários etc… Não tem nada a ver, o que devemos pensar é que precisamos buscar o melhor para a população, como disse Aécio Neves em sua entrevista na Veja deste mês porque é desse jeito que tem que se fazer política, ela tem que ser exercida como uma atividade nobre, com transparências, sem mesquinharias. Os gregos diziam que a política é a amizade entre vizinhos. Quando traduzimos para hoje, estamos falando da capacidade de construir, a parti de alianças, o bem comum. TANCREDO NEVES dizia há muito mais alegria em chegar a um entendimento do que em derrotar um adversário.

        • Zema voc~e é pajé pra prever que eles já são derrotados você agora prev\~e o futuro é que afirmação sem nexo a sua. Não sabe o que escrever é melhor calar-se.

      • O fato de se fazer alianças não significa que vc esteja se entregando a derrota isso chama-se bom senso uma caracteristica que poucas pessoas possuem.

        • Não estou entendendo. A Jessika antes defendia o Capi, agora se diz Jorge Amnanajás desde criancinha. É pelo jeito esse acordo PSB e PSDB já está mesmo sendo encaminhado, pois a Jéssika, que é declaradamente capirota, já tem candidato ao governo. Só quero ver se no final o acordo não se concretizar como é que vai ficar a cara dela.

  • Esse negócio de que em política vale tudo que o adversário de hoje será aliado de amanhã é coisa de mente provinciana. Nenhum partido têm mais musculatura política de que o PSB. Porém, imaginem se Nelson Mandela tivesse se aliado a seus opositores; Gandi aliado a coroa inglesa; Chico Mendes aos grileiros dos seringais do Acre. Aliar-se a gente ligada a Sarney é concordar com que esse imbuste politicamente falando fez no Amapá em vinte anos como senador. Ou seria, “como não conseguimos vencer nenhuma eleição majoritária vamos nos juntar com a banda boa da HARMONIA”? Pra mim é retrocesso, oportunismo político e falta de brio, porque antes de ser político o indivíduo é gente, e como tal deve ter em tudo faz na vida ao menos coerência.Mantêm-se a ressistência e manda aos membros da HARMONIA à merda.

  • 1) Filiado ao PT, desde 1987, deploro o patrulhamento partidário – ideológico que muitos praticam aqui neste for de debate.
    2) Penso que, antes de condenar as alianças que os outros partidos estão a construir, devemos nos preocupar com as nossas.
    3) Nossos aliados de hoje nos cobram caro e não são de confiança …
    4) Entendo que nada devemos cobrar daqueles aos quais fechamos as portas, apesar de aliados de outrora, por afinidade histórico-política.
    5) Lembro que, em 2002, perdemos a eleição para Governador quando estávamos no Poder; embora nosso candidato a Presidente – Lula – tenha sido eleito, em histórica campanha.
    5) Nos dias atuais, com toda a propagada popularidade do Presidente Lula e do governo do PT, aqui no Amapá, ainda estamos a reboque, na dependência do que decidem Sarney, Pedro Paulo, Waldez etc…
    6) Estagnamos por incompetência, egoismo e miopia política de nossos dirigentes partidários locais.

    É a minha opinião!

  • O Capi ganha de qualquer jeito, uma vaga é dele! Os outros devem disputar a outra vaga. O q o PSB tem q aliançar com relação ao Governo do Estado.
    Tem mta gente desesperada querendo destruir o cara.
    Fala sério!

    • Calma, Srs, a ciência explica. Como o Capi já está eleito, segundo o Luis Sérgio, porque devemos fazer um esforço inútil de votar nele? pela lei do menor esforço, devemos todos então votar em outro que também queremos que seja eleito. Assim elegeremos os dois candidatos. FALSO OU VERDADEIRO?

  • o capi sabe que para ele disputar tranquilamente a vaga para o senado se faz necessário alguém de pesso como o JA do lado do PSB.

    • o problema do capi é que ele estava conversando com o papaléo, e ao mesmo tempo pensando no lucas, sai fora de papaléo. ja ta tudo certo ele vai ser o vice do pedro paulo.

  • Nem fico decepcionado, mas prova que nós fomos “surpreendidos” novamente.

    Tá foda votar nessa eleição…

  • Oba…oba…oba..
    A coisa tá ficando anacronicamente divertida. Turma os politicos do Brasil, já enterraram a muito tempo esse papo de esquerda/direita. Essa turma vota com os argumentos que lhes sãos mais caros, ou seja o bolso.
    No Amapá a coisa é mais legal ainda.
    Veja só, quem mandava no INCRA do Lula no Amapa? O PSDB que indicava o Superintendente…
    Quem manda na GRPU do Amapá? Pasmem o DEM, que é do David Alcolumbre.
    Não é legal isso aí???
    Depois dizem que o mueleke sou eu…KKKKKKK

  • Calma Srs, a ciência explica. A questão é de DNA. oS Capiberibe não se ajuntarão com ninguém porque há um problema na cadeia de DNA deles. Um defeito que faz com que pensem que foram colocados no mundo por inspiração divina, com a missão de levar o povo à terra prometida. Esse é o motivo porque existem oligarquias na terra. Em torno de 0,5% da população esse defeito existe.Então, quando uma dessas famílias chega ao poder, o resultado é o mesmo. É isso que acontece com os Capiberibes. E o pior, é hereditário. Quanto aos Dias, Góes, Sarney, são apenas oportunistas e se juntam com qualquer um que seja interessante. Assim dizemos que esses não tem DNA. FALSO OU VERDADEIRO?

    • Só faltou tú dizeres que é Lucas, né Observador! Sim, porque esse papo furado de DNA, inspiração divina, azul e amarelo, a gente já conhece. Teu problema é que tens compromisso com o Sarney e não pode ter os Capiberibes no teu palanque porque teu chefe não deixa. Em sendo assim, se prepara p/ te explicar (…)

      • o observador faz um comentário. o cara abaixo ja diz que ele é lucas, nem falou no nome dele, esse lucas ta incomodando muita gente .por que o capiroto ta conversando com o papaléo e ao mesmo tempo no twitter fala que o lucas não procura ele, porque não pode ser o contrário ele procurar o lucas. doi tanto assim ou será o que o feijão falou tem que brigar com o sarney e com quem mais?

        • Ei Galera, a Alcinea me censurou e não fui nem mal educado e nem mentiroso. Por que isso Alcinea? Fica feio p/ ti e p/ mim, já meu raciocínio foi cortado no meio. Por que não posso dizer que o Lucas vai ter que explicar os atos secretos, o Edurado Seabra, os cargos na Assembléia, a mansão construída sem emprego? Só os outros podem apanhar? O Lucas, por acausa, é de cristal, não resiste a umas poucas peguntinhas?

          • Não censurei. Apenas deletei a parte do texto que continha baixarias.
            Aliás, deveria ter censurar por completo, pois quem não tem coragem de se identificar não merece crédito nenhum.
            Você tem medo de que? Se esconde por que?

  • A verdade dos fatos é que esses comentários são, com raras exceções, jogo de cartas marcadas. A política realmente não é um ambiente simples, muitas vezes dois mais dois não são quatro. Conversar é preciso. Quem sabe o Jorge Amanajás não resolve dar o troco no traíra do Waldez e do Roberto que deixou ele a ver navios e apoiar o Camilo Capiberibe, estrela ascendente do PSB, para governador. Seriam todos, novamente, criticados. O ser humano vive se modificando e isso é bom, não é ruim. Importante também notar que o Capi jamais falou que o Randolfe não poderia conversar com quem quer que seja. Não se pode atribuir ao Capi o que jornalistas que escrevem e assinam em baixo pensam, por mais que não gostemos. Por fim, o PSB ter aberto o diálogo com outros partidos faz parte de um amadurecimento que indica que se não se pode mudar tudo de uma vez, pode-se começar mudando um pequeno espaço que mostre a população que as coisas podem ser melhores e mais eficientes. Não preciso dizer que sou do PSB, né? E digo mais, esse papo de partido familiar cola p/ quem não milita no PSB ou p/ quem perdeu alguma disputa na luta partidária e usa o argumento mais que batido pela imprensa comprada. Enfim, se tiver alguma dúvida do que falo venha para o PSB. É um partido rico, vivo que possibilita uma verdadeira luta democrática e em benefício de nosso estado. Capi é nosso mestre, não é nosso deus. Pobre dos militantes dos outros partidos que não têm quem admirar, nós temos.

  • Se és ex PSB,acho que eras só quando o PSB estava no poder,más não ha problema nisso,tú não és o único.Quanto o Partido da Familia Capiberibe eu confesso que não vejo assim, eu sou filiado a muito tempo e não sou da familia do Capi e nem sou aproveitado como tú.Olha cara de pau, a Família Góes,temos: Waldez Góes, Roberto Góes,Alberto Góes,Luiz Góes,Marilia Góes,Ruzivam Góes,Luiza Gruno,Clemilda Xavier(Família PDT,nenhum tem votos).Na Família dos Zolhudos, temos:Gilvan Borges,geovane Borges,Geová Borges,Ronaldo Borges,Jornas P.Borges,Francisco Borges(Família PMDB, fazem 18 anos que não ganham uma eleição, o último foi Geovane Borges,eleito prefeito de Santana em 1992),etc….Tú não és ex PSB e ex Aproveitador, és mesmo é APROVEITADOR.

  • Pingback: Papaléo e os Atos Secretos : Alípio Júnior

  • o que eu penso e que o psb esta amadurecendo e precisa mesmo em politica tudo se pode mesmo e um jogo foi se o tempo de brigas porque quem perde com isso e o amapa mais vamos com calma a politica ainda esta começando gente vamos ver e analisar o que e certo para o amapa engraçado ne quando psb conversa com outros partidos e taxado de se aliar com grileiros ou corruptos agora quando ele vem isolado todo mundo aplaude a da um tempo meu todo mundo sabe que o psb nao tera candidato ao governo o unico partido que eles jamais conversam e o pmdb de gilvam borges eo PDT de waldez goes eo resto esta aberto ao dialogo porque uma vez o deputado camilo disse o PMDB porque cassou o mandato do capi e o PDT por esta fazendo o povo sofrer eu me lembro que foi no SBT que foi dito por camilo ele esta certo mesmo e isso ai mesmo chega de isolamento meu dessa vez e para ganhar eleiçao e isso vale de tudo so nao pode perder rsrsr viva capi e camilo e randolfe

  • acho que o capi tem todo direito de coligar com quem ele quizer,mas tem que falar para os baba ovos que o endeuzam,que todos podem conversar e não ficar criticando o randolfe por esta conversando com o lucas

  • Se existe um político despreendido e combativo nessa terra, que faz o que diz, chama-se Capi. Foi até as ultimas consequências nos combates que travou. Quem, entre todos os políticos dessa terra, não se ajoelharia diante do poderoso Sarney para não perder o mandato? Se Capi estivesse na luta política por apego ao poder até hoje seria senador, bastava se render aos desejos do velho oligarca, como fazem os demais.

  • Voces Ja pensaram que o roberto Parede de Igreja Goes, vai apoiar o Amanajas, ja pensaram o capi o camilo o roberto e o amanajas no mesmo palanque gente, vai parecer um filme do frankenstien ou um quadro surealista do Dali. Meu Deus o que a ganancia pelo poder nao faz.

    • EUZIM
      Não vejo nada demais nisso senão não haveria possibilidades nem de Jorge estar no mesmo palanque com capi e cia. Eu acredito que não tem nada a ver isso.

  • O fato do PSDB procurar o PSB não significa que haverá alianças entre os dois, no entanto, pra mim fica claro que, de um lado a extrema humildade do PSDB em ir ao encontro do adversário, de outro o peso político eleitoral do PSB. Vamos aguardar os próximos lances.

    • Humildade? Paciência caro amigo… Essa palavra “humildade” não existe no dicionário de certos políticos e tenho certeza que o Senador Papaléo está fragilidade e quer alguém para se assegurar ou algo assim… É eleição tudo vale…

    • KKKK,para os outros o Fato de conversar com alguem é entregar tudo para o Demonio,bando de Hipocritas estes Capiberibes, querem é defender seus empregos.Eu já sabia que o Capi era ditador mais agora ele foi parar no Colo da Direita com Força.PSB de Capi e DEM de Arruda no mesmo palanque viva a picaretagem.

  • Cada eleição e uma história, só não vale perder e perde o Capi não quer mais. OS PSBs radicais achavam que ganhavam só em todas os pleitos passados e sempre levaram porrada do Fofo e CIA. Nessa eleição se eles não coligarem com ninquém de novo vão levar porrada, correndo o risco de ficarem sem mandato.. (…) Por isso é melhor coligar com outros partidos e madarem os radicais para PQP.

  • Heverson, por que tanta raiva doa agronegócio?Se lembre que quem segura as pontas da balança comercial, é esse setor. E o nosso estado não produz quase nada. Sou contra a monocultura de qualquer tipo, mas daí a defenestrar todo um setor, aí já é demais. No mais, saudaçoes democraticas…

    • E Viva a Grilagem Sustentavel e o Fã Clube do Capi , o PSB, não é partido é fã Clube,partido tem lado e o lado deles é a FAMILIA

      • Ex PSB e cadê a P.F pra caçar o J.A por este crime pura baboseira e asneira de vcs falarem isso não tem outra mentira nova pra querer derrubar o cara não sai dai que isso nem cola e nunca colou

      • ex psb que deve ser neo pdt ou neo pmdb, quem foi o campeão de nepotismo, mesmo??? Foi o Capi? Quantos cargos o Capi deu aos familiares e quantos o governante da harmonia deu mesmo? Me faça um favor: Mude o disco. Égua do povim pra ter medo do Capi, nunca vi….

  • O capi tá é fazendo o papaleo de bobo. Imaginem só. Lembro que no dia da cassação do capi, em plenario, não vi e nem ouvi o papaleo se manifestar em nenhum momento a favor de Capi. Na eleição para o governo de 2006, papaleo estava fazendo campanha para o Waldez e o Sarney. No ano passado, Papaleo estava juntinho da harmonia apoiando o Roberto Gões, a mando do Sarney. O problema de papaleo é que ele não tem personalidade própria e mesmo sendo Senador por um partido, deve continência a Sarney que é de outro partido. Agora dizer que não deve satisfação a Sarney? é como diz um amigo “tenha dó”.

  • É isso aí Capi, tá certíssimo! Antes diziam q PSB era sectário, nõ conversasa com ninguém, era maniqueísta. Agora que está aberto a conversações, apanha pq conversa c/ o único candidato até o momento disposto a isso. Pessoal conversar não é fazer aliança e ninguem viu o Capi dizer q O Amanajás é a nova esquerda, como o Randolfe quer fazer com o Lucas. ë preciso que o PSB quebre o isolamento que o sarney tem imposto, não se lembram de 2008. Agora, q pode o PSB fazer se o PT tá totalmente na mão da Dalva, que não é criticada por apoiar incondicionalmente o PP dos sanguessugas? A palavra deve estar com o PT! P/ se tornar viável é preciso aumentar as alianças, estaria o PT disponível para criar uma alternativa? Ou querem simplesmente ver o PSB isolado, sem reagir?! Pau neles Capi!!

    • PARABÉNS aos amigos de CAPI, quem deve estar tranaquilo é o Jorge (caso venha fechar), pois o PSB fechando com o PSDB a eleição fica no papo, capi tem musculatura política e elege até um poste. kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Coitado do Papaleo, co CAPI em 98 (ano da reeleição pro governo) traiu o Idelgardo Alencar (que tinha sido seu vice) e apoiou o SARNEY pro senado pra assegurar sua reeleição.

      Menino mau, tá com medinho, agora é capaz de vender até a alma por um mandato, depois ele volta a ser um bom menino e criticar o agronegócio, querer recompor com a esquerda (que ele mesmo rachou)…vamos ver…as águas vão rolar…

  • Papaléo não deve nada pro Sarney? É, agora eu vi um jabutí subindo no açaizeiro.

    Apesar de ter consciência que o PSB deve estar aberto para qualquer partido, não creio que o PSDB de Jorge e Papaléo seja a melhor escolha para coligar. Enquanto as conversas da esqueda andam devagar, a direita está se fortalecendo.

    • Cara o PSB ta desarticulando a esquerda.Pensando em um projeto pessoal.Se não vejamos:
      1.Manda o pai do Chefe de gabinete do Camilo fazer nota contra Randolfe, fala mal do Lucas(que realmente não é de esquerda), fala mal do PT.
      2.Almoço com os deputados no mesmo dia.
      3.Reproduz mentira para isolar Randolfe, pois eu acho que Psol que a Frente pela Mudança de volta só não admite, que seja construído um projeto unilateralmente Familiar.Ai fica afirmando que o Randolfe ta com o Sarney que tudo isso é um projeto do Sarney.Que até quem escravizou os homens para carregar as pedras da Fortaleza foi o Sarney.
      OBS Até agora do Grileiro,que recebe 12 milhões da Assembléia nada.
      4.Agora o Capi vem com essa de conversei com Papeleo .
      Eu até acho que se merecem sabe.

      • EX-PSB? tipico discurso de mulher traida kkkkkkkkkk….. vc passa o dia todo em prol de desconstruir a imagem do PSB, kkk a toa… nao tem nem a capacidade moral pra se identificar, fica inventando que o camilo mandou inventarem notas contra o randolfe, se duvidar tu tinha um CDS nesse governo que ta acabando… assume a cara, assume tua identidade, ou tu tem vergonha dela? eh fácil escrever asneiras, mas esconder o rosto, coisa que o capi nunca fez… se faz assume, se erra assume, te toca, e vai Chorar na cama que é lugar quente! hahahahaha

      • ESCREVERAM E EU GOSTEI….

        p/Ex PSB disse:
        9 de abril de 2010 às 0:04

        Se és ex PSB,acho que eras só quando o PSB estava no poder,más não ha problema nisso,tú não és o único.Quanto o Partido da Familia Capiberibe eu confesso que não vejo assim, eu sou filiado a muito tempo e não sou da familia do Capi e nem sou aproveitado como tú.Olha cara de pau, a Família Góes,temos: Waldez Góes, Roberto Góes,Alberto Góes,Luiz Góes,Marilia Góes,Ruzivam Góes,Luiza Gruno,Clemilda Xavier(Família PDT,nenhum tem votos).Na Família dos Zolhudos, temos:Gilvan Borges,geovane Borges,Geová Borges,Ronaldo Borges,Jornas P.Borges,Francisco Borges(Família PMDB, fazem 18 anos que não ganham uma eleição, o último foi Geovane Borges,eleito prefeito de Santana em 1992),etc….Tú não és ex PSB e ex Aproveitador, és mesmo é APROVEITADOR.

  • CRUZ CREDO!!!essa politicagem aqui no Amapá me da nojo.Todo mundo entrou agora pro grupo da Harmonia,quem diria até os Capirotos.É a ganância pelo Poder.

  • Então eu acredito em Papai Noel!

    Todo o Brasil é testemunha que durante a crise do senado, no atos secretos, o senador Papaléo (PSDB) subiu diversas vezes na tribuna do senado para defender o Sarney. Além disso, ele foi de encontro a orientação do PSDB na eleição para a Mesa do Senado, ele votou no Sarney para presidente. E o PSDB tinha declarado apoio ao Tião Viana(PT), aliado do CAPI, para a presidência do senado.

    Portanto, o Papaléo é responsavé pela desgraça de vermos o Sarney na presidência do senado e voltando a dá as cartas novamente na politica, só faltava enterrar ele e o Papaléo ajudou a ressuscitá-lo.

    Se o PSB fechar com o PSDB, ele perde muita base política na esquerda. E principalmente dentro do PT perde apoio de setores ligados ao prefeito Nogueira a a chamada Esquerda do PT.

    Aliança PSB e PSDB é uma barca furada para dividir mais ainda a esquerda.

    Vamos observar bem essa movimentação do PSDB e dos membros da harmonia! Se o PSOL é taxado de tá aliado ao PTB, de Lucas, ligado ao Sarney, esse rótulo também vale para o Jorge Amanjás, outro cão de guarda do Sarney. Então não dá também para se aliar ao PSDB: “A direita clássica brasileira”!

    E aqui no Amapá o PSDB é ligado aos grileiros, latifundiários e aqueles que defendem o agronegócio.

    • concordo com você, mas num momento como esses em que vivemos, acredito que não devemos nos preocupar se A ou B é de direita ou esquerda(como prioridade), o que devemos analisar realmente é se o candidato possui realmente um plano de governo que de fato possa reestrutarar nosso estado, temos que analisar propostas e não alianças, acredito que devemos testar os governantes pois esse é um principio que a democracia nos permite, caso falhem na execução de seus mandados, temos a opção de troca-los daqui a 4 anos por alguem que possa apresentar algo realmente significativo em termos de desenvolvimento.

    • Heverson, Heverson. O Sarney é presidente do senado, nao por causa do Papaléo. Quem salvou o mandato do Fofo foi o PT. No Acre o PT faz aliança com o PSDB. Em Minas O PT fez aliança com o PSDB, recentemente. Se o PT nao quer que o PSB colique com o PSDB, entao que feche aliança com o PSB, ora.Ou O PT vai querer ficar com esquerda de Maluf? Sim, por que o PP é de Maluf. O PSB tem que fechar uma aliança que possa corrigir a injustiça feita com Capi, isso sim.É o que penso

      • Aliança deveria ser feita baseada em um programa. A forma como vc diz que o PT tem que se aliar ao PSB, é uma forma de dizer: “vai lá logo a reboque.” Dessa forma até eu sou contra Alcilene.

        Não dá para o PT ir eternamente à reboque do PSB, se for pra discutir quem tem que encabeçar uma chapa. Não significa que o candidato tem que ser do PSB, até porque do ponto de vista do hegemonismo, o PT tem mais poder de fogo na conjuntura. Se não vejamos:
        1 – Temos o melhor presidente da história;
        2 – 30% do eleitorado brasileiro diz que vota no PT e mais de 50% diz que vota em um candidato apontado por Lula.
        3 – Nós governamos colégios eleitorais importantes (Santana, Serra do Navio e Ferreira Gomes). O PT tem 1 deputado estadual e 1 deputada federal. O PSB também tem uma deputada federal, tem 2 deputados estaduais (sendo que um é metade PSB e metade PSOL).

        Aliança se discute com partidos. Não por personalismo. O CAPI é uma grande liderança popular, deve ser a maior da esquerda amapaense, disso não tenho dúvida. Mas alianças não se fazem com personalismos. Se fosse assim colocaríamos o Lula, “O Cara”.

        No passado houvera erros históricos cometidos por parte da esquerda amapaense. É preciso fazer uma análise desses erros. O PT e o PSB não são donos da verdade. Por isso que nesse debate creio que não deve haver imposições.

        Todos tem culpa de a harmonia tá governando o Amapá, o PT tem culpa sim. Mas o PSB tem culpa, pois apoiou o Waldez em 2002. Mas isso eles não vão admitir. Fazer autocrítica. Eu estou fazendo a autocrítica, queremos a autocrítica do PCdoB, do PSB e do PSOL.

        Não há santos na história política do Amapá. Todos tem erros, de todos os lados. Vamos deixar de ser apaixonados.

        Não idolatro pessoas, admiro apenas. Eu milito e faço política pra mudar o mundo e não pra reverencias o Lula, o CAPI, Camilo, Nogueira ou qualquer outra liderança.

        Por isso, Vamos com calma. Personalismo é para quem aceita ditadura. E isso eu sou contra!

        • melhor presidente do Brasil? nem tanto, o fato dele ter usado uma politica altamente populista e assistencialista, ñ o torna o melhor do Presidente. De fato temos que reconhecer que ele privilegiou os mais necessitados, mas em contra partida, tivemos um dos governos mais corruptos da história, basta ver a sucessão de escândalos nesses 7 anos de governo Lula

    • Meu caro amigo ouça: NAO EXISTE MAIS ESQUERDA E DIREITA. A utopia Comunista/Socialista ruiu. O que há são INTERESSES. O resto é conversa pra boi durmir.
      Veja o exemplo do PT. Capitulou.

  • O nível de exigência de algumas pesoas beira a intolerância e a falta de costume de conviver com a democracia. Se um político procura o outro para conversar o mundo vem abaixo. Encontros entre politicos antagônicos ocorrem diariamente nos bastidores, basta ver como funciona na câmara de deputados, as lideranças dos partidos se reunem para tentar conviver e estabelecer entendimentos nos bastidores, quando não conseguem, vão a plenário e decidem pelo voto. No caso desse encontro, parabenizo o Capi por ter tornado publico no twitter. É assim que se deve proceder, principalmente agora com a internet favorecendo a democracia.

  • Dúvida: se o PSDB é considerado “de direita”, é lícito dizer que o PSB dos Capiberibe estaria se aliando à “direita”? Na mesma esteira, considerando que aqui todos chamam o Sarney de “direitista”, resta claro que a candidatura de PP e Lucas Barreto também seriam “de direita”. Correto? Assim sendo – e corrijam-me se eu estiver errado -, parece que no Amapá não haverá nenhuma candidatura “de esquerda”. É isso?

    Bem, não é preciso muito pra mostrar que os conceitos político-ideológicos daqui estão absolutamente errados, né? Basta analisar os fatos…

  • É isso aí. Este é o Capiberibe que conheço, abandona os velhos aliados da esquerda e se junta com aqueles que antes condenava.

    • Que velhos aliados de esquerda ?
      O PT esta com Sarney e WG e Pedro Paulo
      P PCdoB esta com Sarney, WG e Pedro Paulo.
      O PSOL esta com Sarney e Lucas…
      Quem abandonou quem ?
      Todo mundo pode….só o PSB que não !!

    • É engraçado ouvia muito na eleição passada: – O Capi é radical, ele quer ganhar só, ele não abre coligação, etc, por isso que perde eleição. EU REALMENTE NÃO ENTENDO ESSES ELEITORES. Acho que devemos pensar e dar crédito em quem tem compromisso para governar esse Estado falido e desgovernado.

      • Sou do PT tenho nojo de tucano , e dos capiberibes , a suas posições , são de salvação dos empregos da familia,esta historia de Sarney é coisa que eles inventaram para estar taxando os outros , eles são bem piores que todos os outros.Voto Lucas/Randolfe/Waldez.

        • Falou. Opt que teve mensalão, ue senta no colo do Sarney, que virou aas costas para os velhos companheiros, é na plíticoo oa essência da moral e decência. Por isso é que sendo simpatizante da canditadura Capi a qualquer cargo eletivo, nunca vooltarei a votar no pt. sou EX- pt….

    • É impressionante a capacidade que tem o CAPI de fazer com que as pessoas, te incluindo, é lógico,se manifestem na sua movimentação política.Como dizem alguns, o WG se elegeu c/o apoio dele, a Dalva chegou à governar por causa dele,pois vejam a votação da mesma p/a PMM(c/a máquina municipal e parte da estadual),qd assumiu o governo varreu todos do PSB. Como o JH foi fácil de manipular se bandeou pro lado PT,e, vejam era João sem nome. Portanto, meu caro, rememoro alguns fatos p/questionar : quem abandonou quem! Qual dos nossos representantes teve a dignidade em levantar a voz contra a armação do Sarney no senado qd da cassação do CAPI! Quem pediu p/ respeitar a biografia de político corrupto: LULA. CAPI não é semideus, é presidente do PSB, que é seu partido ñ tem o direito de conversar com outros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *