Acordo Brasil-França

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou ontem, 11, três requerimentos do deputado federal Bala Rocha (PDT/AP).

Os itens aprovados na reunião ordinária deliberativa revelam a necessidade de um maior aprofundamento no acordo assinado recentemente entre Brasil e França, sobretudo no que diz respeito a exploração ilegal de ouro na fronteira com o Amapá e a Guiana Francesa.

O primeiro deles diz respeito a convite para participarem dos trabalhos da Comissão, os ministros Celso Amorim, das Relações Exteriores eTarso Genro, da Justiça, além do governador do Amapá, Walder Góes, deputado Paulo José, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Assembléia Legislativa do Amapá, e o prefeito de Oiapoque, Agnaldo Rocha.

Já a segunda solicitação aprovada é a indicação do deputado para representar a Comissão no 3º Encontro Franco-Brasileiro da Cooperação Descentralizada, que se realizará nos dias 3 e 4 de dezembro, em Lyon, França.

Por último, foi acatado o requerimento para indicar membros objetivando a representação, sem custos para a Câmara, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional na visita que será realizada entre os 18 e 20 de novembro, na Guiana Francesa, com a presença de várias autoridades do Amapá. A agenda do encontro inclui sobrevôos nas áreas de garimpo, que são objeto do acordo assinado.

(Fonte: Gabinete do deputado federal Bala Rocha)

  • Alcinéa,
    estou enviando para o seu email, “Relatório sobre o Oiapoque”, em que trato de questões estratégicas para o desenvolvimento daquelas plagas.
    Atenciosamente,
    Modigliani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *