Campeões do amanhã

Deputado Pedro da Lua defende ampliação do projeto Campeões do Amanhã
Por Renivaldo Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro da Lua (PSC) vai propor no parlamento a transformação do projeto “Campeões do Amanhã” em programa social, gerido pela Polícia Militar. A ideia da medida é garantir que o trabalho tenha continuidade e recursos previstos no orçamento.

A proposta foi apresentada durante a aula inaugura ocorrida  sábado, 14, no pátio de formatura do 10º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Quartel do Comando Geral da PMAP. A Escola Desportiva de Futebol “Campeões do Amanhã” existe há quase 12 anos e tem contribuído para retirar muitos jovens da marginalidade.

Pedro da Lua destacou que através do esporte, muitos jovens tem encontrado a

oportunidade de sair da vulnerabilidade social. “Seja através do futebol, dos jogos de quadra ou das artes marciais, o esporte é uma porta que se abre para resgatar nossos jovens”, afirmou.

O projeto “Campeões do Amanhã” foi criado em 23 de novembro de 2003, para atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. E tem como objetivo geral transmitir conhecimentos quanto aos perigos do envolvimento com a criminalidade (drogas e violência), além de estimular o desenvolvimento físico e cognitivo do cidadão através da prática de atividades educativas e socioesportivas, contribuindo desta forma para a inclusão social de seus alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *