Senadores negam mensalão e dizem que documentos são falsos

Da Folha de S.Paulo

Senadores criticam o ex-presidente da Assembleia do AP

Brasília – O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-PA) afirmou que não recebeu mensalão quando era deputado estadual e que o recibo anexado à petição ao Congresso é falso. “Não descarto que seja minha a assinatura. O que não bate é que nunca existiu aquele recibo de R$ 20 mil”, disse.

Randolfe afirmou que o assunto ressurgiu no ano passado, na época da eleição, e que ele mesmo pediu investigação do Ministério Público e da Polícia Federal.

O senador disse que também solicitou à Assembleia Legislativa que encaminhasse cópia dos registros dos pagamentos que ele recebeu quando era deputado, o que ainda não ocorreu.

“Parece-me que é uma clara atitude retaliatória do presidente Renan porque ninguém deu credibilidade a essa denúncia. O denunciante não tem credibilidade para fazer a denúncia.”

De acordo com o senador, no período em que o ex-deputado Fran Júnior o acusa de ter recebido o recursos, ele recorreu à Justiça para cobrar o pagamento do seu salário que havia sido cortado por fazer oposição.

O senador Alberto Capiberibe também negou o mensalão. “É uma coisa estranha ele assumir que cometeu um crime”, disse, pelo fato de os supostos pagamentos terem sido na gestão de Fran como presidente da Assembleia. “São documentos absolutamente falsos.” (Leia mais)

  • É como dizia a música da campanha do Lucas Barreto em 2010, isso é desespero, é desespero, é desespero, é desespero, é desespero, é desespero… (dos harmônicos)

  • O q causa espécie é que tudo que é contra o Capi é falso. O único senador cassado por compra de votos pela Suprema Corte do país, diz a foi armação. A falência do BANAP, qdo tentou jogar no mercado mais de um bilhão em ações, a culpa é do Sarney. A compra da sua casa, até hoje não soube explicar. As passagens da Assembléia que ele utilizou passear é culpa da oposição. O único asfalto que o GEA colocou em Macapá foi na rua da casa dele, é mera coincidência. E por aí vai…l

  • Isso tudo eh so uma pequena das amostras que as oposições estao aprontando para o Randolfe, querem que ele faça algo para enfraquecê-lo e enfraquecer seus aliados…
    Randolfe nao deve deixar a mosquinha azul ferra-lo…. humildade e serenidade são fundamentais..

  • Mas os dois fiquem ligados. Pois Renan Calheiros como presidente do senado, amigo de Sarney, um indício de “irregularidade” é suficiente para quebra de decoro e, assim sendo, cassação à vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *