Capiberibe é ficha limpa

O Tribunal Regional Eleitoral, por 4 votos a 1, acaba de deferir o pedido de  registro de candidatura a deputada federal de Janete Capiberibe (PSB).
O Ministério Público Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa, pediu a impugnação do registro dela e de João Alberto Capiberibe. Os dois foram acusados de terem comprado dois votos por 26 reais em 2002, quando se elegeram deputada federal e senador. Tiveram seus mandatos cassados em abril de 2004, mas por força de liminar continuaram nos cargos até setembro de 2005.
Em 2006 Janete candidatou-se a deputada federal e se elegeu com expressiva votação. João Alberto Capiberibe disputou o governo do Estado, mas perdeu.
Este ano, Janete candidata-se à reeleição e João Alberto Capiberibe ao Senado.
Por causa da contestação do Ministério Público Eleitoral ao registro do casal, a expectativa era grande em relação a votação de hoje.
O deferimento do pedido de registro de candidatura de Janete significa que o de João Alberto Rodrigues Capiberibe – que começa a ser votado agora – também será deferido e pelo mesmo placar.
Votaram pelo deferimento os juízes Alaíde de Paula, Eloílson Távora, Raimundo Vales e João Lages.
O juiz João Bosco votou pelo indeferimento.

O TRE ainda vota hoje o pedido de registro de Gatinho, Jorge Souza, Charly Jhone entre outros também impugnados pelo Ministério Público Eleitoral com base da lei da Ficha Limpa.

Atualização às 20h15 – Como previsto, João Alberto Rodrigues Capiberibe também teve deferido seu pedido de registro de candidatura ao Senado. Neste momento há festa e foguetório na sede do PSB-AP

  • o amapa hoje chora pela saida do senador gilvan borges o homem honrado correto que sempre colocou seu estado em primeiro lugar que sempre fez o possivel e impossivel pra melhoria do estado quando subiar na tribunar era só pra falar de verbas conseguida para todo estado de macapa ate oiapoque nem um estado ele esquecia e fazia questão de ir em cada municipio pra ver se a verba estava sendo aplicada corretamente e as vezes parecia prefeito ou governador pq ele pensava e tudo em todos só vinha de brasilia quando tinha a verba nas contas da prefeitura.isso é um exemplo de um politico correto se for escrever tudo o que esse homem fez e vai fazer pelo estado do amapa.parabens senador gilvan borges um exemplo de homem

    • se ta chorando e so vc quanto ele te deu ???????????? 1,00 , 2,00 ou uma vaga la nas radio dele ….. essa vaga ja tinha dono viu e dos capiberibe ,agorta e a vez deles ta agora comvida o gilvam para vcs chorar juntos ta . essa caderira sempre foi do CAPI 40 VALEU CAPI E JANETE .

  • isso é uma vergonha para o brasil uma lei feita pelo povo brasileiro {ficha suja} + de milhões de assinatura lei votada e aprovada,isso que foi feito hoje é um p… vergonha com a população agora vamos voltar ao passado só desejo sorte pra quem vive no amapa.

  • agora eu quero ver o estado se afundar de vez o pai ,mãe e filho o povo amapaense só tem o que mereceee… depois só quero ver chorooo

    • seu idiota ele é dono,vc que tem que procura emprego pra vc pois os capirotos não dão emprego pra niguem e ainda fecha todas as lojas e empresas pois a perseguição e muitaaa.

      • ei fernando brasil idiota eu nao preciso trabalha seu babaca meu pai e um dos maiores dono de terra aqui no amapa seu mala tu tem que trabalhar muito agora e a minha vez fffffuuuuiiii colota uma bacia e vai chora co ele idiota .

  • abaixo de deus sou capi doente nao aceito remedio capi sou teu fa numero 1 acredita ja ate briguei com um militante do waldez que trabalhava la no pronto socorro baixei a porrada nele so nao fui preso porque fuji de la . alcineia como eu posso manda um msn para o meu idolo capi janete camilo

  • hola soy ysabel aravena sobrina de luis osvaldo arriagada laray lidia tegualda aravena crespo quisieramos saber de usted y mi comadre como estan por favor responder mensaje lo antes posible gracias

    • se vc acha que é sua hora mama na teta vc ta muito enganado pq eles não dão vaga pra puxa saco assim como vc kkkkkk

  • Fiquei muito contente pelo resultado, agora Macapá tem o candidato certo para representar nosso estado no senado.

  • “pois o povo se cansou das mentiras contadas na mídia jabazeira…E AGORA SÃO OUTROS 500, RANDOLFE500 E CAPI401!!!!”

    PRECISA PROFERIR OUTROS ARGUMENTOS?
    VOTAR NO CAPI É UMA QUESTÃO DE DEMOCRACIA E JUSTIÇA
    NO QUE TANGE AO RANDOLFE, PELO POTENCIAL E FUTURO POLÍTICO DO AMAPÁ

  • Quando a “situação” se sente intimidada pela mudança que vem se aproximando… todas as artimanhas são e serão utilizadas… Mas, no final o povo responderá e escolherá Capi 401 para ser seu Senador novamente, um mandato interrompido injustamente… mas que agora está muito próximo de se firmar novamente!

  • Rapá. Só sei de uma coisa. No TSE a martelada no casal capiroto não vai ser leve. Vair ser uma marretada.
    E as viúvas? Choooraaaaaaaaaaaa capirotadaaaaaaaaaa.

    • Chora viuva do zoiudo!!! Se lembre que o zoiudo tá meio queimado com o chefe dele por ter apoiado o JA. Então vamos esperar. e vcs zoiudos vão pegar taca que nem pegaram nas eleições de 2008, pois o povo se cansaou das mentiras contadas na mídia jabazeira…E AGORA SÃO OUTROS 500, RANDOLFE500 E CAPI401!!!!

  • Teve um camarada que fez alusão à diferença de comentários, diante da decisão que do TRE que deferiu a candidatura de CAPI e Janete, e a das 5 cassações de Roberto Góes. A diferença abissal camarada, é que Roberto “VIROU” uma eleição perdida, em “apenas uma semana”. Que será que houve? Será que o “povo” se politizou em uma semana? Afora as provas incríveis que foram “desqualificadas” no TRE. Vai pastar malako…

  • Meu voto e do capi 401 e randolfe 500 ao senado e deputados federais janete 4040 e governo camilo 40 porqie me sinto indganado de ver o amapa que se encontra sem rumo e abandonado e o alto indice de corrupçao que assolou o estado porque sao pessoas que respeito pelo povo e nao como esses que estao no poder que estao se linchando para a sociedade logico que esse quadro vai mudar concerteza nao tenho duvidas a nao ser que ano comprem o votos do povo como sempre fazem mudança ja meu voto e voto de repudio mesmo e indignaçao

  • Alto lá. Ser absorvido não dá ao Capi o título de Ficha Limpa. E a condenação ele e janete sofreram. Isso não conta?

  • O Voto é secreto, mas a vontade de votar, não. Vai aí A receita de sucesso:Dilma, Lucas, Randolfe, Capi, Janete e Ruy Smith. Esse é O Chapão que o Amapá precisa.

    • Só não concordo com vc quanto ao LUCAS…prefiro o CAMILO – que é a verdadeira mudança – (mas respeito sua opinião..)…acho que o ponto fraco do LUCAS nessa eleição vai ser tempo de propaganda eleitoral (o tempo dele é muito curto ele vai ter que saber usar bem esse tempo)…se a eleição fosse hoje eu votaria pra SENADOR no CAPIBERIBE E NO RANDOLFE…dependendo das atitudes que o RANDOLFE vier a tomar nessas eleições (tipo fazer criticas à VERDADEIRA OPOSIÇÃO [PSB]) o meu voto vai mudar para CAPIBERIBE E MARCOS…O RANDOLFE terá que ter muito cuidado, pois apesar de ele ter ido pro lado da SITUAÇÃO (HARMONICOS = PP, Jorge e Lucas= mudança deles pra eles mesmos), ele (RANDOLFE) vai ter que honrar a ideologia do seu partido PSOL…

      • Quem pensa que muito tempo de televisão é um diferencial se engana. Primeiro que só quem gosta de programa político é militância de candidato, ai incluída a família dele. A população gosta mesmo é de novela e não se encanta com músicas, coreografias com bandeiras e muito menos de praça com apresentadores babacas que enchem a linguiça porque senão rapidamente esgota o que o candidato tem para dizer. Programa político bom é igual discurso: tem o ruim e o péssimo. O ruim é aquele que não demora. O candidato diz logo o que quer e vai embora pedir voto na rua !

  • Despreocupado !! quem deixou o Estado afundado não foi o Capi ! O único avanço nesses anos foi de tirar o estado da escravidão oligarca para dos capitalista !

  • Meus parabéns ao ovo do PSB, apesar de muitas divergências, acho justíssimo a absorvição de Capi! Na torcida po Randolfe 500 e Capi 401 pro senado, imaginem o salto de qualidade q o Amapá vai ter com essas duas figuras no senado! Até a vitória, essa eleição vão ser outros 500

    • Caro Vagner Love, sua piada é muito boa. Da próxima vez coloque no final do texto isso: “rsrsrsrs…” aí vamos entender que é piada.
      PS.: aguardo comentários sobre futebol. Sobre política… é melhor que fique no armário.

  • Sou amapaense mas não vivo aí a mais de 27 anos. Acredito que agora o amapaense tem EXCELENTES opções para o Senado. Acho que o Estado estará muitíssimo bem representado por Capiberide e esse jovem chamado Randolf. Agora resta na próxima detonar o tal do Sarney.

    • Cala a boca idiota!!! Primeiro volte ao amapá e veja o atraso em que esse senhor chamado Capiberibe deixou nosso estado, deixa de ser b….
      Quanto Capi voltar a concorrer é melhor mesmo, vê-lo perder nas urnas vai ser bem melhor…Ahhhh!! não esqueçam que o TSE, lá a coisa é séria ahuahuahauhaua!!!
      Vai ser muito legal ver esse povo chorar de novo, pelo bem do Amapá!!!
      O MPF vai recorrer e no TSE eles serão banidos do Estado!!!
      Tô de olho, de OLHÃO mesmo, viva meu Senador Gilvam

      • Perdoai-os, eles não sabem o que fazem (e o que falam). É por causa dessa visão linear, desprovida de uma visão crítica, que o Brasil não sai do buraco. Não posso me dizer amigo do Gilvan, mas o conheço pessoalmente. Mesmo assim, não votaria nele. É aquela história que já mencionei aqui: conheço o santo mas não conheço os milagres.

      • O buraco negro em que se encontra o estado, e coisa de policia, estou com pena de quem assumir este Estado, o Talvez deixou um buraco tão profundo que vai levar uns 10 anos para sair dele. O capi e quase santo comparado com a láia de gente que administrou este estado nos ultimos anos, Deus Tenha piedade deles.

      • Gilvam???
        ME POUPE…
        Eu não sou Amapense mas moro e trabalho aqui faz 13 anos. Não sou afiliado a partido nenhum e nem trabalho para político algum.
        Vi nesses últimos 8 anos o Estado do Amapá se afundar em dívidas fraudes não divulgadas pela imprensa. A única chance é mudar, pois do jeito que está o Estado tem um caminho incerto.
        O companheiro Afonso mandou bem, temos agora duas ótimas opções para o senado CAPI e RANDOLFE.
        Acho que o Gilvan Borges vai ficar um bom tempo sem dormir, porque vaga pra ele não tem.

      • ALCINEA…não sabia que era pra isso que seu site servia!!! esse cara ofende o outro e vc coloca a mensagem dele ai…o pior de tudo é que o cara nem se identifica (como é covarde)!!!…
        .
        DESPREOCUPADO…o Gilvan sabe que ele só ganha essa eleição se o Capiberibe não participar. Inicialmente eu ia votar no waldez e no Gilvan, mas devido a covardes como vc eu mudei o meu voto…hoje vou votar no CAPIBERIBE E NO RANDOLFE…O grupo dos HARMONICOS já era…o imperio vai cair e eu vou rir SEM NENHUM PERDÃO…!!!!!!!!!!

    • Caro Afonso,
      o despreocupado está sendo muito radical com seus comentários. Eu vejo a coisa por outro ângulo. Quero dizer a todos que eu não tenho simpatia nenhuma por Capiberibe e nem pelo Gilvam Borges. Mais o público, só pinta o Capiberibe como um monstro. Eu só vejo um mérito na gestão do governo Capiberibe, em 8 anos. Foi na defesa do meio ambiente.
      Ele deu uma grande contribuição para a defesa do planeta. Se o Estado do Amapá, é visto como o mais preservado com sua floresta, deve a ele. No mais ficou muito a desejar.

    • Afonso, fique onde você está. Não sei onde fica, mas provavelmente é melhor que aqui.
      Ps.: não temos “excelentes” candidatos a qualquer cargo político. Na verdade não são candidatos são protótipos de…

  • Terra arrasada, essa é a atual situação do Estado. Ñ sei como o próximo governo vai recuperar a economia, mas terá muito trabalho.

  • Coitado do Gilvan Di Caprio e o Waldez Cruiser vão se dar mal, porque a primeira e a segunda opção já tem dono.

  • Capiberibe candidato! não tem problema… o que é um pei…pra quem tá caga…
    o candidato que falar: ” vou tentar (prestem atenção: é tentar) reconstruir o Estado ou evitar que tenhamos que pegar mais um empréstimo…” isso já me basta.
    Agora, o cara que promete mundos e fundos é um tremendo de um canalha.
    Vamos precisar de pelo menos TRÊS legislaturas para reestruturar esse pedaço de terra…
    minhá idéia: intervenção federal ou virar território novamente

    • APOIADO. Sou a favor inclusive de que o Amapá seja administrado pela ONU ( Organização das Nações Unidas ) para que a Amazônia possa ser livrada dos brasileiros que não sabem administrar nada! Ou então que o Amapá seja integrado a Guiana Francesa e nós seriamos cidadãos franceses.

    • “A INTERVENÇÃO”, JA DEVEIA TER COMEÇADO, QUANDO ‘CERTOS DONOS DOS PODERES ATUAIS’ ( SEED, SESA, DETRAP, AMAPÁ JOVEM…) FORAM DENUNCIADOS E COMPRAVADOS, SOBRE OS DESMANDOS E DESVIO DE RECURSOS PUBLICOS FEITOS NO ATUAL GOVERNO DO W12, QUE FORAM ABAFADOS PELO Sr S15. AGORA , RETORNAR PRA TERRITORIO, É ATRASO TOTAL. É FICAR PIOR QUE O ESTADO DO PARÁ.

      • Mais atrasado do que já estamos não podemos ficar.
        Seria bom se o Brasil leiloasse o Amapá. Provavelmente um País rico, desenvolvido e evoluído iria nos comprar.

    • Estás muito sem futuro cara. Votar na família toda ? Muda pelo menos um para dar uma disfarçadinha. Desse jeito vamos voltar ao império e colocar lá uma nova família real. Deixarás de ser cidadão e virarás súdito de rei. Eu vou embora para Passárgada.

  • Em compensação, aqui em Brasília a candidatura do Roriz foi impugnada. Diz que vai recorrer ao TSE. É, meus amigos, tenho que admitir que alguma coisa está mundando… Se um peixão deste quilate for condenado, os outros tratarão de colocar a barba de molho (ou o bigode, talvez). Só acho que isso não é punição, já que a maioria acumulou tanta riqueza ilícita, suficiente para viver confortavelmente pelo resto da vida.

  • Vai começar o chororô!!!!! Imagine se eles se elegerem!!! Haja, lencinho de papel para enxugar aqueles zóiões!!!!

  • E isso ai meu justiça foi mais de que justa nesse TRE por julgar corretamnte o casal capiberibe de forma justa so por causa de 26 reais serem cassados nao faz sentido mesmo enquanto a pessoas que roubam milhoes e nada e feito como sempre no amapa como se fosse algo normal de se ver no dia a dia masi parabens ao casal capiberibe por mais uma vitoria justa e igualitaria nessa eleiçao capi e o cara e janete e a mulher guerreira meu vamos combinar esse csala e um maximo mesmo tenho muita admiraçao por eles mesmo

    • Não foi condenação, foi armação. Na verdade, serviram de boi de piranha. E mesmo que tenha havido essa compra, o que são 26 reais perto de milhões desviados? isso foi uma tremenda palhãçada. Ainda bem que este espetáculo circense de beira de estrada terminou. Se pelo menos fosse um espetáculo da envergadura do Cirque du Soleil, causaria mais impacto.

  • Agora sim, vou votar com vontade, chegou a hora da verdade, Capi e Randolf para o Senado, ai sim o Amapá vai ter voz lá em Brasilia,nesses dois eu acredito, sem contar a Janete, com seu olhar para horizonte volta para Brasília com certeza, acho que vou amanhã a no TRE pedir um título novo, pois pedir o meu´. Agora tenho motivos para votar…

  • Se fosse pra conceder liminar a favor do Roberto Góes estariam metendo o pau no judiciário,como as coisas são mutáveis..

    • Comparar o processo do Capi com o de Roberto… comparar como foi conduzido e como surgiu as denúncias… comparar os crimes, a gravidade das infrações que cada um supostamente cometeu… E, PRINCIPALMENTE, comparar a quantidade de vezes que cada um foi cassado (um deles é hexa)… É UMA INGENUIDADE!

  • estou feliz pela decisão do TRE.e isso ai companheiro risomar junior 1º passo para verdade. akra e so o povo comfirmar camilo 40,janete 4040 e claro capi 401

  • A auto-estima do companheiro e da companheira que, como falam no Amapá, “SouCapiDoente”, vai começar a aflorar. Além, daquele que diz “rapaz, na minha casa só tem capi”, ou “eu voto no capím”. Os núcleos de base do PSB estarão mais do que nunca vivos, seja de qual forma for! Estará nas ruas. Essa militância que ganhou a eleição municipal. Está! sem dúvida renovada. Que se cuidem os siamêses da harmonia. Capi e Janete nem se fale! dois jovens! Camilo40 preparado! desde 2008. Agora a luta é contra o poder econômico! Que essa eleição tenha fiscais de fora do Amapá. Que o país fique atento. Esperamos desta valorosa rede blogs e mídias livres que possam contribuir com a divulgação de possíveis excessos eleitoreiros. Que venha uma boa campanha a [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *