Clécio anuncia reforma administrativa

O governador eleito Clécio Luís anunciou hoje que fará uma reforma administrativa tão logo assuma o governo.
Novas secretarias serão incorporadas a estrutura governamental. Entre elas estão a Secretaria Extraordinária da Causa Animal, Secretaria Estadual da Transposição e Secretaria de Relações Internacionais. Também será criada uma empresa para gestão das unidades hospitalares.

Além disso, a nova gestão deve desmembrar pelo menos quatro secretarias, utilizando a mesma estrutura para que  possa atender melhor as demandas de governo.

É o caso da Secretaria de Estado da Pesca, Secretaria de Mineração do Amapá e Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural que fazem parte atualmente do RURAP. Outro órgão que será desmembrado é a Secretaria de Inclusão e mobilização Social que será dividida em Secretaria de Estadual de Assistência Social e Secretaria Estadual de Mobilização e Participação Popular. A Secretaria Especial de Povos Indígenas vai ser transformada em Secretaria Colegiada de Povos Indígenas.

“Nós firmamos alguns compromissos durante a campanha. E entre eles está uma atenção especial para algumas políticas. A secretaria da Causa Animal é uma secretaria extraordinária, não vai ter aquele aparato administrativo. Mas vai ter uma pessoa com status de secretário para cuidar de uma causa cada vez mais importante que afeta diretamente a vida das pessoas. Já a Secretaria da Transposição, vai dar todo atendimento digno aos servidores, colher todas as informações”, explicou Clécio Luís.

(Com informações da assessoria do governador eleito)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *