Trincou a aliança PDT-PP

PDT e PP já não dividem a mesma cuia de munguzá.
O quiprocó tá tão grande por lá que o PDT já pensa em lançar candidato ao governo. A Executiva do partido está reunida neste momento para tratar do assunto.
Agora há pouco , no twitter o deputado federal Bala Rocha  disse que está crescendo um movimento pela candidatura própria do PDT. Ele contou também que hoje no Palácio do Setentrião o secretário Máximo e o prefeito Marmitão quase partem para a agressão física porque Máximo, mais uma vez, “detonou” o ex-governador e pré-candidato ao Senado Waldez Góes (PDT).
“Desagregador. Esse é o conceito do secretário Máximo, dentro do PDT. Muitos acham que o esporte predileto de Máximo é falar mal de Waldez”, disse Bala.

PDT e PP estão juntos desde a eleição de 2002, quando Waldez Góes (PDT) foi eleito governador tendo na vice o médico Pedro Paulo Dias (PP). Em 2006 a dupla foi reeleita. Em abril deste ano, Waldez Góes renunciou ao mandato de governador para candidatar-se ao Senado e Pedro Paulo então assumiu o governo e é candidato à reeleição.

REPETECO – Se a aliança for desfeita, repete-se o que aconteceu em 2002 com PSB e PT. A historinha é a mesma. Em 2002  João Alberto Capiberibe (PSB) renunciou ao mandato de governador para disputar o Senado. A petista Dalva Figueiredo era a vice-governadora, com a renúncia de Capiberibe ela assumiu o governo. PT e PSB romperam. Dalva candidatou-se à reeleição e o PSB lançou Cláudio Pinho ao governo. Os dois perderam.

  • TEXTO: Só de sacanagem.
    DE: Elisa Lucinda

    Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?
    Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. ‘Não roubarás!’, ‘Devolva o lápis do coleguinha’, ‘Esse apontador não é seu, minha filha’. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
    Dirão: ‘Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!
    E eu vou dizer: ‘Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.’
    Vamo pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
    Dirão: ‘É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!’
    E eu direi: ‘Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!’
    Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quizer, vai dar pra mudar o final!

    • NÃO ENTENDO, se o PP não esta conseguindo administrar o estado com as dividas é só entregar o mandadato, serve para o secretário Máximo. E não se candidatar a reeleição, porque o estado vai ser o mesmo, pobre e endividado, parem de reclamar, ERAM TODOS SECRETÁRIOS E AJUDARAM A ENDIVIDAR O ESTADO e agora se fingem surpresos.

  • Infelizmente o que deveria ser um Governo diferente, permanece com o retrocesso, PP que poderia ser diferente, por conta de sua história de vida, continua a ter do seu lado figuras nocivas, perniciosas como o Deputado das Cigarras Evandro Milhomen, que conseguiu viabilizar tantos milhões para o setor cultural e só a musica, por parte te seu irmão, abocanhou a maioooooooooor parte deste quinhão.
    Pedro Paulo, tem ao seu lado figuras, que pouco fizeram por nosso estado. Quem manda neste Governo? Quem Edinho Duarte, hum! Benedito Dias, hum! ou Pedro Paulo, não!
    O Amapa precisa de gente boa, ah! que saudade do CAPI, a alto estima de nosso povo era maior, nós amapaenses nos exergavamos na televisão, aprendemos a ter orgulho de sermos tucujus.
    Acredito que hj o CAPI estaria mais bem preparado para assumir o Governo do Amapá.
    Não confio no CAMILO ele transmite segurança. É um tremendo mulecão.

    • O TERROR, O MAIOR PESADELO DA OPOSIÇÃO, É A CANDIDATURA DO CAPI PARA O GOVERNO! NENHUM DOS ATUAIS CANDIDATOS TEM POTENCIAL PARA GANHAR DO CAPI.

    • Vc tem razão em quase tudo, mesmos na saudade do Capi, mas em fim… o Dom do Gov. PP e desencavar defunto também, além das figuras nocivas como Bené Sanguessuga, Carlos pororoca, Rodrigo Portugal Pedófilo, Carlos Pimentel irmão do JH pororoca,Edinho Duarte, agora Paulo Guerra que foi tirado do fundo das piramedes do egito, p assessora-lo no GAB credo!!! imagine os conselhos!!! esse PP é muito sem noção, Votem nele p ver!!!

      • kkkkkk…..só vc p/me fazer rir hj.Pirâmides do Egito é ótimo(rsrs).O Joaquim Silva,tá dizendo que o homi só tem 48ds trabalhando,e os outros dias como vice,fez oquê? Trabalhar p/desencavar defuntos,melhor parar nesses 48 dias, que já tá de bom tamanho…kkkkkk

  • o governador pedro paulo tem buscado incansavelmente equacionar os problemas financeiros deste estado através do emprestimo do bndes, ele esta simplesmente ha 48 dias no governo, deixem o homem trabalhar gente!!!! so assim poderá ser retomado os investimentos que este estado tanto precisa!!!

  • o certo é que já rola na SEAD a informaçao que PP não pagará metade do 13 salário agora no meio do ano…possivelmente nem mesmo 1/3 das férias para os professores!!!Aguardem e guardem dinheiro porque possivelmente a partir de novembro não pagará nem mesmo os salarios….

    • Cidadão vc poderia se informar melhor, o governo pagará sim a folha de pagamento, a primeira parcela do décimo terceiro, as férias do professores sem atraso. Não seja leviano com informações inverídicas.

      • o certo é que até o presente momento ele ainda não homologou todos os concursados de 2005, não pagou os valores referentes as mudanças de padrão, muito menos a progressão funcional… os defensores tem que rebolar muito pra justificar o impossível!!!!

        • Cidadão, vc me parece ser uma pessoa sensata, por isso vc não acha que resolver pendências de 5 anos atrás em apenas dois meses e criticar o governador Pedro Paulo e exigir demais. Deixem o governador trabalhar e mostrar o trabalho que ele vem desempenhando no Estado. Tem muito político aí que nunca fez nada e os que fizeram já tiveram o seu momento retornar ao passado é retrocedser com o desenvolvimento e voltar para o esquecimento.

  • Em primeiro lugar, herdamos um passivo de mais de R$ 1 bi e 200 mi e com inumeras dificuldades de arrecadação. Em segundo lugar, nosso governo não aceita pressões do PDT que, ao longo dos últimos 8 anos, afundou o Estado, impedindo que efetivamente participássemos das decisões. Estou sendo apenas coerente com o povo que espera do governador Pedro Paulo, um governo honesto e enérgico com os corruptos.

    • Como é??

      “nosso governo não aceita pressões do PDT” uma pinóia, Sr. Sebastião.

      Trata-se do mesmo governo, agora com pequenas e muito tardias demonstrações de “coerência” e “zêlo” com os recursos públicos! Ou virão com “eu não sabia” na versão tucujú? Não cola!

      • Fernando, o governador Pedro Paulo apesar de ter sido vice do WG, na participava das tomadas de decisão, embora participasse de maneira efetiva no governo no papel de vice governador e depois como secretário de saúde. Não devemos cobrar dele o que foi de ruim, mais devemos dar a ele crédito pelo que tem feito durante esses dois meses a frente do governo, te garanto que o estado do Amapá não será mais o mesmo´, porque o governador tem boa vontade, competência, e respeito pelo povo amapaense.

        • Caro Max,

          achas mesmo que não devemos? Ao partilhar da sua ótica, acho então que o tal “Máximo” deveria falar o mínimo. Continuando na sua lógica, deveríamos NÃO COBRAR e NÃO VOTAR nele também, não?

          Sds.

        • AH! tá….então antes(como vice), ele não tinha competencia e nem respeito, só fazia “vistas grossa” e dizia “amém” p/tudo que o WG queria e fazia.Me poupe,né?

        • Ou vc não é o Máximo ou é um pandego. Não particpar do Governo Waldez como vice é brincar com a nossa sanidade…ou pior..passar atestado de incompetencia política…Por favor…nos poupe!

        • O PP é que deve romper com o PDT, caso contrário assumirá todas as mazelas do governo Góes perante o eleitorado.Se não fizer a diferença, inclusive com outras alianças, estará fadado a não se eleger. Não está decolando e não decolará. Até agora não fez diferença e tende a não fazer. Se Máximo for de fato o Máximo que faço o máximo para mudar essa conjuntura, porque o troço tá feio para demais.

          • Se o PP não denunciar o WG, está ferrado. Será co-partícipe em todas os furos que o governo tiver. Em ano de eleição a Lei de Responsabilidade Fiscal não perdoa gestão temerária.

        • Ele era secretário de saúde e é por isso que ela esta um caus, ora e era vice governador do estado e agora não sabia, quer enganar quem, com este papo? Estava desesperado para pegar o governo, queria a qualquer custo, de que jeito fosse e agora não sabia.hahaha

    • Se esse aí for mesmo o secretário do planejamento do estado, devemos cobrar então que o atual governador demita sumariamente uma pá de gente a começar pelo sanguessuga do irmão dele lá de dentro do palácio ou a “energia” com os corruptos é caolha e falida que nem a CEA.

    • Você é o secretário Máximo mesmo? se é então responde: porque só agora vocês resolveram abrir o bico e falar aos quatros cantos da cidade que o PDT é corrupto? e aonde os senhores estavam quando a roubalheira tava correndo solta? Ué? vc também era secretário do Waldez e o Governador atual também era! tenham vergonha!!!

    • Ah querido Máximo(se acha) conta outra> Você era secretário na era Waldez e agora fica falando mal do cara. e o pior…Pedro Paulo também foi secretário e vice governador do Waldez Góes.Será que vcs estão com aminésia. O povo ta cansado dessa papinho pra boi dormir. Vá trabalhar e pare de falar lorota.

    • Você é o Maximo do governo do PP ? Se for toma essa: o que é que vocês fazem babando o Waldez se ele deixou todo esse rombo que você alardeia ? A coisa é só para viabilizar a candidatura do PP ? Vale qualquer coisa assim, mesmo tomando pancada todos os dias. É muito ser besta !

  • estou torcendo pra isso acontecer e ai vcs vao rebolar de vez, a direita unida ja nao consegue muita coisa imagino rachada, dividida… o povo ta cansado desses pilantras, roberto goes, waldez e alberto, a familia capi, ninguem aguaenta mais vcs!!! vao embora desse estado pra bem longe bando de sangue sugas do povo…

    • Ei, cara. Vamos acabar com essa história de esquerda e direita. Essa droga acabou faz tempo. Desde que derrubaram o muro.

  • Só quem é idiota e burro ainda não percebeu que o PDT lançará candidato próprio, isto é, ALBERTO GOES, que será o grande vitorioso e futuro governador do Amapá! Já está tudo planejado nos mínimos detalhes! Aguardem e confiem!

  • Alcineá,
    Acho o Secretário Maximo o máximo. Está pelo menos sendo coerente ao informar que não pode assumir novos encargos, pois herdou um débido de mais de R$ 800.000.000,00, o que é impagável do ponto de vista financeiro e crime de responsabilidade fiscal. Por outro lado, não é verdade que esteja espalhando por aí que 75% da licitações de obras do governo anterior, vamos dizer assim foram dirigidas. O numero correto é 55 %.Os outros 20% é pura maldade.
    Muleke, que está obrando pro setor de infraestrutura.

  • Esses últimos dias antes do prazo final para as convenções serão angustiantes, pois penso que os “diabinhos” estarão soltos na busca da desistabilidade no governo do Pedro Paulo que tem sido encansável na busca de recursos para continuar desenvolvendo o Estado, apesarde todas as dificuldades financeiras do governo. Porém os demais candidatos a governo só fazem política atualmente. O Lucas e o Jorge já estão a dois anos fazendo campanha e como não conseguem subir nas presquisas começam a entrar em desespero, haja visto, o governador Pedro Paulo não ter começado ainda sua campanha e nem mesmo anunciado seu vice. Outra questão em 2002 a Governadora Dalva, não governou, apenas entrou de cabeça na sua campanha de reeleição deixando a máquina administrativa parada, não houve govenabilidade ao contrário do Governo PP. a realidade de hoje é totalmente diferente daquela de 2002. Acho leviano algumas pessoas que não entendem de nada ficarem falando asneiras, colocando em descredibilidade o trabalho que vem sendo feito pelo governador Pedro Paulo e principalmente querendo macular a seriedade de um pessoa pública que se preocupa em trabalhar para melhoria da qualidade de vida do povo amapaense.

    • Na verdade o que o governador pedro Paulo não consegue é se estabilizar, é fraco demais, não consegue resolver os problemas com a saúde, educação, segurança, saneamento, enfim…, por isso não cresce nas pesquisas.

      • imaginem, se o talvez passou estes quase 8 anos ea coisa desgringolou na saude, como que o PP vai fazer algo em 8 meses com um buraco negro do cofre do estado.

      • Um amigo, descreveu o PP assim: Está sem GPS. Pula igual foguetinho estrepa muleke, espantando todo mundo, e vai explodir lá longe… muito longe.

    • LEVIANO,foi a atitude dele como vice do WG de assistir de braços cruzados(conivente), ao derramamento do dinheiro público ralo abaixo.Dizem que vice não apita em nada.Pode até não dá pitaco,mas ajuda como ele ajudou, na decadência do Estado.Que eu saiba o vice é braço direito do mandatário,ajudando-o a conduzir,a administrar o Estado p/o bem do Estado e sua polpulação.Dai eu pergunto,fez oquê esse sr. PP?

      • Mara ou vc é cega ou vc não quer vê. Os avanços que o estado teve são significativos, mais pessoas como vc só querem ver a parte ruim o outro lado vc ignora para poder falar besteiras. Se vc é tão inteirada assim, faço um balanço dos 16 últimos anos de governo e verás quem trabalhou de verdade pelo Amapá, mas faço isso com responsabilidade. Hoje o melhor condidato a governador e sem dúvida o Pedro Paulo. Por isso tenho certeza que o povo reconhecerá o seu trabalho e votará PP11.

        • Ééé…,minhas vistas devem tá ruim(rsrs)mesmo,pois não consigo ver esses AVANÇOS ai que seus bons(rsrs),olhos vêem.ÊTA! vistas ruim esta minha….kkkkkkk.Pior que não tenho nem grana p/comprar um óculos no camelô e corro o risco de na eleição votar errado.Vai que vote no PP……PUTZ! perco o voto…..kkkkk

        • Max, não é bem assim não: “_ Ou vocês não veem como nós queremos, ou veem errado.” Não é assim! Olha só, será que se fizermos uma avaliação da relação custo x benefício desses tais “avanços” que propalas? Custou muito ou não para o povo, tais avanços que dizes? Vamos pensar bem e com respeito íntimo e para com os outros, que não são imbecís!.

        • É meu amigo, um Estado que vive às expensas da União, que não se preparou até hoje para produzir nada, é como um filho que casa e continua morando na casa dos pais.
          Esse Estado não produz nada, nem açaí, nem farinha, nem nada. Por conseguinte não produz riqueza. Consome riqueza. Da união.
          Em 2009 o estado arrecadou do FPE R$ 1.235.362.756,51(3,412%)e no ano de 2008 R$ 351.512.522,77 do ICMS.
          Em 2012 esses 3,412% do FPE vão ser mudados para menos pois foram declarados inconstitucionais pelo STF. Só tres Estados na Amazonia forma perdulários e não se prepararam para as horas de vacas magras, Amapá, Roraima e Acre. Os outros sobrevivem sem o FPE. Diante dessa constatação não podemos dizer que nenhum dos governos que tivemos foram bons. Todos foram omissos. Quero ver como vamos pagar pelo menos a folha, daqui a uns tempos. Sinto pelos meus filhos e netos que vão pagar a conta da farra com o dinheiro público.

        • Parte boa? que parte boa do governo PP? desde que sentaram a bunda na cadeira vcs só estão fazendo cagada!!! rsrsrsrs

        • eh, “AGENTE NAO PARA, DE MATAR CRIANCINHAS NA MATERNIDADE” AH MEU, fala serio, te desafio mesmo a fazer um balanco de 94 a 2002 e de 2003 a 2010 !! primeiro dever de casa, compare a renda per capta de antes com a de hj! vou esperar a resposta! ah, outra coisa, no primeiro periodo 98% das criancas estavam na escola, so esse ano, ja foram 30% a menos de criancas nas escolas. Raflexo de criancas que ou trabalham para ajudar seus pais, ou vao pra escola e passam fome. Pois nem a merenda e agua esta existindo nas escolas. Cade o empenho de estudar? se uma das coisas que chamavam as criancas era a merenda escolar?

  • Esses últimos dias antes do prazo final para as convenções serão angustiantes, pois penso que os “diabinhos” estarão soltos na busca da desistabilidade no governo do Pedro Paulo que tem sido encansável na busca de recursos para continuar desenvolvendo o Estado, apesarde todas as dificuldades financeiras do governo. Porém os demais candidatos a governo só fazem política atualmente. O Lucas e o Jorge já estão a dois anos fazendo campanha e como não conseguem subir nas presquisas começam a entrar em desespero, haj visto,

    • Ei Max, pare de defender o Pedro Paulo. Ninguém colocou uma arma na cabeça dele e mandou ele assumir o governo> Assumiu porque quis e agora fica dando uma de zé ruela. Ele brigou pra assumir, chorou, fez beicinho e agora fica reclamando. Ah! vai entender esse pessoal dos dias

  • O que o Dep. Bala Rocha nao diz, e como o gov. waldez deixou o gov. para o pp, eu penso que nao e falar mal do waldez, mas falar a realidade que deixaram o governo para o Pedro Paulo, o secretario maximo tem conduzido um abacaxi do tamanho do mundo, sem poder falar nada pra ninguem, esta na hora de se abrir a caixa preta do governo estadual, e deixar claro responsabilidades doa a quem doer, e essa de candidudatura propria e pressao, o PDT nao tem quadros para isso.

  • PT E PSB PERDERAM EM 2002. PEDRO PAULO VAI VER UM VALE A PENA VER DE NOVO! DEIXA DE SER GLOBAL PEDRO PAULO!rsrs

  • Prezada Alcinéia, acessamos o site e copiamos a nota “Trincou a aliança PDT-PP”, para repercutir em nosso boletim eletrônico. Deixamos aqui nosso e-mail ([email protected]) para os leitores que queiram se cadastrar, para receber os informativos da Rede PDT.
    Saudações trabalhistas.
    Rede PDT Brasil

  • Quando se trata de quem tem a mão na chave do cofre, não existe esta de aliança e a briga por Dinheiro isto e que move a politica, eles são capazes de atropelar a mãe por Money. o que esta desenhando e Lucas e Camilo no segundo turno.

  • Rsrsrs,

    é, e o Dep. Camilo, leitor do Marx que deve ter sido, na faculdade, já desconfiou da história se repetindo, ainda que como farsa. E a desconfiança é tanta que a vice escolhida tem até a mesma inicial: D!!

    E seguem as “famíglias” no comando… Até quando?

    Fernando Bernardo

  • Eu participei da conversa no twitter, e como disse ao deputado Bala Rocha, Isso eh reflexo de como o PP foi tratado durante esses quase 8 anos, alem do mais a essa altura do campeonato o quadro eleitoral já está cristalizado, e acho muito difícil o PDT consegui alicerçar uma base estrutural sólida. Lutará coadjuvante contra a maquina comandada pelo Pedro Paulo e contra a oposição forte e engajada de Camilo Capiberibe. Mais um fato agravante, é que seria mais uma fatia da pizza dividida, um quarto nome do mesmo grupo surgindo, melhoraria consideravelmente o quadro político para o Camilo. No mais, quem viajaria nesse vôo junto com o PDT? Acho que dançaria são João sozinho. E o munguzá ia estragar! Veremos. Abraço a todos!

    • Caro Rafael, essa briga não vai longe. Eles vão chegar a um acordo. A prova disso é que o gov. Pedro Paulo ainda mantém o “pessoar” do WG, nos cargos por ser continuação do goéverno, diferente da Dalva que exonerou todos os do PSB. Se ficou um ou outro foi pouco. Por isso que não dá nem de longe para comparar o quadro atual do de 2002.

      • Tbm acho, mas insistindo nisso, o quadro eh esse cujo eu explanei! Pelo menos essa eh minha opiniao. Grande Abraco!

      • Pra que brigar, aprendam com a Dalvinha(a estrategista), olha como ela tá bem, tá em uma coligação que é boa, vai pegar carona com a Janete. Mas diz “Pedro Paulo eu vou te apoiar, não tira meus cargos, vai da tudo certo”. O café do bule acabou, e a estrategista deu o bolo no PP. Abre olho Pedro Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *