Conferência livre

Entidades preparam Conferência Livre de Comunicação no Amapá

Acontece nesta quarta-feira, 04, às 16h, a primeira reunião preparatória da Conferência Livre de Comunicação do Amapá, a reunião é aberta e estão convidados a participar jornalistas, radialistas, blogueiros, a sociedade civil organizada e todos aqueles interessados em discutir comunicação no estado do Amapá. O local onde será realizada a reunião será o Sindicato dos Serventuários da Justiça – Sinjap na Av. Carlos Gomes, 340(Continuação da Ernestino Borges- passando o prédio da policia federal).

Preocupados em promover um debate amplo e democrático a respeito do controle e utilização dos meios de comunicação no estado do Amapá um grupo formado por lideranças sindicais e representantes de meios de comunicação alternativos, reuniu-se na última sexta-feira, 29, para alinhavar a idéia da realização de uma Conferência livre de Comunicação no estado do Amapá, com o objetivo de contribuir para que haja mais transparência na distribuição de verbas públicas destinadas a gastos com propaganda e divulgação e um controle mais efetivo sobre o conteúdo divulgado por meios de comunicação, alem da criação de mecanismos que permitam a sobrevivência dos meios de comunicação alternativos, inclusive as rádios comunitárias. Compareceram à primeira reunião representantes de 9 entidades, entre elas sindicatos, ONG’s, a rádio Novo Tempo e a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativo.

Conferência Livre de Comunicação
Os estados podem promover Conferencias Livres de Comunicação e as propostas que resultam desses encontros são enviadas diretamente à Conferencia Nacional de Comunicação(Confecom), que acontecerá em dezembro em Brasília. Aqui no Amapá a Conferencia Livre de Comunicação acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro.

Estiveram presentes à primeira reunião representantes das seguintes entidades: Sindesaúde, Sintaxi, Sindtelebrasil, Fórum DCA/AP(Estadual de defesa dos direitos da criança e do adolescente), Fespeap(Federação das entidades de servidores públicos do estado do Amapá), ACANH – Assoc. Com. Alternativa do Novo Horizonte(Radio Novo Tempo), Marcha Mundial de Mulheres/AP, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e Rádio Novo Tempo.

(Assessoria de Comunicação da Conferência Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *