Clima tenso na coligação PT-PSB

A divisão do tempo de TV está deixando o clima tenso na coligação PT-PSB. Primeiro foi o candidato a deputado estadual Heverson Castro (PT) que ameaçou até entrar na Justiça para garantir um tempo maior. Segundo ele, o PT estaria privilegiando os candidatos Joel Banha e Zé Luís, a este último Castro inclusive chamou de ficha suja.
Agora a briga pelo tempo é entre PT e PSB. Informação que chega ao blog dá conta que na divisão o PT ficou com um tempo maior que o PSB que, em hipótese alguma, aceita isso porque tem o “maior líder da esquerda no Amapá”, o ex-senador João Alberto Capiberibe. O PSB estaria reivindicando 70% do tempo para os candidatos ao Senado. O PT diz que a divisão tem que ser justa: 50% para Capiberibe e 50% para o Professor Marcos.
Outra informação que chega ao blog é que na propaganda do candidato ao governo a vice Dora (PT) será esquecida. O tempo será todo ou quase todo de Camilo Capiberibe (PSB). O PT não aceita, até porque quer aproveitar esta campanha para dar visibilidade a Dora que já tem o projeto de ser candidata a vereadora daqui a dois anos.

Cadê a Dora?

A ausência de Dora na caminhada que a coligação fez na manhã de ontem pode ser um sinal do racha. Aliás, alguns banners da coligação confeccionados nos últimos dias não trazem a foto de Dora.
Uma fonte contou ao blog que a petezada inclusive ameaçou sair por aí arrancando qualquer banner, cartaz ou placa de propaganda da candidatura ao governo nos quais Dora não apareça.

TUDO NA PAZ
Ouvido pelo blog, o Professor Marcos desmentiu que haja qualquer estremecimento entre os dois partidos. “Essa notícia de que há crise entre PT e PSB não tem fundamento“, disse. Segundo ele a relação entre PSB e PT é ótima, está tudo bem, tudo em paz e o clima é de entusiasmo e otimismo na campanha. “Em uns programas Capiberibe terá mais tempo que eu; em outros eu terei mais tempo que ele. Faz parte da nossa estratégia”, assegurou. Reafirmando que os dois partidos matém ótima relação, ele disse: “Eu peço voto para o Capi, o Capi pede voto pra mim. É assim desde o início e assim será até o fim.”

Onde está Dora?

Caminhada ontem no Perpétuo Socorro. Da esquerda para a direita: os candidatos Professor Marcos (PT), Camilo Capiberibe (PSB), Cristina Almeida (PSB), João Alberto Capiberibe (PSB) e outros dois candidatos do PSB.

No Twitter

Veja o que o candidato Heverson Castro postou no twitter no dia 9 de agosto:

“Quero nesse momento repudiar essa decisão do Comitê Político da nossa coligação que autoritariamente decidiu passar por cima do tempo de TV! 7:09 PM Aug 9th via web

A decisão autoritária do Comitê Político do PT é justamente p/ prejudicar os pequenos candidatos que não tem dinheiro, a galera tá revoltada 7:10 PM Aug 9th via web

Decidir o tempo de TV dos candidatos á estadual e federal sem consultar os companheiros é muita falta de respeito, isso é autoritarismo! 7:12 PM Aug 9th via web

A decisão de favorecer o deputado Joel Banha e o irmão de Nogueira no tempo de TV causou revolta dos outros candidatos à dep. estadual do PT     7:13 PM Aug 9th  via web

Hoje me deparei com uma decisão, parecia que não estava no PT, mesmo com todas as divergências que temos. Parecia o PCdoB ou outro partido!

Os candidatos à deputado estadual,a maioria dos candidatos do PT, estão revoltados com a decisão unilateral do grupo de Nogueira/ Joel Banha 7:19 PM Aug 9th via web

Os candidatos à dep. estadual e outros candidatos à federal prometem entrar com recurso no Diretório Nacional do PT e na Justiça eleitoral! 7:21 PM Aug 9th via web

Mesmo no tempo em que Dalva tinha maioria no PT, nunca houve uma decisão dessas, de favorecer quem tem mandato no tempo de TV!

Nogueira e Joel Banha estão achando que são donos do PT. Dizer que Dalva era ruim, mas usar de práticas parecidas é dá tiro no próprio pé!     7:25 PM Aug 9th  via web

Nogueira e Joel Banha, q controlam o tal de Conselho Político aparelharam o tempo de TV em favor de suas candidaturas proporcionais     segunda-feira, 9 de agosto de 2010 19:30:38

Eles preferem dá mais tempo de TV para candidato à deputado estadual que a justiça condenou e é considerado Ficha Suja pelo TRE-AP! ”    segunda-feira, 9 de agosto de 2010 19:31:43

  • Criar inferninhos, “factóides”, por uma figura da imprensa (amapaense), sim é vergonha, tentar manipular a sociedade amapaense com opiniões de cunho de interesse pessoal, sim é vergonha. Se és devota de São Tomé… participe das agendas dos candidatos e divulgue com compromisso. A sociedade agradece!

  • O PTzinho do Amapá tem que se conformar… Qualquer segundo na boca desses caras é um grande calamidade pública… Enquanto a Dora ela tem que agradecer o Caco Antibis (Personagem do Sai-de-baixo) que em sua máxima diz “SALVEM A PROFESSORINHA”… Viva a imprensa do Amapá!

    • Por um acaso não foi vc quem fez o programa do PT em 2008 pra Prefeito? Se foi agora ele não presta + porque? vc não foi + convidado a gravar ou deixaram de te pagar?

  • Quando o Heverson atacava o Randolfe e quando a Luciana fica postando artigos insinuando que Randolfe é aliado do Sarney tá tudo bem, tudo dentro da imparcialidade, quando é a Alcinea é trairagem, antedemocracia e etc.
    Gente, um pouco mais de bom senso. Vão me dizer que o Blog da Luciana é imparcial em relação aos Capiberibes? Vão me dizer q o Blog do Heverson Castro é imparcial nessas eleições? Povo do PSB, ñ cobrem dos outros o q vcs estão acostumados a fazer!

  • Fico triste de ver que a imprensa em Macapá não consegue ser imparcial. Alcinéa que por sua vez acompanha o candidato Lucas em todas… posando de assessora de imprensa, poderia deixar de jogar esses inferninhos e se preocupar com o seu candidato que não para de trocar farpas com seu ex-colega de assembléia. se não consegue dser imparcial deixe seu blog e vá trabalhar pro seu candidato, e quando a campanha terminar vc volta.

    • kkkkkkkkkkk
      tá bebo? tá doido? kkkkkkkkk
      Ainda não sabe a diferença entre blog e empresa de comunicação? Pôxa, ficas falando asneira aqui só pra matar os amapaenses de vergonha.
      É inferninho o que o “companheiro” Heverson twittou, é?

  • Agora que todo mundo já falou o seu blá-blá-blá, vai começar o show político na televisão. A minha expectativa é quanto ao programa do PSB/PT. Espero que seja o grande diferencial nesta eleição.

  • É verdade o que o Heverson está reclamando, tá existindo essa briga dentro do PT por causa de tempo na televisao, eles estao ameaçando até a dep. Dalva. Mas queria lembrar ao Heverso que esse mesmo povo que tá fazendo isso ele apoiou e vivia falando da Dalva e agora Hecverson que pena q vc só enxergou agora q a Dalva não era tão ruim quanto vc pensava, pelo menos na divisão de tempo com os candidatos ela nunca deixou de prestigiar, agora fica com o povo q vc defendeu tanto, assim como continuar sapoiando os capirotos que tao doidos pra ganhar e depois dá um belo chute no traseiro dos petista que resolveram coligar com eles. A deputada dalva, já conhece esse povo, ele tá é certa em apoiar outro candidato, pq els teve experiencia com o PSB, agora vcs tem mais q engulir.

    • Já querido mas essa frase foi usada no século passado, hoje as mulheres lutam por sua emancipação. Cuidado com esses comentários machista que não levam ninguem a lugar algum.

  • Não existe esse clima de tensão,apenas o grupo da Dalva não aderiu a campanha de camilo40,o grupo do joel e nogueira estão a todo vapor pedindo votos pro camilo40,a Dora está fazendo o interior enquanto camilo40 faz a cidade essa é a tática do joel, temos reunião de coordenação toda semana e a psb/pt estão cada vez mais fortes deve ser esse o PITI dos harmônicos,o resto é fumaça.

    • Concordo com você que o Nogueira e seu grupo apoiou essa decisão. Mas que faz um tempo que ele não anda por lá com o pessoal da Coligação isso faz! Cadê o Nogueira sumiu? O Nogueira sempre foi assim faz briga no PT nas coligações, lança seu candidato de Santana e some pra lá, para tentar elege-lo. Isso acontece todos os anos de eleição. Sabe o unico que ta segurando esse pepino é o Joel que agora nem esta + suportando.

  • Por mim, quereo que eles briguem à vontade, pois dessa coligação, só votarei, no CAPI401, como segunda opção para o senado, pois ele junto com o RANDOLFDE500, são os ÚNICOS candidatos ao senado, que não são da harmonia, e nesse quadro coloco o candidato do pt, que tem no PMDB, seu maior aliado( Esfera federal).

  • Nenhuma surpresa. Sempre foi assim e sempre será. Isso se chama política. Por isso, meus ideais e minhas crenças são outros.

  • RANDOLFE não tem nada com essa briga. Ele é o candidato de quem ainda acredita na política séria, honesta, competente e combativa. Randolfe, realmente, são outros 500.

    • Pedro,
      não é só o Randolfe que tem essas qualidades. O Senador Papaléo ao meu ver também. Não tem nada que desabone a integridade moral desse Senador.
      O problema é que as pessoas liga a candidatura dele ao Jorge Amanajás. O Senador é do mesmo partido. Mas, são coisas distintas.
      Eu irei votar para o Senado em Papaléo e Randolfe. Acredito que com essa dobradinha estaremos bem representados no Senado fedral.
      Pense nisso…

  • Observando tudo!!! Não mudou nada, continua a mesma farinha de 9 anos atrás.Parece lobo vestido de cordeiro e sempre puxando a comida para sua matilha.
    CREDO!!! FARINHA, FARINHA!!! … DO MESMO SACO!

  • Tudo isso nao passa de desepero eleitoral da situaçao ou seja pessoas subordinadas ao sarney que acabaram com esse estado tao miseravel que o amapa sabe o povo como sempre dando uma de bundao de quem esta no poder que so sabem manipular o povo em epoca desse tipo de eleiçao suja que a do amapa sabe aqui nao tem eleiçao limpa nao amigoaqui tem que ser no jogo sujo mesmo sabe muita corrupçao no caso do PSB E PT essa chap e forte sem sombra de duvida so que noa ssabe se vai ao segundo turno ou nao e uma incognita por enquanto esta tudo embaralhado mesmo vamos esperar o horaio eleitoral começar no radio e na televisao ai sim muia coisa pode mudar nesse quadro eleitoral.

  • O povo sofrido e carente deste estado não aguenta mais tanta mentira alimentada por pseudo jornalistas de plantão. alguns Enquanto deveriam ser honestos e ter pelo menos caráter, ficam tentando atingir a honra e a conduta de quem de fato luta pelo povo. Eu Prefiro ser honesto, pobre e andar de cabeça erguida do que me curva ao Sarney e seus filhotes como se curvaram o Lucas, Waldez Goés, Jorge Amanajás, Pedro Paulo, Papaléo, Gilvam e Randolfe entre outros. A história julgará esses parasitas do dinheiro público

      • Se o Lucas, como ecoa lá no pombal, é do lado do Sarney, ele não é um bom partido. Mas a Dilma e o Lula, que são fervorosos defensores do mesmo Sarney, servem pelo menos para tirar fotos com o Camilo na desesperada tentativa de conseguir uma carona na popularidade deles. É muita hipocrisia desse povo. Valha-me Deus ! será que esse povo pensa que todo mundo é besta ?

        • Vc acertou em cheio. Não sei como eles ainda usam esse discurso defazado. O Lula virou as costas para eles, abraçou o pmdb, color, etc, e mesmo assim eles ainda o bajulam e criticam o Lucas pela sua ligação com o coroné. Em estando aliado com uma parte do pt, por tabela, não estaria aliado do mesmo pmdb???

      • É verdade, mais não é por que os outros são de mal caráter e não tem principios que temos que concordar, hoje por exemplo tem gente que mudou o seu projeto de não trabalhar na sua verdadeira função, e sonha em se aposentar com 10.000 reais à custa do povo. para isso basta ser de mal caráter. Nem todo mundo age pensa assim, ainda existe jovens nas salas de aula que precisam de PROFESSORAs para ensinar que na vida ainda há pessoas honestas e de princípios.

    • Paulo,
      não tem nenhum processo tramitando na Justiça contra o Senador Papaléo. Você pode me justificar porque colocou ele nessa lista de corruptos?

  • Triste daqueles que coligarem com os Capiberibes esperando apoio no futuro… Vão ganhar uma punhalada pelas costas! Eles só dão espaço para si mesmos… Quem lembra do apoio do Capiberibe ao Waldez no segundo turno das eleiçoes de 2002 ao invéz de apoiar a sua (ex)vice-governadora, que inclusive tolheu qualquer tentativa de que os petistas lançassem candidatura a prefeito nas eleições anteriores (2000), em favor do “candidato oficial” João (ningém) 40?

  • O problema é que a dupla de esquerda ao senado CAPI e PROF. MARCOS esta mostrando que é a melhor opção para o AMAPÀ, e isso incomoda os que querem continuar enganando o povo, porque os outros são TODOS aliados do FOFO.

    • Eu já sabia! É por isso que o Randolfe 500 caiu fora. O Capi só projeto pra família dele! Quem quise que sirva de bucha pros capiberibe. E sou Randolfe 500!

  • eu voto camilo40,sou psb sempre ,e vc alcinéa traira,deveria votar na gente,vc que sempre foi do psb e hoje apoia esse lucas,vote certo vote camilo 40

    • Meu bem, eu nunca fui do PSB, embora já tenha votado em João Alberto Capiberibe por quem tenho o maior respeito e admiração.

      • Pronto! Bateu o desespero neles Alcinéa. Só não entendo porque eles não vao pra rua implorar uns votinhos e vem pra cá defender a oligarquia capi.
        Vai passar 200 anos e não entendo isso. Juro!

    • Que isso?… começaram as paixões, os apaixonados agridem as pessoas com palavras, achando que o todo poderoso é o SANTO DELE.
      FAÇA ME O FAVOR, RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS É IMPORTANTE, VALE COLOCAR O PESO NA BALANÇA E ESCOLHER O MELHOR, PQ SÃO TODOS DO MESMO SACO, MAS ENTRE TANTOS, HÁ UM “MELHORZINHO”.

  • Esse eh o retrato da atual coligacao PT/PSB. O Joel e o resto do PT cometeu um grande equivoco em ter coligado com o PSB. Te sai dai Joel enquanto eh tempo…

    • Segundo a nota, a Dora não quer perder essa oportunidade de aparecer porque quer ser candidata a vereadora daqui a dois anos. Já começou sabendo que o Camilo não ganha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *